segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Investimentos na Avenida Brasil

Avenida Brasil ganhará corredor de 20km para ônibus

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/riodejaneiro.spaceblog.com.br/images/gd/1219590215/AVENIDA-BRASIL-TERA-SELETIVA-100-VIGIADA.jpg

Depois de tempos, a Avenida Brasil finalmente ganhará um projeto de implantação de um corredor expresso para ônibus na Av. Brasil, no Rio, fato favor tanto para os passageiros de ônibus, como para motoristas de veículos de passeio. O projeto será debatido nesta segunda pelo secretário de Transportes do estado, Julio Lopes, com membros da prefeitura e Fetranspor.

O corredor rápido para ônibus terá 20 km de extensão, ligando o Km Zero da Dutra ao Terminal Américo Fontenelle, no Centro. O corredor vai permitir a organização da circulação de ônibus na Brasil, diminuindo os engarrafamentos e revitalizando toda a região ao longo da principal entrada da cidade.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2009

Around The Rings divulga possivel vitória para Rio2016

Site especializado em olimpíadas aponta Rio como favorito para vencer a disputa para os jogos de 2016

http://farm4.static.flickr.com/3492/3180760247_6dd3583619.jpg

Faltam apenas quatro dias para a decisão, e o Rio de Janeiro está no topo da análise feita pelo site Around The Rings, site especializado no movimento olímpico. Segundo o site o Rio teria 84 pontos dos 110 possíveis nos requesitos necessários para se tornar a próxima sede olímpica. Chicago aparece em segundo lugar, com 83 pontos. Já Madri e Tóquio, que também estão na disputa, aparecem empatadas com 80 pontos.

Porém o site diz que o dia pode ser cheio de surpresas e todas as cidades têm chances de ganhar. Então todos nós esperamos o grande dia da escolha nesta sexta feira, em Copenhague, na Dinamarca.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2009

Projeto de câmeras na cidade terá sistema de primeiro mundo

Rio de Janeiro terá centro integrado de polícia, defesa civil, trânsito e saúde através de câmeras na cidade

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/09/27/27_MHG_rio_seguran%C3%A7a_2.jpg



A maioria das grandes cidades do mundo adotou o sistema de câmeras em toda a sua cidade, o que os pessimistas chamam de Big Brother das ruas. E finalmente o Rio seguiu o plano, assim como Madrid, Nova York e Londres.

Este é o projeto que construirá o primeiro Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado ao lado do Sambódromo e que ficará pronto em julho.

Neste centro, haverá durante 24 horas por dia, o monitoriamento por câmeras nas principais áreas do município, podendo resolver rapidamente problemas tanto de segurança, quanto de trânsito, ordem pública e emergências médicas.

Este é um projeto do governo estadual que gastará R$ 60 milhões, com o apoio financeiro do Fundo da Justiça.

Mas não é a primeira vez que o Rio terá um centro destes. Durante os Jogos Pan-Americanos de 2007, o Rio criou um sistema parecido para o combate a violência.

As câmeras estarão em diversos pontos, como descrito no post de 17 de Junho. Mais informações, postarei aqui no blog.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2009

Tecnologia nos colégios públicos do Rio

Alunos das escolas estaduais ganharão cartão de controle e desempenho


O projeto "Conexão Educação", da Secretaria estadual de Educação, proverá tecnologia a favor dos estudantes das escolas públicas do estado do Rio de Janeiro.

O sistema contará com um cartão eletrônico para o acompanhamento do desempenho de todos os alunos em todas as 54 escolas da cidade para o controle de frequência, além do desempenho pedagógico do estudante e alimentação. O aluno também terá gratuidade no transporte urbano.

Este cartão terá foto, nome do aluno, número da matrícula estadual e virá com um chip interno. O acessório não terá nenhum custo inicial ao aluno, mas qualquer segundo via, em caso de perda ou roubo, será cobrado um certo valor.

Até o fim deste ano todos os alunos das escolas estaduais do Rio terá o cartão.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2009
FOTO: COLEGIO ESTADUAL DE XERÉM

Rio de Janeiro terá museu e sede do futebol brasileiro

Barra da Tijuca ganhará Museu do Futebol e nova sede da CBF



Apesar de eu já ter comentado anteriormente aqui no blog, mas alguns leitores pediram para eu explicar o que eu sabia sobre o assunto do novo museu do futebol no Rio, também chamada de Cidade do Futebol.

Bem, as informações são da própria prefeitura do Rio de Janeiro.
Como já comentei neste mês, aqui no blog, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, encontra-se no Rio de Janeiro junto com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Sérgio Cabral e Eduardo Paes para a cerimônia da nova sede nacional da CBF e do Museu do Futebol, ambos na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o qual aconteceu a inauguração do projeto hoje de manhã.

O Museu do Futebol será construído pelo arquiteto carioca Paulo Casé, famoso por ter construído projetos como o Hotel Meriden, Marriot Hotel, o edifício-sede da Confederação Nacional do Comércio em Brasília, o famoso edifício carioca Rio Metropolitan, o prédio do Finvest em Botafogo, a Cidade das Crianças, além da revitalização do calçadão de Bangu. A entrada terá um corredor que irá parecer um gol e muito mais em seu interior.

Este projeto então afirmará ainda mais o Rio como capital mundial do futebol, além que será um apoio para transformar a Cidade Maravilhosa como grande protagonista da Copa do Mundo de 2014.

Já a sede da CBF será perto do local reservado para a construção da Vila Olímpica caso o Rio seja eleito sede dos Jogos de 2016, o local ganhará três campos de futebol, um centro de treino de alto rendimento, um moderno centro de fisioterapia, um edifício para abrigar a sede da CBF e novas dependências para a imprensa, além de um hotel e o museu citado acima. O projeto estará pronto em dois anos.

A Granja Comary, atual sede, localizada em Teresopolis, continuará sendo usada pelas divisões de base das seleções nacionais, que já ocupam o espaço quando o time principal não está.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2009

Buzz Aldrin no Rio de Janeiro

Buzz Aldrin depois de 40 anos que pisou na lua, pisará também no Rio de Janeiro

http://www.jblog.com.br/media/24/20090925-aldrin.jpg


Buzz Aldrin, o famoso segundo homem a pisar na lua, depois de 40 anos da Missão Apollo 11, completará o aniversário da missão no Rio de Janeiro, precisamente na cidade de Campos dos Goytacazes. O evento acontecerá no dia17 de Novembro em uma praça de Campos, seguido então por uma palestra sobre a grande viagem.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2009

Um mal chamado FUNK

Policial é espancado por participantes de baile FUNK

http://3.bp.blogspot.com/_TrB06CGAm5M/SCXTA8LwBYI/AAAAAAAACiQ/gf911q_Pf0E/s400/Iconografia+Viol%C3%AAncia.JPG

Bem.. Que a violência e falta de pudor no Rio (e no Brasil) chegou a tais proporções com ajuda do funk, isto não é novidade para ninguém, segundo os especialistas no assunto. Aumento no uso de drogas, bebidas para menores de idade, sexo na rua, prostituição, vulgaridade feminina e discriminação contra mulheres são as marcas registradas do funk. Sem contar que a maioria dos bailes funks, pertencem a terceiros de traficantes, que segundo O GLOBO, fatura milhões e com este dinheiro que é comprada as drogas e armamanetos dos bandidos da cidade.

Este post não está atacando o "ritmo" musical, mas sim a batida, até porque o funk brasileiro deixou de ser o funk-clássico dos anos 90 dos subúrbios carioca e deixou ainda mais de ser o funk de James Brown e Red Hot Chili Peppers. Onde tornou-se um ritmo que não é necessário esforço para composição, já que todas as letras falam sobre a vontade momentânea ou de fazer sexo ou de drogar-se através de uma voz irritante. E onde danças culturais tornaram-se em demonstração de falta de uso de "calcinhas". Claro que ainda existem músicas do clássico funk dos anos 90. Mas não é isso que há nestes bailes em grande maioria.

Fora do Brasil, os brasileiros são chamados de devassos e semi-prostitutas, onde quando alguém é vulgar, é até mesmo insultada de ''brasileira'', fato que qualquer um pode confirmar em sites de relacionamento europeus ou até viajando para fora do país.

E esta crítica não é apenas por gosto pessoal, até porque muitos podem até não gostarem de samba, pagode, axé, sertanejo, rock, pop e forró, mas estes estilos musicas têm pelo menos um arranjo musical, preparação, ensaio, melodia, métrica, combinação de rimas e todo um esforço com que faz com seja música realmente, fato o qual que vemos que as músicas que tocam no samba dos carnavais são preparadas com quase um ano, apesar do fato de eu não gostar de samba.

Sem contar, que muitas bocas de fumo acontecem nestes bailes funks.

Só para ter uma idéia, neste final de semana, um grupo de policiais militares uniformizados, foram fazer uma patrulha de rotina próxima a um baile funk na Cidade de Deus. Durante esta rotina, policiais viram dentro do baile funk, algumas pessoas fumando maconha. Os funkeiros do local, então espacancaram um dos policiais, com golpes na cabeça e chutes. Este policial encontra-se hospitalizado. Esta noticia foi publicada no ESTADÃO desta segunda-feira.


Terminando este texto, queremos afirmar que em nenhum momento estamos criticando a população que escuta funk, mas sim a realidade que o funk trás ao Brasil e ao fato de muitos quiserem considerar este movimento como cultura. Isso deveria ser abominado em nosso país, porque apologia a drogas, bebidas, sexo e violência é crime. Pelo menos deveríamos dar dignidade ao funk e voltar as raízes dos anos 80 e 90 (onde até certos músicos atuais seguem ou que chegam próximos como o Mc Marcinho), onde o funk carioca era realmente um estilo musical.


Texto de Victor, Vanessa, Thiago e Rafael
Postado por Rafael Oliveira em 28 de Setembro de 2009

domingo, 27 de setembro de 2009

Conheça o Projeto para 2016

Saiba como ficará a cidade para as Olimpíadas de 2016

http://4.bp.blogspot.com/_1WDcnh5ECzo/SEYeToN9rFI/AAAAAAAAAWw/pbbPyQ7m4jk/s400/LogoRio2016.jpg


Nesta sexta-feira, o mundo saberá a cidade que será escolhida para ser sede das olimpíadas de 2016. Mas caso o Rio for a cidade escolhida, a cidade tornará-se-a uma grande cidade em obras, reformando o sistema metroviario, estradas, novos ônibus, rodovias, vias públicas, entre outros. Mas o principal investimento será na área esportiva. Então saiba quais serão os locais dos jogos caso o Rio for a grande cidade escolhida:


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Setembro de 2009

Dinamarca a favor de Rio2016

Dinamarqueses preferem viajar para Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016

http://www.gamesbids.com/eng/thumbnail.php?file=rio2016_459700970.jpg&size=article_medium
O jornal Politiken, o mais famoso da Dinamarca, promoveu uma enquete com a seguinte pergunta: "Se você pudesse escolher a cidade para onde gostaria de viajar para assistir às Olimpíadas de 2016, qual seria?"

E quem venceu foi o Rio de Janeiro. Com uma vitória livre de 36% dos votos. Ou seja, mais um país entra no apoio ao jogos olímpicos na cidade maravilhosa para ser escolhida como cidade-sede.

Madri aparece em segundo lugar na enquete com 29% dos votos. Em terceiro aparece Chicago com 20%. E na lanterninha está Tóquio com 16%.

Só de curiosidade, na capital da Dinarmarca, Copenhague, que será escolhida a cidade-sede para os jogos de 2016 no dia 2 de Outubro.

Esperamos agora que nesta sexta-feira, os juízes tenham o mesmo espírito dos Dinamarqueses...


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Setembro de 2009

Mulheres cariocas são as mais bem pagas no Brasil

Mulheres do Rio de Janeiro tem a maior renda do Brasil, além que Rio tem o maior aumento de novos universitários do país e o maior controle de natalidade



Muitas mulheres reclamam que em certa parte, sentem-se discriminadas no mercado de trabalho em relação ao homem, mas no Rio de Janeiro a situação é diferente.

O IBGE através dos Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios divulgou nesta sexta-feira que a Região Metropolitana do Rio de Janeiro tem características a frente do restante do Brasil.

As mulheres da capital fluminense e das cidades ao redor têm a renda mais alta em comparação com às oito demais regiões pesquisadas. Um ponto a favor da luta das mulheres por igualdade e um orgulho do Rio por estar no topo da lista.

Segundo Cláudia Danienne, diretora do Recursos Humanos da Amil, o mercado carioca está procura pessoas, independentemente do sexo, com perseverança e boa base de estudo, ela afirma também que nunca sofreu discriminação por ser mulher no Rio.

A pesquisa também demonstrou que o Rio também está a frente no controle de natalidade, seguindo exemplos como China e França.

O acesso ao Ensino Superior, ou seja, jovens que entraram para a faculdade, no Rio também é a maior do país, sendo a cidade com maior evasão universitária do país.

Resumindo, a pesquisa mostrou que o Rio está a frente nos aspectos citados em relação ao restante do país, mas ainda tem muito a crescer, segundo Eduardo Pereira Nunes (presidente do IBGE), além que a pesquisa de certa forma mostra que o Brasil está a frente da crise internacional.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Setembro de 2009

Bar alemão com alma carioca...

Bar Carioca faz sucesso em Berlim

http://farm3.static.flickr.com/2420/2540718029_fe7f7bab8e.jpg?v=0


Eu estava rodando a rede de noticias G1 e vi uma reportagem bem interessante, sobre um bar que eu já muito ouvi falar, então decidi me aprofundar no assunto e postar aqui.

Em Mitte, um dos bairros mais badalados do centro de Berlim, a alma carioca chegou com sucesso, através do Botequim Carioca, bar inspirado no Rio de Janeiro.

Já do lado de fora, o cliente se depara com a bandeira brasileira e o prédio neoclássico. Ao entrar, o cliente é recebido por um 'oi, tudo bem?' pelos garçons. Lá dentro o cliente encontra-se com um pôster do Flamengo, as paredes de azulejo e uma pequena estátua do Cristo Redentor, sentindo-se em um pedacinho do Rio, tudo isso com músicas clássicas do samba como fundo musical.

O banheiro tem decoração de pedras portuguesas e as mesas com o mesmo estilos dos bares de Ipanema.

Todos os atendentes falam alemão e português, sendo então um "mix-bar" entre o melhor do Rio e o melhor da Alemanha.

Ao pegar o cardápio, na capa já está o Cristo Redentor, no interior do menu há o que o Brasil tem de melhor. Só para começar, a caipirinha do botequim, segundo os clientes é a melhor da Alemanha. Mas muitos preferem o uísque com gelo em cubo e açúcar refinado, o qual vende 2 mil copos por mês. Mas a feijoada e o filé à Oswaldo Aranha, que vem com batatas, farofa e arroz, são os pratos mais pedidos. O pão de queijo brasileiro também é a marca registrada do bar que faz grande sucesso.

Segundo Victor Beckmann, dono do botequim, os ingredientes são comprados em lojas de produtos asiáticos, pelo fato de ter uma culinária parecida com a brasileira.

O bar tem todo o tipo de clientes, desde turistas brasileiros a alemães que se apaixonaram pelo bar, no bar entram até mesmo membros da chancelaria e diplomatas, sendo então uma parada obrigatória dos brasileiros em Berlim.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Setembro de 2009

sábado, 26 de setembro de 2009

Brasil terá reunião mundial em 2010

Rio de Janeiro sediará reunião do Fórum da Aliança de Civilizações em 2010

http://www2.fcsh.unl.pt/cadeiras/plataforma/foralinha/atelier/a/data/10/390/sampaio_3.bmp

O Rio a cada vez mais tem-se mostrado como importante centro internacional. O Rio sediou entre muitos eventos, como o Eco-92, um dos maiores congressos pró meio ambiente de todos os tempos.

Desta vez, o Rio sediará a terceira reunião do Fórum da Aliança de Civilizações, patrocinada pela Organização das Nações Unidas (ONU), onde se reunirão os representantes dos países que integram o grupo de amigos desta iniciativa, que busca melhorar o entendimento entre povos de diferentes culturas.

As versões anteriores aconteceram em Madri e Istambul. Esta versão acontecerá no dia 28 e 29 de maio de 2010.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2009

Woddy Allen no Rio de Janeiro

Woddy Allen chegará ao Rio em 6 de Outubro

http://www.boston.com/lifestyle/fashion/stylephile/woody_allen.jpg


O grande diretor/produtor de cinema de Hollywood, Wood Allen, junto com Stephen Tenenbaum e Letty Aroson se encontrarão com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes para uma reunião no dia 6 de Outubro.

Os americanos devem ainda conhecer as produtoras O2 e Conspitação. Se decidirem filmar na capital fluminense devem receber facilidade operacionais e também R$3 milhões. Em troca, a RioFilme vai ter participação na receita do longa.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2009

The Prodigy no Rio de Janeiro

Banda The Prodigy fará show no Rio de Janeiro

http://musicianstools.files.wordpress.com/2009/06/the-prodigy1.jpg

A banda britânica de música eletrônica The Prodigy confirmou que fará um show na cidade maravilhosa no dia 24 de Outubro, no Citibank Hall.

A banda foi formada em 1990 em Essex, Inglaterra, mas ficou famosa mesmo em 1997 com o CD "Fat of the land", onde estava em todas as paradas britânicas e internacionais.

Os ingressos estarão a venda a partir desta quarta-feira no site da Ticketmaster ou nas bilheterias Citibank Hall.

A banda também fará um show na cidade de São Paulo no dia 23, na Via Funchal.

Os ingressos custarão entre R$ 75 e R$ 300, segundo o site do Citibank Hall. Os valores de São Paulo são diferentes.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2009

Presidente da FIFA está no Rio de Janeiro

Joseph S. Blatter está no Rio de Janeiro

http://imgs.sidneyrezende.com/srzd/upload/p/r/presfifacbfpaesaeroporto173.jpg

Joseph S. Blatter, presidente da FIFA (Federação Internacional de Futebol) chegou hoje de manhã no Rio de Janeiro, sendo recebido pelo prefeito Eduardo Paes e Ricardo Teixeira, presidente da CBF, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Blatter participará na segunda feira do lançamento da pedra fundamental da nova sede da CBF e do Museu do Futebol, ambos na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2009

Olimpíadas resolveriam problemas no Rio e melhoraria economia e empregos em todo o Brasil, segundo especialistas

Especialistas afirmam que as Olimpíadas teria forte impacto positivo para o Rio de Janeiro e também para as demais cidades do Brasil

http://2.bp.blogspot.com/_fOJD67rCP10/ScVuQIxm8yI/AAAAAAAAVrk/RfbOFwcgCS4/s400/rio2016.jpg

Falta pouco. Na próxima sexta (Dia 2) o COI (Comitê Olímpico Internacional) elegerá a cidade a ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016. E o Rio tem grandes chances de ser a vitoriosa.

Mas mesmo os jogos sendo apenas na cidade do Rio, mas os benefícios seriam para todo o Brasil, segundo especialistas.

A Fundação Instituto de Administração (de São Paulo) avaliou que em todo o Brasil haveria crescimento econômico: Construção civil, 10,5%; imóveis, 6,3%; serviços a empresas, 5,7%; petróleo e gás, 5,1%; informática e comunicação, 5%; e transportes, 4,8%.

Mas o crescimento no país não termina por aí. Os jogos ajudariam no crescimento industrial do Rio, com isso a cidade precisaria de encomendas de produtos de outros estados. E, por isso, as previsões de emprego, salários e arrecadação de impostos são de crescimento para todo o Brasil.

Segundo Roberto Kauffman, aumentando o turismo no Rio, consequentemente, os turistas gostariam também de visitar outras cidades brasileiras, aumento o mercado turístico em todo o país.

Com o isso o Brasil receberia um aumento de R$ 102 bilhões na economia, com reflexos até 2027. O crescimento do emprego no país seria de 20 mil empregos por ano, até 2016 e 130 mil, nos dez anos seguintes, onde boa parte deste número seria para cidades fora do Rio, segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Para o Rio, segundo alguns pesquisadores, seria o momento perfeito para a sonhada expansão do metrô na cidade, sem contar que seria fundamental para a mobilidade pela cidade durante os jogos, segundo Carlos Granja, o qual enfatiza o metrô até a Barra.

"Será a solução dos nossos problemas, estou torcendo de pé junto para vencermos essa disputa. Não pelo evento, mas sim pela herança que vamos ganhar, pelas melhorias na cidade que vamos receber", acredita Alexandre Rojas, doutor em engenharia de transportes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Segundo o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) aproximadamente 45% da frota do metrô do Rio serão renovadas.

Outros projetos seriam a reforma dos dois terminais do Aeroporto Internacional Tom Jobim, para atingir a capacidade de 25 milhões de passageiros por ano até 2014; um programa de melhorias nos serviços de ônibus e na rede ferroviária do subúrbio e a conexão entre as duas linhas de metrô existentes hoje no Rio.

Os investimentos na área de transporte do Rio chegariam a US$ 5 bilhões

Na Zona Oeste também, haveria fortes investimentos nas áreas próximas a Deodoro e também para regiões como a de Campo Grande.

E ainda haveria muito mais que o Rio e o Brasil ganharia com os jogos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2009
Fontes: Jornal Nacional e G1

Rio foi o que menos recebeu investimentos federais em 2008

Em 2008, Rio foi o que menos recebeu verbas do Bolsa Família
Rio recebe menos que a metade que São Paulo e Distrito Federal (os líderes em investimentos federais)

http://noticiasimpossiveis.files.wordpress.com/2009/02/congresso_nacional1.jpg


Já não bastava o Rio ter o segundo PAC mais atraso do país, além de ter ataques para ser levado os royalties do estado, agora o Rio de Janeiro ainda está em ultimo lugar entre os 27 estados em todo o Brasil (incluindo o DF) a receber o projeto federal Bolsa Família.

Em outras palavras, o Rio recebeu menos que a metade do que recebeu estados como São Paulo e Distrito Federal (os dois estados que mais receberam investimentos do governo federal, segundo o Jornal do Brasil).

Com isso, podemos definir que o governo federal extrai ao máximo o dinheiro do Rio (desde os impostos da segunda maior cidade do país até os royalties do estado), porém investe o mínimo.
partido dos corruPTos).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2009
Baseado em informações de Raphael Zarko, Jornal do Brasil e O GLOBO

Mudanças na Prova do Detran

Prova de trânsito para tirar carteira de motorista terá mudanças no Rio

http://static.panoramio.com/photos/original/24610172.jpg


Um momento marcante na vida de qualquer um é o dia de tirar a carteira de motorista (também chamado de carta de motorista), mas alguns tem dificuldades a mais que outros, porém alguns dos problemas nem são devidos a alunos, mas sim com a via ou o sistema de avaliação.

Para isso o Detran-RJ prevê mudanças no seu sistema avaliativo. Começando que o percurso após a baliza será extinto e agora os testes acontecerá realmente nas vias públicas e não em áreas especiais, onde o aluno realmente deverá enfrentar o trânsito para provar que sabe dirigir.

Outra mudança será o local do teste prático, onde deixará de ser na Cidade Universitária (Ilha do Governador/Fundão), local que tinha algumas dificuldades e reclamações dos aprendizes. Uma outra noticia positiva que o candidato não haverá de esperar o longo tempo para receber em casa a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recebendo a partir do próximo anos, minutos após a aprovação.

Os examinadores também passarão a usar palmtops (computadores de mão) para ajudar na avaliação e rápida emissão da carteira.

Há também projetos de compra de um terreno de 10 mil metros quadrados no Recreio para os exames de baliza.

Os exames de moto também irão deixar a Lagoa e passarão para a Barra da Tijuca.

A demora nos exames, tanto para marcar como para poder finalmente entrar no carro, também foi debatida e deverá se resolver no próximo ano.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2009

Vasco da Gama

Vascaianos a cada jogo mais perto da série A

http://img.estadao.com.br/fotos/A8/F1/38/GA8F138A0BADD48F38747CE0EC4078C35.jpg


O Vasco da Gama está realmente em sua maré de boa fase. O time Cruzmaltino venceu, hoje, o Duque de Caxias, no Maracanã, por 1 a 0. Com isso, o Vasco tem sua quarta vitória seguida.

"A vitória foi muito mais na disposição que na parte técnica. Tivemos bons momentos na partida, mas precisamos ter equilíbrio para ganhar o jogo de uma forma mais segura. Com o número de pontos que temos hoje, se pararmos de pontuar não chegamos a lugar nenhum", disse um dos jogadores

Já, infelizmente, o Duque de Caxias poderá retornar à zona do rebaixamento com o fim da rodada. Se o América-RN bater o ABC, neste sábado, no clássico potiguar, o clube 'caxiense' perde um posto na classificação.

Para os vascaianos, a noticia será que o vasco terá um jogo duro pela frente nesta terça-feira, recebe o Figueirense. E o o Duque de Caxias jogará contra o Pituaçu, na Habia

Desculpo-me por não dar mais informações sobre o jogo, mas em questão de detalhes sobre futebol, realmente não é a minha área. Mas viva a vitória de um time carioca.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2009

Rio de Janeiro sedia festival internacional de cinema

Rio de Janeiro se transforma na capital dos filmes de montanha

http://cinemagia.files.wordpress.com/2008/10/filmes_montanha_2008.jpg



O Banff Mountain Film Festival é um dos mais importantes festivais internacionais de cinema de aventura. Começou em 1976 com apenas uma noite de projeções e hoje percorre mais de 80 cidades em 28 países com o melhor do que é apresentado no festival do Banff Centre, no Canadá. O Banff Centre é a única escola de nível superior da América do Norte dedicada às artes, à cultura das montanhas e ao desenvolvimento de liderança. Atualmente, o centro é uma referência internacional para uma variedade de estudos e projetos artísticos.

Em 2000, o Banff Mountain Film Festival World Tour incluiu, pela primeira vez, a América do Sul no seu roteiro. O Chile foi o país escolhido. No ano seguinte, chegou ao Brasil e à Argentina. Hoje, já são sete países latinos a apresentar a turnê mundial: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Venezuela.

Nas produções internacionais deste ano, merecem destaque dois filmes americanos de escalada: “Sharp End: Europe” e “Sharp End: BASE solo”, de Peter Mortimer e Nick Rosen; e o suíço “Play Gravity”, de Samuel Gyger e Ueli Kestenholz que mostra aventuras de parapente, snowboard e speedriding.

Já a Mostra Competitiva 2009 terá quatro sessões de filmes nacionais, num total de 13 filmes. As produções selecionadas para a Mostra concorrem ao Troféu Corcovado nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Fotografia. Os vencedores serão escolhidos pelos júri oficial e/ou júri popular.

"São filmes com propostas e resultados bastante distintos, mas que se utilizam das possibilidades abertas pela tecnologia digital para conseguirem uma maior liberdade e viabilizarem projetos que não seriam produzidos de outra forma”, afirma Alexandre Diniz, diretor geral da Mostra Internacional de Filmes de Montanhas.

Paralelo à mostra, será lançado o curta “Caminho Teixeira”, um filme sobre a conquista do Dedo de Deus que mistura ficção e realidade, na estréia do festival. O evento também conta com o lançamento do livro “Guia de Vídeo Digital”, do cineasta e ex-editor de fotografia da revista National Geographic, Richard Olseniuse; e com a exposição “Expedição Fotográfica Atacama - Desertos e Vulcões” do fotojornalista e professor de fotografia, Fabio Elias.

Serviços:

Data: 23 a 25 de outubro
Sessões: 19h e 21h
Local: Cine Odeon Petrobras - Praça Cinelândia – Centro – Rio de Janeiro
Ingresso: R$ 16,00 (inteira) / R$ 8,00(meia)
Passaporte: R$ 60,00

Atrações:

Mostra Banff
Mostra Competitiva
Lançamento do curta "Caminho Teixeira" na estreia do festival.
Lançamento do “Guia do Vídeo Digital” de Richard Olseniuse.
Exposição fotográfica: Expedição Fotográfica Atacama – Deserto e Vulcões, de Fabio Elias.

Texto extraido do site ALTA MONTANHA

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Novos trens para o Rio de Janeiro

Rio de Janeiro investirá US$ 211,7 milhões em compra de trens modernos para a cidade

http://www.geocities.com/rio.tour/RJ/filled_version/supervia6.jpg

Foi fechado ontem, no Salão Nobre do Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro, um acordo de financiamento de US$ 211,7 milhões pelo Banco Mundial ao governo do Estado para a compra de 30 novos trens que reforçarão a frota modernizada do trens da cidade do Rio de Janeiro.

Com isso o Rio de Janeiro passará a ter 68 trens com ar condicionado e tecnologia de ponta circulando nos ramais ferroviários. Porém, os próximos trens terão mais que ar condicionado, mas também um design mais moderno ainda, com sistema de tracção mais econômico que os trens atuais, sem contar que desta vez os portadores de deficiências foram lembrados e terá um espaço reservado a eles.

Os trens virão da China e serão entregues até o final do próximo ano.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 25 de Setembro de 2009

Rio2016

Várias noticias sobre Rio2016




É uma pena que enquanto muitos jornais internacionais enchem o Rio de centenas de elogios a favor da nossa vitória, o jornal paulista Folha de São Paulo criticou a candidatura do Rio. O jornal paulista criticou os gastos do Brasil em fazer as olimpíadas e a transparência do governo. Inveja de não ser a cidade escolhida para os jogos? Ou raiva por ser considerada incapacitada para abertura da copa pela FIFA? Isso não sei.

Mas apesar do pessimismo do jornal paulistano, o Estadão publicou uma nota em sua página oficial que o Rio já tem entre 21 e 36 votos assegurados entre os 105 integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A rede de hotéis Windsor montou um painel luminoso cobrindo o prédio do antigo Le Méridien Rio (como postado na foto acima)

Enquanto isso, Cuba poderá também apoiar a candidatura do RIo para os jogos de 2016.

Nuzman confirmou ao jornal O GLOBO que o Rio está pronto para jogos inesqueciveis.

Assim como os demais países, o Brasil confirmou que a guarda nacional apoiará nos jogos olímpicos, no requisito segurança.

O grupo francês Michelin criou um guia turístico especial que ajudará a cidade para chegar mais perto das olimpíadas de 2016, sendo então a primeira cidade da América do Sul a receber este guia, conhecido no mundo inteiro. A versão carioca mostra 121 lugares conhecidos do Rio, desde passeios a hoteis.

Em Chicago, segundo jornal norte-americano, apoio popular da população da cidade caiu de 61% para 47%, desde fevereiro.

E para terminar as boas noticias, Cabral lembrou a mídia hoje, que Sidney antes de ser escolhida também teve problemas com transporte e capacidade hoteleira apontadas pelo COI e mesmo assim venceu e tornou-se sede das olimpíadas de 2000.

A escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016 será anunciada em 2 de outubro, em Copenhague, Dinamarca. Além do Rio, concorrem também as cidades de Chicago (EUA), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão). Segundo analistas internacionais, a capital fluminense lidera a corrida.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 25 de Setembro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Horário de Verão 2009

Horário de verão começará no dia 18 de Outubro


Muitos o adoram... Muitos o odeiam... Mas ninguém pode negar que falem bem, ou falem mal, todos falam nele... Este é o Horário de Verão que neste ano irá iniciar as 0h do dia 18 de Outubro nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil.

Com isso todos os cariocas e pessoas das demais cidades participantes deverão alterar o relógio. Tendo como ponto de vista positivo a demora para anoitecer, onde muitos sairão do trabalho/escola ainda com o céu claro, podendo até mesmo dar uma caminhada na praia ou dar uma volta no clube ou até mesmo dar uma andada no centro comercial do seu bairro. E como lado negativo para aqueles que acordam bem cedo para trabalhar.

Eu particulamente gosto do horário de verão, pelo simples fato de andar na rua mais tempo com o dia claro, principalmente porque nos finais de semana eu sempre gosto de ir ao zoológico, floresta da tijuca, pedra da gávea e entre outros lugares, podendo assim ficar mais tempo em aventura.

Porém muitos criticam os problemas devido ao relógio biológico que demora alguns dias para acostumar-se.

O fim do horário de verão será em Fevereiro de 2010 e deverá economizar neste verão mais de 2 mil megawatts (MW).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Setembro de 2009

Investimentos em aumento de ciclovias no Rio

Projeto "Pedala Rio" chegará ao centro da cidade em 2010

http://www.rio.rj.gov.br/ipp/imagens/ciclovia/ci_lagoa.jpg

O Pedala Rio é um projeto de bicicletas públicas na cidade do Rio, onde o usuário aluga uma bicicleta por 30 minutos por uma pequena taxa. Seguindo exemplo de cidades na França e outras cidades europeias.

Sendo assim um meio de transporte, além de alternativo, bem saudável... Tendo a vantagem ainda que a cidade do Rio, tem a maior malha cicloviária do Brasil e do mundo, com 140 km. Um projeto perfeito tanto para ir trabalhar, como também para lazer e esporte.

E a boa noticia para os ciclistas cariocas será que em 2010 o projeto vai ser expandido para Botafogo, Lapa e Centro, tendo assim um total de 38 estações, somadas com as atuais em Copacabana, Ipanema, Lagoa e Leblon.

Segundo o presidente da empresa que organiza o projeto, a bicicleta é um ótimo projeto que também pode ser somado junto bicicleta + metrô.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Setembro de 2009

Vitória do Botafogo

Botafogo venceu contra o Emelec e chega as quartas-de-final

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/04/13/13_MVG_BOTAFOGO1.jpg


Para os botafoguenses parabéns pela nova noticia, afinal, o Botafogo venceu ontem a partida contra o time equatoriano, Emelec, com 2 gois (gols) a 0, em um incrivel jogo no Engenhão.

Com isso o Botafogo está cada vez mais uma vantagem ao time alvinegro no confronto válido pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

Os "gois" foram feitos por Renato e André Lima.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Setembro de 2009

Vacina contra a AIDS

Tailândia cria vacina contra AIDS que cortou risco da doença em 31% dos pacientes

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/09/24/24_MHG_sau_vacina.jpg

Depois de muitas tentativas de diversos laboratórios do mundo ao combate a AIDS ou a criação de uma vacina para tal doença, finalmente uma vacina experimental conseguiu evitar a infecção do vírus HIV

A vacina cortou o risco de infectar-se com o vírus em 31% dos 16 mil voluntários na Tailândia.

Com esta noticia, laboratórios e cientistas do mundo inteiro festejam, principalmente pelo estimulo de que seria possível sim uma cura para esta doença que estava aos poucos a ser desacreditada pela ciência.

Os laboratórios carioca "Instituto Oswaldo Cruz" e UFRJ também tem projetos de combate a AIDS e com estas noticia, aumentará ainda mais a corrida mundial e dos nossos laboratórios em encontrar uma solução para o HIV.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Moradores de Chicago apoiam o Rio de Janeiro para jogos de 2016

Sites de Chicago entram na torcida para o Rio 2016

http://farm4.static.flickr.com/3457/3197139215_07bc2ffaba.jpg

Como comentado aqui no Blog diversas vezes, a torcida e favoritismo do Rio a favor em tornar-se sede olímpica em 2016 só vem a crescer. Na semana passada falamos de jornais espanhóis a "favor" do Rio e dessa vez outro adversário começou a apoiar nossa cidade.

O Rio está ganhando adeptos de Chicago, onde alguns moradores da cidade que compete com o Rio, estão a favor que o Rio seja a cidade escolhida.

Até o momento quatro sites norte-americanos já estão na rede a favor desta ideologia, o qual afirmam que provavelmente estes jogos olímpicos não irão deixar algum legado para a cidade norte-americana e será um gasto desnecessário para a cidade.

Um destes sites é o Chicagoans for Rio 2016 (Cidadãos de Chicago pela Rio 2016). Logo na página de abertura está escrito: "Seria excitante realizar as Olimpíadas aqui em Chicago. Mas onde seria ainda melhor? No Rio de Janeiro. Deixe o Rio ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Não nos importamos, sinceramente". Neste site mostra um certo déficit público para Chicago. Já o Rio tem a vantagem de não ter este déficit, segundo os criadores.

Nestes sites também há certas comparações a favor do Rio:
História:
Rio de Janeiro - Capital Imperial de Portugal
Chicago: Pátio Rodoviario da América
Apelidos:
Rio de Janeiro - Cidade Maravilhosa
Chicago - A segunda Cidade
Estatuas:
Rio de Janeiro - Cristo em pé
Chicago: Lincoln sentado
Praias:
Rio de Janeiro: Copacabana e Ipanema
Chicago: 63rd Street e Calumet



Mas apesar da oposição dos moradores da cidade aos jogos, oficialmente os Estados Unidos, pelo presidente eleito Barack Obama e também Richard Daley, prefeito de Chicago, são totalmente a favor dos jogos na cidade. Daley também acrescentou que, como as Olimpíadas de 2012 serão em Londres e as de 2008 foram em Pequim, isso reduz as chances tanto de Madri como de Tóquio.

Lembrando mais uma vez que a cidade-sede será escolhida no dia 2 de Outubro, em Copenhage, na Dinamarca.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Setembro de 2009

Governo do Rio e Google fecham parceria Inédita

Rio de Janeiro investe em tecnologia a favor do transporte público

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bf/Avenida_rio_de_janeiro.jpg

Atualmente, a maior empresa de internet do mundo é a Google. E a Google e o Governo do Estado do Rio de Janeiro firmaram ontem uma parceria inédita no Palácio Guanabara.

O Rio de Janeiro ganhará uma ferramenta que permitirá consultar destinos e possibilidades de deslocamentos na Região Metropolitana do Rio. Um instrumento que facilitará a vida de passageiros do transporte público e de milhões de turistas que visitam o Rio.

A nova ferramenta dará opções de como se deslocar pela região usando ônibus, metrô, trens e barcas.

Só na fase inicial, o sistema contará com 915 linhas de ônibus e 7.790 pontos.

O Rio de Janeiro será então a primeira cidade da América Latina a englobar toda a região metropolitana neste projeto, com isso o Rio moderniza-se ainda mais entre as cidades globais.

Também, neste mês, a PUC-RIO desenvolveu um projeto que irá vigiar florestas do Rio pela internet, incluindo a Floresta da Tijuca (a maior floresta urbana do mundo) e as matas do Maciço da Pedra Branca através do programa Google Earth, este projeto tem o nome de Programa Integrado de Monitoria Remota de Fragmentos Florestais e de Crescimento Urbano no Rio de Janeiro (Pimar) e tem como objetivo central, a preservação do meio-ambiente e combate ao aumento da favelização no local.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rio deseja ser centro de mídia da copa de 2014

Rio de Janeiro perto em ser oficialmente a cidade-principal da Copa de 2014

http://www.vivercidades.org.br/publique_222/web/media/naoPercaCurso_Maracana.jpg

Enquanto a cidade de São Paulo ainda tenta lutar na FIFA para mostrar que o Estádio do Morumbi e a cidade de São Paulo tem capacidade para ser palco de abertura da copa do mundo, fato o qual a FIFA diz que não, o Rio de Janeiro está fazendo a campanha que tenta mostrar que o Rio é a melhor cidade do Brasil para ser a principal cidade do torneio que será realizado pela segunda vez no país.
"Queremos fazer a integração entre o Maracanã e a Quinta da Boa Vista e estamos oferecendo a instalação definitiva da sede da CBF e a construção de um Museu do Futebol na Barra da Tijuca. Também queremos que o Rio de Janeiro seja a sede do Centro de Mídia, pois todo o cabeamento digital que vai para a Europa sai daqui", argumentou a secretária de Turismo da prefeitura do Rio.
A outra cidade do Brasil que também deseja ter o cargo de cidade de centro de mídia é Cuiaba, Mato Grosso.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Setembro de 2009

Investimentos na área hoteleira na cidade do Rio...

Rio de Janeiro anuncia aumento da rede hoteleira para 2016...

http://icons.bookings.net/images/hotel/org/211/211443.jpg

Entre as duas maiores criticas do COI para o Rio, uma era a pouca quantidade de hotéis na cidade para um evento como as olimpíadas.

O Rio, a cidade favorita para os jogos, anunciou que a cidade irá ganhar 1.830 novos quartos, caso seja a cidade escolhida no dia 2 de Outubro.
"Nosso projeto já superou todas as exigências do COI", assegurou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
O Rio ganhará também cinco novos hotéis (Dois na Barra e três em Copacabana) com 40 mil quartos no total. Segundo o dirigente, cinco novos empreendimentos serão construídos para que a cidade irá disponibilizar no total mais de 40 mil quartos, superando em mais de 30% o mínimo estabelecido pelo COI.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Setembro de 2009
Foto do Hotel Sofitel, Copacabana, Rio de Janeiro

Melhora na segurança do Rio de Janeiro

Diminuem o número de vítimas de bala perdida na cidade do Rio

http://static.panoramio.com/photos/original/4036613.jpg

O ISP (Instituto de Segurança Pública) divulgou novamente nesta terça-feira, um relatório sobre os números do primeiro semestre deste ano em questões de violência. No requisito "bala perdida", segundo o levantamento, houve uma redução em 23,1%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O ISP também divulgou que os casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar), latrocínios (roubo seguido de morte) e roubo de veículos caíram também em todo o estado, comparando a Julho de 2008.

Com isso, torcemos que a segurança do Rio continue a melhorar, aumento a sensação maravilhosa de viver nesta cidade única.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Setembro de 2009

Rio de Janeiro é cidade escolhida para homenagem a Michael Jackson

Rio de Janeiro sediará première de documentário sobre Michael Jackson

http://userserve-ak.last.fm/serve/_/25191669/Michael+Jackson+Live+This+is+it+Imagen+48.png

Eu sei que é um assunto que todos estão cansados de ouvir: Michael Jackson. Mas esta noticia é de surpreender. O famoso documentário dos ensaios da turnê do cantor que nunca aconteceu, é noticia no mundo inteiro e esperado para todos os fans. E o documentário irá ter estreia em 15 cidades no mundo simultaniamente e outras 10 posteriormente.

As cidades que serão contempladas com a première são: Rio de Janeiro, Nova Iorque, Londres, Joanesburgo, Berlim e Seul, entre outros.

O filme foi dirigido pelo famoso coreógrafo da turnê Kenny Ortega (O mesmo de High school musical") e os ingressos começarão a ser vendidos a partir do dia 27 (domingo)

O tapete vermelho ficará em Los Angeles e contará com a presença de celebridades, conforme informou a Sony Pictures, que pagou US$ 60 milhões pelos direitos das imagens do filme.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Flamengo vence mais uma...

Flamengo goleia o Coritiba.

http://www.glassrbije.org/sport/images/stories/petkovic-rambo.jpg

A maré negativa dos times do Rio está indo embora aos poucos. E neste final de semana o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, no Maracanã, chegando a 37 pontos na tabela, estando cada vez mais próximo da Libertadores no ano que vem.

Esta é a segunda vitória consecutiva do Flamengo. Com isso o Flamengo torna-se o time a frente entre os times cariocas e 7° lugar na tabela geral, estando a 7 pontos do topo da lista e 5 pontos entre os classificados para as libertadores.

Entre os times cariocas na série A estão também Botafogo com 25 pontos e Fluminense com 18 pontos, ambos na área de rebaixamento.

O vasco da gama venceu na semana passada o Guarani com um gol de diferença, também no Maracanã, estando cada vez mais perto da série A.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Setembro de 2009




------------
Você entende bem sobre o futebol carioca?
Gosta também de escrever reportágens?
O Blog do Rafael precisa de um editor esportivo, caso você queira entrar para a equipe, entre em contato com a direção do blog...

------------

sábado, 19 de setembro de 2009

Imprensa espanhola diz que Rio de Janeiro é favorito para Olimpíadas

Jornal El País destaca que Rio de Janeiro é favorito para sede dos jogos olímpicos de 2016

http://www.sports-city.org/news/9283.jpg

O Rio a cada dia está mais próximo para ser sede dos jogos olímpicos de 2016, e dessa vez a confirmação vem do jornal espanhol, El Pais, um dos maiores do mundo.

Segundo o jornal espanhol destaca que Madri foi bem criticada pelo COI e o Rio de Janeiro aparece como favorito. No titulo ainda aparece: "O COI castiga com rigor Madri e o Rio toma vantagem".

O Jornal "La Vanguardia", de Barcelona, afirmou "Tóquio e Rio estão em vantagem".
Já o Jornal esportivo Marca diz que o Rio "é a que sai mais reforçada".
Mais um jornal espanhol diz que o COI está mais generoso com o Rio.
E o jornal El Mundo ainda diz: "esfria o sonho olímpico de Madri e a candidatura do Rio sai reforçada"

Está chegando o grande dia... E viva o Rio...

A escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016 entre Rio de Janeiro, Madri, Tóquio e Chicago acontecerá no dia 2 de outubro em Copenhague.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 19 de Setembro de 2009

COI Militar apoia Rio de Janeiro para 2016

Rio de Janeiro recebe apoio de general italiano que é chefe do conselho do COI MILTAR para o Rio2016

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11100342-EX,00.jpg

O Rio de Janeiro é candidata para sede das olimpíadas de 2016, além de ser sede confirmada para os Jogos Mundiais Militares de 2011.

O chefe do Conselho Internacional de Esporte Militar, o general italiano Gianni Gola, confirmou que apoia o Rio de Janeiro para ser sede dos jogos olímpicos de 2016. O italiano ainda disse que tem confirmado com os membros do Comitê Olímpico Italiano a defesa do Rio para os jogos. Vale lembrar que a Itália tem cinco votos no colégio eleitoral que escolherá a sede olímpica no próximo dia 2, em Copenhague.
- Eu conversei com muitos amigos do Comitê Olímpico Italiano que a candidatura do Rio tem um importante movimento. Demostrar que a palavra universalidade não é apenas teoria e que o movimento olímpico é capaz de abrir espaço para novos continentes - disse Gianni.
Na disputa também estão as cidades de Chicago, Tóquio e Madri.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 19 de Setembro de 2009

Cabral é contra a lei que pode reduzir problema de segurança e da polícia no estado...

Sérgio Cabral veta instalação de câmeras em viaturas da Polícia Militar

http://diariodorio.com/wp-content/uploads/2007/09/novo-carro-da-polcia-thumb.jpg

O Blog do Rafael e muitos veículos de noticias nacionais contemplaram que finalmente o Rio de Janeiro seguiria um projeto-tendência de cidades nos EUA, Japão e Europa, que seria a instalação de Câmeras nos carros da polícia civil, militar e do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro.

Infelizmente com Cabral no poder, boas noticias são apenas utopias.
Isso mesmo... Cabral disse NÃO para a lei que colocaria câmeras nos carros da policia...
Ao ser questionado o porque da oposição, ele disse que este projeto é preconceituoso.

O deputado Gilberto Palmares ainda afirmou que o veto é criminoso e as más línguas ainda dizem que Cabral estaria fazendo isso por ter algum envolvimento com milícias.

Muitos deputados, como Palmares, irão entrar com um protesto na Assembleia Legislativa para derrumbar o veto do nosso amado governador. Caso a maioria dos deputados votar a favor, a lei será promulgada pelo Legislativo.

Apesar do veto do governador, a Secretaria de Segurança Pública já está desenvolvendo um projeto piloto de monitoramento por câmera de veículos da Polícia Militar. A iniciativa está a cargo da Superintendência de Comando e Controle da PM. Estão previstos testes de campo, com os equipamentos nas patrulhas da Polícia Militar.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 19 de Setembro de 2009

Governo Federal quer liberar traficantes do Rio de Janeiro que estão na prisão

Justiça Brasileira irá liberar 5 novos traficantes da prisão

http://www.franciscocastro.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/06/300px-a_justica_alfredo_ceschiatti_brasilia_brasil2.jpg

Os fortes investimentos do governo federal contra o Rio de Janeiro estão dando resultado. Mas o que dá mais resultado ainda é a preocupação do governo na segurança dos cariocas, fluminenses e brasileiros.

Como comentado anteriomente, a justiça brasileira liberou Polegar, um dos maiores traficantes da cidade, através do regime semi-aberto, porém Polegar fugiu, já que a justiça federal é contra a implantar chips em presos em regime semi-aberto.

Agora a nossa justiça irá liberar mais 5 chefes do tráfico no Rio, que encontram-se no Paraná e irão ser levados para poder andar nas ruas do Rio.

Os primeiros da fila devem ser Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, e Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, este último apontado pela polícia como o chefe da facção criminosa que age no Rio.

Tudo isso amparado pelo Código Penal e a Constituição brasileira. A justiça cega do Brasil. O país que protege os bandidos...

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 19 de Setembro de 2009

Presidente da Odepa apoia Rio2016

Presidente da Organização Desportiva Pan-Americana apoia o Rio de Janeiro para 2016

http://viajantesdaterra.files.wordpress.com/2009/02/rio-de-janeiro.jpg

O mexicano Mário Vásquez Raña, presidente da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) e da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais, será um dos juizes que irá votar na cidade que será sede para 2016, afirmou que o seu voto será para o Rio de Janeiro.

O irmão de Mário, Olegário, também deve votar no Rio, segundo o presidente do comitê de Chicago.

A informação foi publicada hoje no jornal brasileiro, O GLOBO.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 19 de Setembro de 2009

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Câmeras nas ruas do Rio de Janeiro

Ruas do Rio de Janeiro irão receber 350 câmeras a favor da segurança

http://images01.olx.com.br/ui/1/87/83/8848483_1.jpg


Como comentado anteriomente aqui no blog, a cidade do Rio de Janeiro irá receber um investimento de R$ 16 milhões em equipamentos, com movimento de 360 graus e alcance de até 1,5 quilômetro de distância que vão filmar 24 horas e gravar a movimentação de pedestres e veículos na cidade do Rio de Janeiro. As imagens serão repassadas em tempo real numa sala que vai ser instalada na sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão.

No total serão cerca de 350 câmeras em toda a cidade, onde os pontos serão as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, no Centro; o Aterro do Flamengo, o Maracanã; as orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon; além das praças Saens Peña e Afonso Pena, na Tijuca.

Outros lugares a receber as câmeras irão ser trechos como as ruas General Roca e Conde de Bonfim, na Tijuca, e pontos turísticos como Lapa, Sambódromo, Corcovado, Pão de Açúcar também vão receber as câmeras de segurança, além do Píer Mauá.

Outros lugares estão sendo estudados para a instalação das câmeras, segundo Ricardo Pacheco, comandante da Guarda Municipal.

A Guarda Municipal também receberá investimentos na compra de 5.410 sprays de pimenta, 200 pistolas 9 mm para balas de borracha, 1.250 granadas de luz e som, 50 teaser — arma que emite ondas elétricas que paralisam uma pessoa. Com o dinheiro, a GM ganhará cinco novas inspetorias — Madureira, Centro, Tijuca, Copacabana e Ipanema.

Esses investimentos fazem parte da reportagem daqui do Blog do Rafael, postada no dia 17 de Setembro de 2009.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2009

Limpeza nas praias do Rio

Praias do Rio receberá mutirão no Dia Mundial de Limpeza de Praias

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK20472_rio-praia-do-arpoador800.jpg

A campanha mundial que iniciou em 1986 pela organização não governamental norte-americana The Ocean Conservancy (Centro para a Conservação da Vida Marinha), foi adotada em 2003 pelo Rio de Janeiro e tornou-se parte do calendário do governo fluminense.

O projeto, aqui no Rio, é estruturado pelo governo estadual e a prefeitura do Rio, em que se esforçam para limpar as praias e manter os rios e baías limpas. Mas principalmente um dia de consciência.

Na Praia de Copacabana, cerca de 250 voluntários, ambientalistas e catadores, associados à Federação das Cooperativas de Materiais Recicláveis (Febracom), se reunirão a partir das 9h na Avenida Atlântica, na altura da Rua Santa Clara, na 6ª edição da campanha, que se estenderá até o Posto 6.

Já no Arpoador irá ser distribuídos folhetos educativos, chamando a atenção da população para o problema da poluição do mar pelo lixo e a necessidade de limpeza das praias e preservação dos rios, mares e lagoas.

O evento acontece simultaniamente em 120 países.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2009
Foto da Praia do Arpoador

Investimentos no Souza Aguiar

Hospital Souza Aguiar terá investimentos em área estruturais e no atendimento

http://www.marcillio.com/rio/centro/prr/cerphosa.jpg

Um dos piores hospitais da cidade, o Hospital Municipal Souza Aguiar, irá receber alguns investimentos locais.

O investimento será na área da cozinha, aquisição de equipamentos, recuperação estrutural e implantação da nova política de acolhimento.

Será investido cerca de R$ 2,5 milhões, com o prazo de finalização em seis meses.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2009

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Jornal britânico elogia candidatura do Rio de Janeiro

Financial Times diz que Candidatura do Rio para 2016 ganha impulso

http://farm4.static.flickr.com/3457/3197139215_07bc2ffaba.jpg


O Rio de Janeiro está ainda mais próximo de 2016... Dessa vez quem diz isso é o jornal britânico Financial Times junto com o periódico BBC-BRASIL. O FT diz que a Candidatura do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 está "ganhando impulso".

O Jornal ainda elogia que o Rio tem como mais um ponto favoráveis o fato de sua beleza visual, além de uma economia menos afetada e o fato de ser a possível primeira cidade a sediar as Olimpíadas na América do Sul.

Segundo o Jornal britânico, o pior problema da cidade seria o fato do Brasil sediar a Copa de 2014, mas que segundo os organizadores do Brasil isso poderia ser considerado até mesmo vantagem, porque a cidade pode garantir que suas instalações esportivas vão estar prontas para as Olimpíadas.

Para pontos positivos do Rio, as demais cidades, segundo o FT, teria sérios problemas. Chicago mesmo tem sérios problemas financeiros para os organizadores e Tóquio foi criticada por mentir que tinha certas instalações prontas e na realidade ainda nem foram construídas. Madri foi elogiada por ter tido um grande apoio da população, mas tem o problema que em 2012 uma cidade europeia (Londres) já será sede dos jogos.

Com isso podemos afirmar que o Rio de Janeiro tem grandes chances de vitórias. Falta menos de 1 mês para o resultado oficial que acontecerá no dia 2 de Outubro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Setembro de 2009

Eventos no Rio de Janeiro em Setembro

Mídia Internacional elogia este mês como "O Mês Cultural do Rio de Janeiro"

http://www.everest.com.br/rio/galeria/ipanema03.jpg


O Site ArticleManiac fez um artigo especial ao Rio de Janeiro. O texto abaixo foi escrito por Razvan Marian e traduzido por Rafael Oliveira, do Blog do Rafael:


-----------------------------------------------------------------

Em todos os meses do ano, algo interessante acontece no Rio de Janeiro, em Setembro não é exceção. E neste artigo iremos resumir alguns dos eventos mais importantes no Rio durante este mês. Nós começaremos com um dos mais importantes: "O Ano da França no Brasil" que é momento anual em todo o Brasil. Este evento iniciou-se com um enorme show pirotêcnico na Lagoa Rodrigo de Freitas, durante todo o ano tendo ainda vários shows, apresentações, espetáculos, exibições, debates e por aí vai.

O próximo evento da lista é a XIV Biena Internacional de livros Bienal. O café literario é o ponto central do evento, mas ainda tem muitos outros espaços, como debates, espaço feminino, temas diabéticos, amor, educação, sem contar um grande número de celebridades no mundo literário. O evento acontece no Rio Centro, Jacarepagua.

O Match Race Brasil é o terceiro evento mais importante deste mês, o evento acontece no Iate Clube do Rio de Janeiro, Urca.

Rio Pipeline 2009 é mais um dos eventos que acontece no Centro de Convenções SulAmerica, Cidade Nova. is another major event held at Centro de Convencoes SulAmerica, um congresso da área tubular em que muitos empresários encontram-se na cidade.

Mais um dia de festa em setembro no Rio é o primeiro dia de primavera, no dia 22 de Setembro as 12:44 da tarde.

No dia 27 de Setembro o turismo mundial celebrará no Rio a adoção dos Estatutos da Organização do México.

E no dia 21 de Setembro será o Dia da Árvore, dia de conservação nas florestas [...]

Como você pode ver, estas são algumas das muitas atividades que acontecem no Rio durante este mês e é um ótimo momento para planejar suas férias e checar de perto estes eventos.



Texto escrito por Razvan Marian (ArticleManiac) e John P. (Gerente do www.riodejaneiroapartments.co.uk)
Texto traduzido, comentado e postado por Rafael Oliveira, 17 de Setembro de 2009

Investimentos no combate a violência do Rio de Janeiro

Rio investirá R$ 100 milhões contra a violência

http://static.panoramio.com/photos/original/4036613.jpg

Boas noticias para os moradores da cidade do Rio de Janeiro. O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), junto com o Ministério da Justiça e a Prefeitura do Rio de Janeiro, assinaram esta semana um investimento em mais de R$ 100 milhões em segurança pública para o Rio de Janeiro capital.

Este dinheiro será usada no combate à violência, através da compra equipamentos não letais para a Guarda Municipal, instalação de 350 câmeras de vigilância nos principais corredores comerciais e pontos turísticos da cidade, capacitação da população de baixa renda e urbanização em favelas como Cidade de Deus, Dona Marta, Complexo do Alemão, Acari, Complexo da Penha, Reta do João XXIII, Vila Kennedy, Vila Aliança (Senador Câmara), Maré, Manguinhos e Providência.

Só a favela Cidade de Deus, zona oeste, terá R$ 22 milhões destes investimentos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Setembro de 2009



Rio é a cidade que mais emprega no Brasil

Rio de Janeiro lidera geração de empregos no Brasil

http://i28.photobucket.com/albums/c210/FlavioAS/Rio%20de%20Janeiro/Noturnas/CENTRO2.jpg

As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo estão no topo como as cidades que mais geram empregos no Brasil neste primeiro semestre, mas comparando o tamanho geográfico de São Paulo e Rio de Janeiro, o Rio no caso seria o líder de empregos no Brasil segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). No total o Rio contratou cerca de 75.546 novos empregos, enquanto no total São Paulo que tem quase duas vezes mais pessoas que o Rio teve 77.983 mil.

Comparando ao restante do Brasil, o crescimento em Belém foi com 2.648 postos, Fortaleza com 6.654, Recife com 8.684, Salvador com 7.370 e Porto Alegre com 7.721 vagas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Setembro de 2009
.

Combate a favelização da Favela de Botafogo

Muro no Dona Marta para evitar expansão da favela de Botafogo sobre a área de preservação ambiental já está 90% pronto

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/09/16/16_MHG_RIO_muro1.jpg


O combate da favelização do Rio finalmente está em prática, um dos projetos é o combate a expansão da Favela Dona Marta, em Botafogo, através da construção de muros de concreto em volta da favela, para evitar o crescimento da favela na mata de preservação ambiental ao redor.

Segundo José Carlos Pinto, diretor do projeto e da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado), faltam apenas 10% para fechar o traçado até o mês que vem.

Claro que acabar com as favelas seria uma solução muito melhor, mas é pelo menos um projeto para combater o crescimento das favelas... Como o dito popular diz: "É melhor que nada".

As 52 famílias que vivem no topo do morro, pelo fato de serem em área de risco, irão ser removidas para apartamentos dentro da favela.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Setembro de 2009

Rio sediará Jogos Mundiais Militares

Rio de Janeiro se prepara para receber os Jogos Mundiais Militares

http://blogol.zip.net/images/engenhao.jpg

O Rio a cada vez está sendo considerada mais como capital de eventos multiesportivos mundiais. Primeiro foram os XV Jogos Pan-Americanos (Rio 2007), depois a Copa do Mundo de 2014, eventos no JockeyClub, e cidade-candidata às Olimpíadas de 2016. Desta vez o próximo evento será os V Jogos Mundiais Militares, conhecida mundialmente agora como Rio 2011, ou também conhecida como os Jogos da Paz.

Os V Jogos Mundiais Militares acontecerão entre os dias 17 e 24 de julho de 2011, nas mesmas instalações do Pan Americano de 2007. O Rio é a primeira cidade do continente americana a seriar estes jogos.

O evento contará ainda com cinco mil atletas de 110 países e entra para listas de eventos da Cidade Maravilhosa.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Setembro de 2009
Foto: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro

Mídia Brasileira promoveu falso arrastão do Rio de Janeiro na TV

Suposto arrastão e tiroteio de ontem foi apenas o barulho de uma moto

http://www.isabelvasconcellos.com.br/Zuzu%20Angel%20t%C3%BAnel.jpg

Os investimentos da mídia brasileira em difamar o Rio foi mais uma vez foi desmascarado. Ontem muitos jornais brasileiros massacraram o Rio de Janeiro através de um arrastão em um túnel, com direito a fotos e gravações, as 20h30min, no Túnel Zuzu Angel.

Mas investigadores ao chegarem ao lugar relataram ao Jornal do Brasil, que descartam a hipótese de arrastão e tudo na realidade foi apenas problemas com o barulho do escapamento de duas motocicletas, que trafegavam na pista sentido São Conrado, e não tiros como confirmado pela mídia.

O Túnel Zuzu Angel encontra-se já liberado.

Texto escrito por Rafael Oliveira, 17 de Setembro de 2009

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sucesso em HairSpray

Grande Musical 'Hairspray' do Rio de Janeiro devido ao sucesso irá ser prorrogado até 1 de novembro

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/07/09/09_MHG_rshow_hair.jpg

Assim como comentado anteriomente aqui no Blog do Rafael Oliveira, a peça-musical de grande sucesso internacional, Hairspray, está no Rio de Janeiro desde 10 de Juho.

E a procura é grand e por isso os criadores confirmaram que graças ao sucesso, o musical irá ser prorrogado até 1 de Novembro.

A peça é dirigida por Miguel Falabella e é apresentado no Teatro Oi Casa Grande.

Devido à grande procura, a produção da peça recomenda a compra de ingressos com pelo menos uma semana antecedência.

O Teatro Oi Casa Grande é localizado na Av. Afrânio de Melo Franco 290, no bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

O horário e preço são:
Qui e sex, às 21h.
Sáb, às 18h e às 21h30m.
Dom, às 19h.

Qui e sex: R$ 40 (balcão setor 3), R$ 80 (balcão setor 2), R$ 100 (plateia setor 1) e R$ 120 (plateia VIP e camarotes).
Sáb e dom: R$ 60 (balcão setor 3), R$ 100 (balcão setor 2), R$ 120 (plateia setor 1) e R$ 150 (plateia VIP e camarotes). 180 minutos (com intervalo).

A classificação etária é livre.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Setembro de 2009

Brasilieiros não acreditam na Urna Eletrônica

60% dos Brasileiros não acreditam na Urna Eletrônica...

http://1.bp.blogspot.com/_D4FGzPOHqoE/SSbhDr42iLI/AAAAAAAAAj0/49sTMfLaUhE/s400/Apuka+-+Urna+Eletr%C3%B4nica.bmp

Em uma das pesquisas feitas pelo O GLOBO, surpreendi-me com o resultado e achei interessante para os leitores saberem, por questão de curiosidade.

A enquete tinha a seguinte pergunta: "Você confia na Urna Eletrônica?".

Eu particulamente penso que a urna eletrônica tem menos chances de erro em um país com tamanho como o nosso do que uma urna eletrônica, principalmente pelo tamanho da equipe e profissionais que administram as urnas. Mas poucos pensam como eu, já que 60% dos brasileiros acreditam em uma possível fraude no sistema de urna eletrônica usada praticamente "apenas" no Brasil.

Bem, eu respeito a opinião individual de cada um, mas algo mais preocupante do que a forma de votação, será em quem votar.

Aqui no Rio, o governo estadual está com um grupo triste em se ver. Os cariocas irão votar em Sergio Cabral, ou Garotinho, ou Lindbergh para ocupar o cargo de governador do estado.

Para ocupar o governo federal a situação encontra-se ainda pior: Dilma Roussef, José Serra, Aécio Neves, Heloisa Helena e Marina Silva. Nenhum candidato de direita.

Ciro Gomes ora diz que quer ser governador do Rio, ora presidente, ora senador.

Denise Frossard infelizmente está oficialmente fora da candidatura ao governo estadual.
Os rumores dizem que Gabeira irá tentar o senado do estado do Rio.
Os rumores já dizem que Cesar Maia tentará ser deputado federal ou senador.

Esperamos algo melhor até 2010 para o governo estadual do nosso amado Rio, na escolha de um governador que combata problemas como a violência, favelização e seja um sindico do estado e não um embaixador/representante internacional. E também um presidente que impulsione o Brasil para a população e não o olhar dos investidores estrangeiros.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Setembro de 2009

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+