Calor no Rio de Janeiro


RIO 40 GRAUS.... OU SERÁ 50?

http://designando.files.wordpress.com/2007/10/ipanema.jpg

Bem... Todos aqueles que estão no Rio de Janeiro nas últimas semanas com certeza podem confirmar que o Rio de Janeiro tem tudo a ver com a música e frase "Rio 40 graus".

Lugares como Bangu e Realengo tem termómetros de rua que chegam ao ponto de anunciar 41 e até mesmo 42 graus. Sem contar a sensação térmica de quase 50.

E a criatividade carioca para fugir do calor não tem fim. Desde piscinas até ar-condicionados são os pedidos mais comentados entre a população. Sem contar o sucesso das praias nesta temporada.

Na praia de Guaratiba o pedido central é o famoso Açaí, considerado por muitos como o melhor Açaí do Rio de Janeiro e onde alguns vão até além e dizem que é o melhor do Brasil.

Mas com certeza o doce mais pedido são os sundaes e sorvetes, seja de sorveteira ou até mesmo dos quiosques do Mc Donald's. Chegou ao ponto do sorvete se tornar a sobremesa típica do carioca, onde sorveteiras e quiosques de toda cidade investem pesado no setor, o qual aparecem novos sabores e misturas que estão fazendo o Rio de Janeiro ser reconhecido nacionalmente. Um destes é o da Sorveteria Itália, o qual lançou o seu famoso Yogurt Fest e está em 12 locais na cidade e ganhou até versão light.

A água de coco não poderia ficar de fora ou até mesmo um suco gelado.


Os restaurantes da cidade também estão apostando na criatividade, trazendo ventiladores inéditos e importados ou até mesmo o exagero de número de ar-condicionados o qual alguns restaurantes chegam ao ponto de ter até echarpes para aqueles que acharem o ambiente muito frio.

A Floresta da Tijuca, famosa por sempre estar mais amena que o restante da cidade, é outro local conhecido para fugir do calor. Entre muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.