Escolas Municipais do Rio adotam novo uniforme


Novo Uniforme chegará a todas as escolas da rede municipal do Rio de Janeiro


Eu, na minha opinião, achava ridículo o uniforme das escolas municipais do Rio de Janeiro, aquela cor alaranjada que parecia mais uma cesta de lixo do que um uniforme escolar. Mas como comentado no ano passado, a nova prefeitura adotou uma nova cor de uniforme, com as cores azul e branco, representando tanto a cor da nova prefeitura como também as cores oficiais da bandeira do Rio de Janeiro.

As aulas retornarão na rede municipal depois de amanhã e os 650 mil alunos passarão a usar o novo uniforme a partir de Março, quando os alunos receberão o uniforme.

Os alunos da Escola do Amanhã, ainda, ganharão bermudas de poliamida, meias com o símbolo da prefeitura e tênis padronizados. A prefeitura não informou ainda se posteriormente as demais escolas também adotarão o kit.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, cada um dos alunos das escolas regulares receberão duas camisas, enquanto os alunos da Escola do Amanhã receberão cinco.

Os alunos aprovaram o novo uniforme e dizem que as novas cores os dão mais orgulho e prazer para estudar. E esperamos que as novas camisas não sejam também apenas um visual melhorado, mas que seja um símbolo de uma nova administração educacional nas escolas do Rio de Janeiro, o qual já conta com as melhores escolas do país.



Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Fevereiro de 2010

3 comentários:

  1. eu achei o novo uniforme muito legal mais acho q eles deveríam colocar nas escolas amanhã dia 22 pq todos os alunos da rede pública estão anciosos

    ResponderExcluir
  2. Cadê a foto do uniforme?

    ResponderExcluir
  3. Havia dado um erro na codificação da foto, mas já foi corrigido

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.