2009 marca a diminuição da violência do Rio


Taxa de homicídios no Rio é a menor em 30 anos


http://fmodia.terra.com.br/portal/blog/alexandrewoolley/images/002.jpg


O ano de 2010 começa com mais uma boa noticia para os cariocas. Ano passado a cidade ganhou choque de ordem em vários bairros, ganhou pacificação em algumas favelas, aumento de policiais nas ruas, entre outros. E todos estes investimentos trouxeram resultado para os cariocas.

O número total de homicídios em todo estado do Rio de Janeiro caiu 14,4% entre Setembro e Novembro de 2009, sendo o melhor resultado do gráfico nos últimos 30 anos, segundo o Instituto de Segurança Pública. O governo diz que anseia por uma diminuição de 6% por semestre.

Porém, eu tenho que lembrar aos leitores que não devem se iludir com esta queda da violência e lembrem-se que o governo estadual é o principal responsável pelos investimentos de segurança em um estado e devemos votar conscientemente nas eleições deste ano. Afinal, a taxa no estado ainda é de 36 mortes para cada 100 mil habitantes.

O governo do estado elabora no momento uma nova tropa de elite com 360 policiais em 180 motocicletas que visa o patrulhamento na capital fluminense.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 3 de Dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.