Cabral e suas viagens


Cabral ficou cinco meses do mandato fora do Brasil


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_LQWgDvjwRuSP-EkwRkmphSPsxN5eiGB7lHhvaQJRPlxZrb1cAOCmntLTwi4iVVetNXX5Jn3Za_fyquqI-As9NU_fairc9CWrc7ZeTCBNjc0y4ao8ldyJs48akYTqb402_pjEZX27IPo/s320/cabral+II.jpg

Bem, eu vou postar uma noticia publicada no Blog do Noblat, ligado ao jornal O GLOBO:



------------------------

Média de dias do governador fora do Brasil supera a do ex-presidente FHC; gastos com viagens passam de R$ 4,5 mi


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), passou 158 dias de seu mandato no exterior. Isso corresponde a mais de cinco meses e a 15% dos três anos que está à frente do Estado.

Em 2007, ao assumir o cargo, o governador atingiu o seu recorde, 61 dias -mais tempo fora do Brasil que o próprio presidente da República e aliado, Luiz Inácio Lula da Silva.

Nos dois anos seguintes, Cabral reduziu o ritmo e esteve menos presente no estrangeiro, porém sempre passou, na soma, mais de um mês e meio fora do país. Em 2008, foram 48 dias; no ano passado, 49.

A média do governador entre 2007 e 2009 é de 53 dias fora do país por ano, apenas seis dias inferior à de Lula, o presidente na história do Brasil que mais tempo passou no exterior. Lula esteve em viagens internacionais 412 dias de seus sete anos, em dois mandatos.

O governador, porém, supera com folga o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que viajou 347 dias de seus oito anos de gestão -43 dias por ano fora do Brasil. À época, FHC sofreu muitas criticas por esse motivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.