O melhor da arte mundial no Rio de Janeiro em 2010


O Centro Cultural Banco do Brasil trará em 2010 desde arte islâmica até o melhor de Tim Burton

http://adtudo.files.wordpress.com/2009/08/800px-rio-ccbb.jpg

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) anunciou que neste ano trará admiráveis eventos artísticos para o clássico edifício localizado no Centro do Rio de Janeiro.

Uma delas será as magnificas construções quase-impossíveis do holândes M. C. Escher, além de exposições que fará o visitante sentir-se no mundo de Tim Burton, as riquezas únicas da cultura islâmica, entre outros.

Em 2010 o CCBB também trará Stênio Garcia de volta aos palcos. Além de montagens teatrais como "A lua vem da Ásia", de Campos de Carvalho e "Fragmentos do desejo", de André Curti e Artur Ribeiro.

O Rio também terá exposições vinda da França sobre a cultura islâmica, sem contar o "O mundo mágico de Escher". E para os fans, haverá também a mostra "Tarsila do Amaral - Percurso afetivo", que será montada em julho.

No cinema do CCBB haverá destaques como o festival É Tudo Verdade, o Anima Mundi e o Cinesul. Haverá também filmes de Clint Eastwood, Hou Hsiao Hsien, John Ford, Pedro Costa, Béla Tarr e Yasujiro Ozu.



O investimento do centro cultural para este ano será de R$ 41,5 milhões através de 130 projetos. Há também unidades do CCBB em São Paulo e Brasília, mas neste ano o Rio terá os melhores e mais incríveis projetos, todos eles com entrada gratuita ou com preço popular. Em Junho também haverá a Mostra Internacional de Teatro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 7 de Janeiro de 2010
Foto do Edifício do CCBB - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.