Eduardo Paes garante diversos investimentos neste semestre no Rio de Janeiro


Prefeitura cria projeto de construção de viaduto de dois andares, Memorial da Segunda Guerra, novo Miguel Couto, lonas culturais, corredor expresso, entre outros

http://i23.photobucket.com/albums/b392/Lopesgkk38/Figura12.jpg

Depois de muito engarrafamento na saída do Túnel Rebouças para a Avenida Brasil, a prefeitura anuncia a criação de um viaduto de dois andares (Assim como há no Elevado do Joá) para melhorar o trânsito nesta área, sem passar pela Avenida Francisco Bicalho.

Falando em engarrafamento, a Estrada dos Bandeirantes, em Jacarepaguá será alargada e ganhará uma ciclovia. Enquanto isso, na Barra da Tijuca será construído um novo canteiro central na Avenida Ayrton Sena, próximo a orla, onde haverá um memorial em homenagem às vitimas do Holocausto.

Já na Zona Sul, o famoso Jardim de Alah ganhará um guarda-corpos diferentes para proteção dos que caminham próximo ao canal.

Finalmente sairá do papel a nova ermegência do Miguel Couto, degradado há anos e considerado o pior da cidade. O novo hospital será localizado no Leblon (Avenida Bartolomeu Mitre).

Outra boa noticia será o fim da enchente em frente a Hípica, na Lagoa, o qual receberá um sistema de drenagem que acabará com o transtorno na Rua Alexandre Ferreira.

E na Pavuna haverá um projeto de lonas culturais de concreto.



O que é isso tudo? São as novas promessas de investimento do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o qual garantiu que todos estes sairão do papel e serão executados até fim do primeiro semestre deste ano. O investimento será de R$ 5,05 bilhões. E as obras terminarão aos poucos até 2012.

Outro projeto garantido por Paes é o novo corredor expresso de ônibus (Conhecido também como [BRTs] Bus Rapid Transit), o qual ligará a Barra da Tijuca até a Penha, e futuramente até Santa Cruz.



Mais um projeto será o saneamento em Santa Cruz e nas bacias de Jacarepaguá e de Sepetiba.

Para aqueles que reclamam sobre as ruas da nossa cidade (o qual precisam realmente de um investimento), a prefeitura promete asfaltar 600 quilômetros de ruas e avenidas de todas as regiões da cidade, orçado em R$ 420 milhões.

Haverá também a revitalização de diversos bairros da cidade, recuperação de praças na Zona Norte e Oeste e recuperação de 500 vias da cidade.



Esta é uma grande noticia para todos os cariocas, mas fiquemos de olhos nas garantias da nova prefeitura e juntos vamos torcer por todos os investimentos que a população da nossa grande e amada cidade precisa e aspira.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Janeiro de 2010
Foto do Elevado do Joá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.