quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Investimento em Segurança para Niterói

Niterói terá câmeras e pórticos para aumentar a segurança na cidade

http://2.bp.blogspot.com/_aP5P_oC2aR8/SwjxSQO2dGI/AAAAAAAAHfk/FUfqDpnIaSY/s1600/2.jpg


O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, sancionou uma lei autorizando a instalação de câmeras de segurança nas principais vias da cidade. O trecho Niterói-Manilha da BR-101 no Barreto, conhecido como Avenida do Contorno, que foi fechado duas vezes na manhã desta terça-feira, será o primeiro a receber os pórticos de segurança.

As câmeras e pórticos serão instalados em todos os acessos ao município. A proposta surgiu de várias discussões das entidades representadas no Conselho Municipal de Segurança, durante audiência pública na Câmara dos Vereadores de Niterói. O projeto garante que associações de bairro e conselhos comunitários legalmente constituídos sejam as responsáveis pela contratação de empresas que instalem sistemas de segurança.

Segundo o prefeito, os sistemas de câmeras pretendem inibir também a ação dos assaltantes, já que eles poderão ser mais facilmente identificados pela polícia. As imagens captadas pelas câmeras ficarão disponíveis nos centros de operações das polícias Militar, Civil e Federal, que poderão usá-las em investigações

Postado por Rafael Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+