Investimento Federal em Angra dos Reis


União destina R$ 80 milhões para obras emergenciais em Angra dos Reis

http://www.rentanapartmentinrio.com/angra_dos_reis.jpg

Foi anunciada, nesta quinta-feira (7), a liberação emergencial por medida provisória de cerca de R$ 80 milhões para obras no município de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro.
O dinheiro será aplicado para reconstruir casas destruídas atingidas pelos deslizamentos de terra, realocar famílias que vivem em áreas consideradas de risco e recuperar encostas, principalmente nas áreas mais afetadas pelas chuvas da virada do ano.
Segundo dados da Defesa Civil do Rio de Janeiro, são 20 localidades afetadas, 76 pessoas estão desabrigadas, 2.198 desalojadas e 74 mortes registradas até o momento.
Durante encontro realizado no município, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, declarou que “o Ministério da Integração Nacional está à disposição do governo do estado do Rio de Janeiro e da comunidade de Angra dos Reis para qualquer ajuda que venha melhorar a situação da população da região”.
“O ministro das Cidades também já se comprometeu a analisar os projetos que serão levados pelo governo do Rio de Janeiro, no sentido de incluir no projeto Minha Casa, Minha Vida soluções ainda mais abrangentes para essa questão das moradias, que é o principal problema neste momento”, acrescentou.
No próximo dia 13, o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, vai participar de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para apresentar projetos detalhados de prevenção em áreas de risco para as regiões de Angra dos Reis e Baixada Fluminense, também castigada pelas chuvas.


Texto extraído do PantanalNews

5 comentários:

  1. sera que esse dinheiro ja chegou, ja tem mais de 3 messes e nada foi feitto na cidade, somente a Rio-santos de responsadilidade do governo federal. a parte que compete ao municipio nao foi feito nada somente demuliçoes,Angra dos Reis esta largada as traças e largarticha, pois o shº Prefeito Tuca Joradao nao esta nem ai p nos moradors de Angra, temosa muitos blogs aqui ´que fala tudo o que esta acontecendo em angra entre eveja. http://angrapol.blogspot.com/
    esse e um dos.

    ResponderExcluir
  2. sera que esse dinheiro ja chegou, ja tem mais de 3 messes e nada foi feitto na cidade, somente a Rio-santos de responsadilidade do governo federal. a parte que compete ao municipio nao foi feito nada somente demuliçoes,Angra dos Reis esta largada as traças e largarticha, pois o shº Prefeito Tuca Joradao nao esta nem ai p nos moradors de Angra, temosa muitos blogs aqui ´que fala tudo o que esta acontecendo em angra entre eveja. http://angrapol.blogspot.com/
    esse e um dos.

    ResponderExcluir
  3. Bem, certamente você sabe o que está acontecendo em Angra?



    Angra dos Reis tornou-se a segunda vitrine do Brasil, perdendo apenas para o Rio-Capital, mas deixando para trás muitas outras metrópoles brasileiras. Para completar as duas maiores vitrines estão no mesmo estado, causando inveja a todo o parlamento brasileiro dos demais estados.

    Para completar, a administração de Angra não tem sido das melhores. Caso houvesse um governo inteligente na cidade, Angra rapidamente tornaria-se uma boa metrópole. Fato que a cidade tem a valorização economica pelo fato de ter duas usinas nucleares. Isso tudo acontece devido ao prefeito do PMDB, Arthur Otávio.


    Para completar o governo estadual também conta com o PMDB Sérgio Cabral que nós vemos que não tem competência de sobra e não soube nem prever os desastres que ele mesmo causou liberando tais encostas da região de Angra.




    Vamos tentar nas próximas eleições votar consciente.

    Angra é uma cidade de potêncial, mas a corrupção do Brasil a atrasa. Por isso sou a favor do separatismo.

    ResponderExcluir
  4. A Prefeitura sempre soube q isto ocorrer, mais deixou teve q morrer mta gente e nada, o q aconteceu no morro da carioca já era previsto, todos sabiam.

    ResponderExcluir
  5. QUANDO OS INTERESSES DOS MORADORES DE ANGRA DOS REIS SERÃO LEVADOS EM CONTA??? ATÉ AGORA SÓ TEM PROPAGANDA!!! O PROBLEMA NÃO É O VALOR DO DINHEIRO. MAS QUEM TÁ USANDO INDEVIDAMENTE!!! PRA NÃO SER CHATO!!
    SR. K.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.