Mundial de Star no Rio de Janeiro


Scheidt e Prada apostam em tática conservadora no Mundial

http://360graus.terra.com.br/iatismo/images/w_h/w_h_taca_star_scheidt2.jpg

A dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada já traçou sua estratégia para conquistar o Mundial de Star, disputado no Rio de Janeiro e que tem sua primeira regata valendo pontos marcada para sábado, dia 16 de janeiro. Os brasileiros, que estão entre os principais favoritos, devem adotar uma tática conservadora, por conta do formato da prova.

"As regatas são muito longas, com cerca de 2h30min cada uma, mas são apenas seis e, por isso, valem muito. Vai ser perigoso arriscar demais e ficar lá atrás. A recuperação será mais difícil, pois teremos apenas um descarte a partir da quarta regata", explicou Scheidt. "Confiamos em nossa velocidade e entrosamento", completou.

Os principais adversários de Scheitd e Prada, campeões em 2007, devem ser estrangeiros. "Teremos adversários bem difíceis, como os suíços Marazzi e De Maria (líderes do ranking mundial). Temos também as duplas da Suécia - o Fredrik Loof, por exemplo, é bicampeão mundial".

Além deles, os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, campeões olímpicos, e os norte-americanos George Szabo e Rick Peters, atuais campeões mundiais, também estão na disputa. Entre os brasileiros, os favoritos são Torben Grael e Marcelo Ferreira, Lars Grael e Ronaldo Seifert e Alan Adler e Guilherme de Almeida

Extraído do site Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.