Rock In Rio completa 25 anos


Evento Rock In RIo completa 25 anos de existência

http://userserve-ak.last.fm/serve/_/29258933/Rock+In+Rio+3+rockinrio.jpg

Muitos são os eventos de rock da história. Depois de Woodstock com certeza o maior evento do planeta neste estilo é o Rock In Rio, o qual reuniu as maiores bandas do planeta em um único evento, o qual consagrou o Rio de Janeiro como a capital brasileira e latino-americana do Rock.

O grande Rock In Rio (Primeira Edição) aconteceu entre os dias 11 e 20 de Janeiro de 1985. Criado pelo empresário Roberto Medina que trouxe as maiores bandas de rock do momento para o Brasil. Bandas como: Queen, AC/DC, Iron Maiden, James Taylor, Ozzy Osbourne e Rod Stewart, sem contar muitos outros. O evento foi um sucesso, apesar do baixo patrocínio (Sendo que Medina poderia até perder a empresa caso o evento fosse um fracasso) e da ditadura militar.

Tudo isso aconteceu na Cidade do Rock, um terreno de 250 mil metros quadrados em Jacarepaguá. O local tinha 50 lojas de produtos e conveniências, duas redes de fast food, dois hospitais de pequeno porte, além do palco de 5 mil metros quadrados. A iluminação foi emprestada pela banda Queen. E o evento foi mais que lotado, mas o público não ligou para a multidão e berrava e pulava durante os 10 dias do evento.

Mas o empresário por trás disso, Roberto Medina, não parou aí, e até hoje a marca Rock In Rio é febre.

Em 1991 houve o segundo Rock In Rio, realizado entre 18 e 26 de Janeiro, com direito de exibição em vários países, incluindo Estados Unidos e Inglaterra. Tudo isso no estádio mais famoso do Brasil, Maracanã, com capacidade para 700 mil pessoas e bandas como Prince, Joe Cocker, Gusn N' Roses, Faith No More, A-Ha, Judas Priest, Megadeth, New Kids on The Block e Run DMC.

Mas não parou por aí, em 2001 houve a terceira edição do Rock In Rio, desta vez com grandes patrocinadores e investimento único. E nessa versão com dias de shows Pop, como por exemplo Britney Spears, N'Sync e Five.

Então o Rock In Rio espalhou-se pelo mundo como o mais famoso evento de rock do momento. Em 2004 o Rock In Rio foi realizado em Lisboa, Portugal, sendo realizado até hoje e um sucesso na Europa. Há também a versão em Madri, na Espanha. Onde em ambos, apesar de usar o nome Rio, continua sendo um sucesso.

Há projetos, segundo Medina, que o Rock In RIo volte a ter versões no Brasil, podendo também chegar em alguma cidade do interior do Brasil, como Recife, Natal ou São Paulo. Além de uma possível versão clássica no Rio de Janeiro em 2011. Vamos torcer por isso.

Parabéns pelos 25 anos de Rock In Rio!

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.