Emissora Band virá pro Rio de Janeiro


Emissora Paulista Band poderá transferir estúdio de teledramaturgia para o Rio de Janeiro

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/band_logo_hd.jpg



Primeiro era apenas a Rede Globo, o qual conseguiu grande sucesso com o PROJAC. Logo após veio a Rede Record a transferir seus estúdios de produção de novela e estúdios de jornalismo para o Rio de Janeiro (Vargem Grande) e rapidamente tornando-se a grande concorrente da globo e tendo uma das maiores cidades cinematográficas da América Latina, RecNov. Logo após veio ainda muitos pequenos estúdios que se firmaram no Rio de Janeiro fazendo muitos comerciais na Cidade Maravilhosa. O Rio se firmou como central de dublagem do Brasil, com empresas como Herbet Richards, Delart, VTI e Wan Macher, todas com o sotaque carioca em seus filmes e seriados, tornando-se potência latina no setor. O SBT foi o próximo a confirmar um futuro investimento e transferência do seus estúdios de produção de novela para o Rio, em um terreno próximo a Terra Encantada e até hoje ainda não finalizado.

E o próximo a seguir o ramo é a paulista Rede Bandeirantes (Conhecida como Band), fortalecendo o setor de comunicação do Rio de Janeiro, firmando o Rio como a Hollywood latina ou até mesmo a Londres, Dubai, Mumbai e Tóquio brasileira na área de cinema e TV.

A Band enviará seus estúdios de produção teledramatúrgica provavelmente para a Barra da Tijuca ou Jacarepaguá.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 7 de Fevereiro de 2010

2 comentários:

  1. Uma coisa que nem todo mundo sabe é que o recnov é realmente um dos maiores estudios da América Latina porém o PROJAC é o maior da América Latina só perdendo para o complexo de holywood

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena lembrar que o POLORIO, Cine, Video & Comunicacao, na Barra da Tijuca, so perde para o RECNOV por 2 estudios. O POLORIO e a maior associacao de estudios privados do pais, contando com 8 estudios para producao de Cinema, show, series e etc (serao 18 no futuro). Das 100 empresas que fazem parte da Associacao POLORIO, 40 estao dentro do polo e muitas delas possuem estudios proprios. As demais estao espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro.

    No POLORIO estao 1 estudio de 1200m2, 1 estudio de 1000m2, 4 de 600m2 e 2 de 100m2.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.