Niterói ganhará favela com UPP


Morro do Palácio (Niterói) ganhará Polícia Pacificadora


http://robertatrindade.files.wordpress.com/2009/10/corpo-no-morro-do-palacio-7.jpg

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, anunciaram que Niterói ganhará sua primeira UPP (Unidade da Policia Pacificadora). A favela escolhida foi o Morro do Palácio, centro da cidade de Niterói (Ingá), famosa por diversos ataques entre bandidos e policiais, além de bandidos contra outros bandidos.

A prefeitura fará a maior parte dos investimentos, o qual também deverá construir um prédio onde abrigará toda a tropa da Polícia Militar com 50 homens do 12º BPM

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 3 de Dezembro de 2009

5 comentários:

  1. Só não entendemos o porque de somente as Regiões da Zona Sul, recebam as UPPs. Será que as outras regiões nunca terão vez?

    É só fazer uma pesquisa, para ver onde foram implantadas estas unidades no Rio de Janeiro (Zona Sul), e em Niterói parece que não será diferente.

    Quando é que a população da Zona Norte poderá usufruir disto também?

    Parece que estas coisas são somente para RICOS baterem palmas.

    ResponderExcluir
  2. Eu apoio o colega acima. O Rio precisa urgentemente desta nova politica que o Rio não é apenas uma parte e sim um todo. Claro que antes a zona sul que nada, principalmente regiões turisticas e de investimento federal. Mas um politica que priva tais UPPs apenas em áreas ricas. Mas pelo meu ver, a prefeitura e até o governo federal tem projetos de pacificação na zona norte. Enquanto isso a zona oeste continua em escanteio. E o centro da cidade???? Este é o governo Cabral.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com O Globo a UPP será montada no Morro do Estado, o que pra mim é mais correto, pois é o maior e mais violento morro de Niterói.

    ResponderExcluir
  4. Já tem UPP na Tijuca, que pra quem não sabe AINDA, fica na zona norte da cidade e não na zona sul.
    Confiram na notícia publicada em 28 de abril de 2010.

    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04/28/policia-ocupa-sete-favelas-da-tijuca-inicia-operacao-para-instalar-upp-no-morro-do-borel-916448610.asp

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.