Rio promoveu maior Réveillon do mundo


Saiba como foi o Réveillon de Copacabana

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/01/01/01_MHG_rio_queimafogos2.jpg

O maior réveillon do planeta com certeza é o da praia de copacabana. E este ano foi mais uma vez um grande sucesso, onde muitos consideraram o melhor da história do Rio.


A chuva não veio como garantia a meterologia, e os fogos de artificios contemplaram o céu da praia de maior orgulho do Brasil, com balé de fogos e cores no céu, tudo isso assinado por Scott Givens.

A queima de fogos durou 15 minutos e 19 segundos e teve a queima de 16 toneladas de fogos nas nove balsas retratou o tema "Desejos de Ano Novo". E como não podia ser esquecido, os cinco minutos anteriores a queima de fogos teve um vídeo sobre a vitória do Rio como sede olímpica de 2016.

Houve como música de fundo, alguns sons populares da cidade como "Rio 40 Graus", "Cidade Maravilhosa", entre outras.

A avaliação final da secretaria de turismo foi:

- A avaliação que faço é a melhor possível. Acho que fomos ajudados por Deus e todos os santos, pois foi uma festa perfeita. Scott Givens cumpriu o combinado. Posso dizer que não tivemos nenhuma queima de fogos igual a essa - disse Antônio Pedro, que fez votos para o ano que se inicia.
O Réveillon da Barra da Tijuca já contou com uma maioria jovem, mas passou as expectativas de todos que assistiram, somando-se a queima dos fogos: efeitos em laser, projeções na água e atrações internacionais da música eletrônica.

A queima de fogos do Flamengo também foi um grande sucesso, contando com milhares de pessoas e nenhum incidente e um belo show com fogos de artificios.

E o Piscinão de Ramos recebeu o Réveillon estilo samba da cidade, com o sambista Diogo Nogueira, a banda Agnela e a escola de samba Mangueira.

Enquanto o show de queima de fogos na Igreja da Penha também encantou os moradores da Leopoldina.

Segundo a Polícia e Defesa Cívil, não houve nenhum incidente grave. E segundo turistas e cariocas: O Rio foi um sucesso neste inicio de ano. E no próximo Réveillon o Rio fará uma festa ainda mais bela e incrível para orgulho de brasileiros e cariocas como a cidade mais linda do Brasil.


a
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 2 de Janeiro de 2010

Um comentário:

  1. Parabéns pelo vosso Réveillon, que é efectivamente impressionante e de extrema beleza e grandiosidade! Mas desculpem contrariá-los um bocadinho, mas o Réveillon da cidade do Funchal, ilha da Madeira, Portugal, continua inscrito no Livro Guinness como o maior espectáculo pirotécnico do mundo(este ano foram lançados 19 toneladas de fogo em 10min). Além disso, o número de navios de cruzeiro costuma variar entre os 7 e o 13 no momento da passagem de ano, para assistirem ao espectáculo.

    links:

    http://olhares.aeiou.pt/fim_de_ano_madeira_2005_foto479818.html

    http://olhares.aeiou.pt/passgem_de_ano_2007_2008_na_madeira_foto1678403.html

    http://www.madeiraislands.travel/pls/madeira/wsmwgal0.imagem_grande?p_id=24&p_doc=MM000143&p_lingua=pt

    Um abraço de amizade deste lado do Atlântico.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.