terça-feira, 30 de junho de 2009

Rio de Janeiro terá sede sul-americana de banco chinês...

China Development Bank anuncia sede de um dos maiores bancos do mundo no Rio de Janeiro...

http://www2.chinadaily.com.cn/bizchina/images/attachement/jpg/site1/20070724/0013729e4518080fa51e02.jpg


A cadeia de bancos China Development Bank (CDB), um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo, anunciou agora pouco (30/6) ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que instalará na cidade do Rio de Janeiro o escritório oficial de representação da rede de bancos no Brasil e na América do Sul.

O comunicado, festejado com aplausos pela comitiva governamental e empresarial na China - foi feito pela direção da instituição a Cabral, logo após o governador e o secretário de Fazenda, Joaquim Levy, fazerem uma exposição sobre a situação econômica positiva do estado do Rio.

Segundo o CDB, a sede estará instalada até o fim deste ano ou até o primeiro semestre do ano que vem e, inclusive, designou, uma delegação para viajar ao Rio no fim de julho. O banco também está interessado em investir na Copa do Mundo de 2014 e na campanha para o Rio sediar as Olimpíadas de 2016.

Para quem não sabe, o China Development Bank é uma instituição financeira do governo chinês, responsável pela arrecadação de fundos para projetos de infraestrutura de grande porte, incluindo a maior parte do financiamento para o Aeroporto Internacional Shanghai Pudong e a Hidrelétrica de Três Gargantas, a maior do mundo.

Texto postado por Rafael oliveira, Brasília, 30 de Junho de 2009
Baseado em informações da Secretaria de Comunicação Social do Estado do Rio

Fora Sarney...

Protesto virtual contra senador Sarney envolve toda Internet

http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/wp-content/uploads/2009/05/129_253-alt-sarney.jpg

Esta semana a internet está revirada com os assuntos que emocionaram o planeta. Como a morte do Michael Jackson, entre outros, mas segundo agências de noticias brasileiras, o maior movimento da internet é o conhecido FORA SARNEY.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB) ganhou uma página no Twitter onde até o presado momento encontra-se mais de 3000 seguidores. O fato está tão sério que até a própria família do senador encontra-se entre os seguidores e como se não fossem bastante, celebridades como Júnior Lima, Bruno Gagliasso, Marcos Mion, Tico Santa Cruz, Rodrigo Scarpa, Rafinha Bastos, Pedro Nescheling e até mesmo o ator norte-americano Ashton Kutcher deixou um comentário na página.

Isso sem contar o site na internet (www.forasarney.com.br) que recolhe assinaturas pelo adeptos do movimento desde o dia 21, e já soma mais de sete mil nomes.

Segundo a assessoria, o senador encontra-se (lamentavelmente) deprimido com o ocorrido, mas nada pode ser feito, já que não há crime nenhum nisso.

Tudo começou depois do escândalo do congresso que ocorreu após as denúncias de atos secretos no Senado e favorecimento de parentes, revelados pelo Estado e depois da denúncia que o neto de Sarney é um dos operadores do esquema de crédito consignado para funcionários da Casa, desviando impostos da população para ele próprio.

Haverá também manifestações no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Em minha nítida opinião, eu penso que pagamos muitos impostos para este bando de bandidos, eu penso que o Congresso Nacional deveria ter uma grande reforma, começando com o fim dos deputados federais (já que os deputados fazem nada, e mais de 80% das poucas leis promulgadas pelos deputados são inconstitucionais) e apenas dois (ou três) senadores de cada estado dentro do Congresso , onde o salário deles diminuiriam e perderiam todos os créditos extras, além que os assessores seriam todos (sem exceção) concursados. Mas infelizmente eu não tenho esse poder de voto, mas o brasileiro tem... Na proxima eleição (2010) vote NULO. Diferente do que muita gente diz, caso haja mais de 50% de votos nulos, não há decoro o suficiente para efetivar um politico, já que claramente, a população brasileira está revoltada (oficialmente) contra o atual governo. Mas isso já é comentários para outros POSTs.

Vamos ajudar a colocar este bandido fora do Congresso e quem sabe também fora da Academia Brasileira de Letras. Faça a sua parte e deixe seu nome no site www.forasarney.com.br ...

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 30 de Junho de 2009

Saara Virtual...

Rua da Alfândega é a primeira região comercial do Brasil que vai para a internet...

http://static.panoramio.com/photos/original/7838210.jpg

No Rio de Janeiro, se tem um lugar que o carioca pode encontrar tudo (literalmente) a um bom preço, este é a região da Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), precisamente, a Rua da Alfândega.

Símbolo de preço baixo, porém ruas lotadas, sacolas, carros, lojas e mais lojas. Agora a Saara será mais prática, porque a partir de hoje (30 de Junho), a maior e mais tradicional centro de comércio popular do Rio de Janeiro dirigida por turcos, coreanos e japoneses, inaugura seu site de vendas de produtos pela Internet.

No Brasil ainda não existe um projeto ou iniciativa como esta, segundo Ênio Bittencourt. O projeto estava sendo elaborado a três anos e tem apoio do Sebrae-RJ. Segundo a direção da Saara, as vendas aumentarão cerca de 20% com o site.

“Muitas lojas já têm o seu próprio site. Nosso objetivo é juntar todas as 1.200 lojas num único site para facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes. Com mais essa opção, esperamos também atrair um público de poder aquisitivo maior, que compra pela internet e não tem tempo de sair para fazer compras no Centro”, explicou Bittencourt.
Em entrevista a direção do site (via telefone), foi confirmado ao Blog do Rafael Oliveira, que o site ainda está começando (hoje) aos poucos, com somente oito das 1.200 lojas que estão oferecendo produto pela Internet, mas acredita-se que até o fim do ano este número aumentará bastante e o mais breve possível todas as lojas tenham seu espaço no site.

O site também conta com um mapa das lojas presentes, acesse já o site oficial, comprasnasaara.com.br.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2009
Foto: Rua da Alfândega, Saara, Rio de Janeiro

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Fergie elogia o Rio de Janeiro

Cantora Fergie do Black Eyed Peas diz que o Rio de Janeiro é inesquecível...

http://nymag.com/daily/entertainment/2008/04/22/images/fergie_lg.jpg

Depois de anos, a banda Black Eyed Peas, retorna ao topo das paradas da Billboard com a música boom boom pow, e a cantora Fergie em entrevista a um jornal, anunciou estar muito feliz em retornar a banda que tem viajado ao mundo e novamente gravou o CD The Energy Never Ends.

A cantora e musa norte-americana na entrevista lembrou sobre o show de festa no reveillon de Ipanema e relatou que foi um momento inesquecível e com maior público de sua carreira. A cantora também elogiou o Brasil e a cidade e os fãns clubes do país.

Em nota para o jornal O GLOBO, Fergie afirma:

“Nosso show no réveillon de 2007 [No Rio de Janeiro] foi inesquecível. Cantamos em Ipanema para um milhão de pessoas. Nunca fiz show para tanta gente. Adoro o Brasil. Vamos começar a turnê pelo Japão, mas, no fim do ano ou início de 2010 estaremos aí.”
E vamos esperar mais clipes e elogios de uma das maiores bandas de todos os tempos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 29 de Junho de 2009

sábado, 27 de junho de 2009

São Cristovão será revitalizado...

Bairro Imperial de São Cristovão ganhará investimentos...

http://www.travel-earth.com/brazil/paco-de-sao-cristovao.jpg

Se tem um bairro do Rio de Janeiro que grita sua história com tanta força, este é o bairro imperial chamado de São Cristovão. O bairro agora novamente recebe um projeto para transformar-lo em um bairro nobre, novamente.

A estratégia montada por empresários, diretores de museus e moradores do bairro iniciará com o choque urbanistico do bairro, melhorando a qualidade da luz das ruas, instalações de quiosques, postes de iluminação modernos em volta da Quinta da Boa Vista, a construção de uma passarela climatizada, com escada rolante, ligando o metrô ao parque de 540 mil metros quadrados, além da implantação no Museu Nacional de um espetáculo "Som e Luz", nos moldes do show do Museu Imperial de Petrópolis, orçado em US$ 6 milhões.

Outros projetos também são a instalação de um ponto de integração metrô-ônibus e o redesenho das ruas internas do Centro de Tradições Nordestinas, além da poda periódica das árvores ao redor da Quinta da Boa Vista, o que ajudaria a melhorar a iluminação e contribuiria para a segurança.

O projeto começou a ser elaborado na época do César Maia, mas entrou em ação apenas agora e servirá para trazer de volta toda a glória que São Cristovão tinha na época da família imperial.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 27 de Junho de 2009
Foto: Museu Imperial do Rio de Janeiro

Zona Purtuária do Rio de Janeiro

Veja vídeo de como ficará o Pier Mauá...

http://www.portosrio.gov.br/graphics/Img_DocasRio_Imagem2.JPG

Uma imagem vale mais do que mil palavras...
Então estou enviando abaixo o vídeo oficial, publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, de como ficará o projeto final para o Porto do Rio de Janeiro (Pier Mauá), intitulado de projeto PORTO MARAVILHA:




Clique aqui para ver o vídeo em imagem maior

Postado por Rafael Oliveira, 27 de Junho de 2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

E ele terá a cara de pau de voltar...

Garotinho quer ser governador do Rio de Janeiro novamente...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/04/Anthony_Garotinho_27796.jpeg

Eu estava lendo, hoje, no jornal ESTADÃO que o ex-governador Anthony Garotinho, que expulsou as empresas do Rio de Janeiro, aumentou o desemprego, a pobreza, a violência e a favelização na cidade, além de ter sido julgado por desviar uma grande quantidade de dinheiro dos cofres do Rio para o cofre do banco dele, está com o interesse em retornar a ser governador do estado do Rio de Janeiro.

Garotinho ingressou para o Partido da República (PR) em uma cerimônia no Hotel Guanabara, junto com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, presidente do PR. Já que o PMDB não aceitou a candidatura dele.

Garotinho já admite até apoiar a candidatura da ministra Dilma Rousseff, que afirma ser amiga dele desde os tempos de militância no PDT.

É uma pouca vergonha um político desses ainda pensar nisso. Eu espero que o nosso povo carioca e fluminense não caia na lábia desse bandido novamente. Fato que até a própria esposa mudou o nome de Rosinha Garotinho para Rosinha Matheus de tanta vergonha em usar o nome do politico.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 26 de Junho de 2009

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mais trens para o Rio de Janeiro...

Supervia ganhará 30 novos trens vindos da China

http://urutau.proderj.rj.gov.br/imprensa_imagens/EditaImprensa/fotos/1104200712supervia.jpg

O sistema de trens do Rio de Janeiro está cada vez mais moderno e mais dando orgulho aos cariocas. As velhas latas velhas foram substituídos no ano passado por trens coreanos, e agora a Secretaria estadual de Transportes do Rio de Janeiro afirmou que comprará da empresa China National Machinery Import & Export Corporation 30 novos trens para a Supervia (num total de 120 carros) para o estado. O consórcio começará a entregar as primeiras unidades a partir do final de 2010.

E de acordo com a secretaria, foi conseguido um grande desconto, que normalmente valeria o conjunto de trens por U$ 175,6 milhões, mas acabou saindo por U$ 165 milhões.

No total a supervia então terá 68 novos trens (contando com os trens coreanos). Os novos trens terão capacidade de 1.200 passageiros e serão equipados com ar condicionado, o sistema consumirá também 60% energia que os trens atuais da Supervia e servirá como potência no transporte carioca.

- Todo processo ocorreu dentro do maior rigor técnico. Esses novos trens vão trazer um salto qualitativo muito grande para a malha ferroviária metropolitana, que a cada ano registra um número maior de passageiros. E, a exemplo do que já existe no metrô, as novas composições terão painéis eletrônicos, emissão automática de mensagens pré-gravadas, que indicarão as próximas estações e o lado de desembarque, além de câmeras de circuito interno, o que deixará as viagens mais seguras - explica o secretário.

Este é um dos projetos confirmados na futura visita do mochileiro, ops, governador do Rio de Janeiro para a China na próxima segunda feira.



Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 25 de Junho de 2009

Michael Jackson morreu...

Site norte-americano TMZ confirma a morte do cantor Michael Jackson

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/fotos/09/06/25_tubo575.jpg


Apesar de não ser o objetivo do site, mas por ser uma noticia que talvez os leitores do Blog do Rafael podem se interessar pelo fato do cantor ser um fã assumido da nossa cidade, onde já gravou um dos clipes, venho confirmar a morte do cantor Michael Jackson.

Michael sofreu um ataque cardíaco durante esta tarde em Los Angeles e segundo o TMZ, quando os paramédicos chegaram na residência, o cantor já se encontrava sem pulso.

Os médicos tentaram fazer o possível na ambulância, mas já era tarde.

Existem muitas opiniões sobre o cantor, seja positivo ou negativo, mas realmente o cantor de 50 anos já tinha uma saúde frágil, mesmo eu não sendo fã, mas apesar de tudo foi uma noticia chocante para todos nós.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 25 de Junho de 2009
Fonte do site de noticias e fofocas TMZ

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Porto do Rio de Janeiro...

Zona Portuária ficará sem Perimetral e será ponto turístico da cidade

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/06/23/23_MHG_porto-rio-simula%C3%A7%C3%A3o.jpg

O projeto de revitalização da zona portuária, assinada nesta terça feira, no Rio de Janeiro já começou a desmembrar.

O projeto que tem nome de "Porto Maravilha" terá dois grande atos: A derrubada do Elevado da Perimetral e a mudança do ponto de atracação dos navios de turismo, que deixariam de parar ao longo do cais e passariam a ancorar em baias perpendiculares.

A perimentral seria desfeita em até 4 anos e o trânsito seria deslocado para a Praça Mauá e Avenida Francisco Bicalho.

Já a mudança na atração dos navios de turismo foi desenvolvido pelo Instituto Pereira Passos e prevê a construção de três novos píer, o qual terá capacidade de receber até seis navios simultaneamente, este projeto já duraria no máximo dois anos e contará com muitos restaurantes e bares.

E o Rio de Janeiro também tem uma nova comemoração, já que a cidade deverá ganhar cerca de R$ 4 bilhões com a venda dos Cepacs (Certificdos de Potencial Adicional de Construção) na zona portuária, a venda acontecerá na Bolsa de Valores de São Paulo (Já que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fechou a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro e enviou as ações para a BOVESPA) e os compradores ainda serão investidores da região e empresários que trarão novos empregos para a região.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 24 de Junho de 2009
Foto do projeto sem a Perimetral

A Imprensa brasileira...

A Mídia Negativa do Brasil...

http://elenajorreto.files.wordpress.com/2009/04/sen1.jpg

(Rafael Oliveira, Brasília) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante esta semana, criticou a imprensa brasileira por privilegiar fatos negativos do Brasil sobre os acontecimentos positivos como a diminuição do desemprego e por privilegiar escândalos do congresso. Provavelmente querendo imitar o presidente norte-americano Barack Obama que na semana passada reclamou sobre a pressão negativa da emissora FOX sobre o governo atual dos EUA, nunca apontando os lados positivos feito pelo primeiro presidente negro da América do norte. Na semana passada o presidente Hugo Chavez também rebateu a imprensa e elogiou o colega Obama pelo ato contra a FOX.

Durante POSTs antigos eu comentei sobre a influência da imprensa no governo e na vida dos cidadãos de cada cidade brasileira.

E reparando firmemente os acontecimentos dos jornais fluminenses deste o início deste ano, (e dos passados) eu pude analisar que os jornais brasileiros são 100% sensacionalistas e investem firmemente para a visão negativa, então quando acontece algo bom eles omitem ou olham pelo lado pessimista (Exemplo: O Desemprego diminuiu, ou seja, tem mais pessoas infelizes no emprego)

Por exemplo, quando a árvore da lagoa foi inaugurada (ou quando o Corcovado se tornou uma das sete maravilhas do mundo), os jornais fluminenses colocaram a noticia em letras minúsculas e deixaram noticias da violência em negrito ocupando uma página inteira (na capa), enquanto jornais como O DIA nem se quer anunciaram. Outro fato que analisei é que apenas o jornal O GLOBO possui uma cobertura sobre a candidatura do Rio de Janeiro para as olimpíadas de 2016 (em todo o Brasil), enquanto em Madrid e Chicago a maior parte dos jornais tem um caderno especial. Durante o Réveillon o Jornal do Brasil falou sobre possíveis tiroteios que poderiam acontecer na cidade e publicou as fotos do maior ano novo do Mundo apenas três dias depois do acontecimento. Para ser mais claro, as noticias publicadas nesse blog nunca são vistas pela TV, porque as emissoras de TV querem apenas passar uma imagem negativa da cidade do Rio de Janeiro, como uma cidade perigosa, mas que na realidade está longe de ser a cidade mais violenta do Brasil (Só para ter idéia, São Paulo foi considerada a cidade mais violenta do mundo pela ONU).

E o sensacionalismo se restringe em maior parte ao Rio de Janeiro e outras cidades do sudeste. Só para você ter uma idéia, aqui em Brasília apenas no último ano, várias pessoas já foram assaltadas na praça de alimentação do Shopping Pátio Brasil, um grupo de turistas foram assaltado em frente ao Congresso Nacional em plena luz do dia, pessoas praticam sexo a luz do dia no estacionamento do Pátio Brasil, na praça localizada atrás da Catedral (a Praça Portugal) e no Parque da Cidade (incluindo casos de pedofilia), muitas pessoas são assaltadas continuamente em todo ponto da cidade (principalmente na Comercial Sul), existem tiroteios em bairros nobres, pessoas fumam drogas em plena luz do dia no shopping CONIC, menores de idade entram em cinemas pornográficos e boates do CONIC, prostituição atrás da Esplanada dos Ministérios e no Setor Comercial Sul, lixo no setor bancário, cheiro de urina, ratos na Galeria dos Estados, entre outros (Isso sem contar as cidades satélites). Porém o governo quer permanecer o ideal de certas cidades brasileiras e para valorizar a reputação destas cidades, eles tentam destruir o Rio. (Clique aqui e saiba mais sobre Brasília). Isso sem contar os diversos problemas em São Paulo, Salvador, Recife, Natal, e outras cidades brasileiras.

Voltando ao assunto do início do POST, é uma lástima que a imprensa brasileira realmente não 'credite' o fato do desemprego no Brasil ter diminuído em uma época onde a maioria dos países estão sofrendo um crônico problema de desemprego. Mas o brasileiro também merece saber os podres do senado federal e dos deputados, afinal, nossos impostos estão nisso. Mas realmente não é necessário ligar a TV e somente ouvir desgraças, ou abrir o jornal matinal sem ao amassar sair sangue.

"Não consigo entender porque a predileção pela desgraça. Há tanta coisa boa no cotidiano do povo brasileiro, mas o que está estampado é a desgraça", comentou o presidente Lula em um raro momento inteligente.


Resumindo... A imprensa brasileira deveria valorizar melhor o nosso Brasil, todos os países tem problemas, mas todas as nações sempre mostram o melhor delas para o mundo, diferente do Brasil que em nossos filmes mostra violência, pobreza e atraso tecnológico. E principalmente, vamos lutar para ter um Brasil digno, com uma imprensa a favor do Brasil e políticos com o mínimo de estrutura partidária.

Texto escrito, digitado e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 24 de Junho de 2009

terça-feira, 23 de junho de 2009

Governo libera R$ 43 milhões para Niterói...

Governo Estadual libera R$ 43 milhões para infra-estrutura em Niterói...

http://www.nitideal.com.br/newnit/img/turismo_dentro2.jpg

Foi confirmado agora pouco entre o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira no Museu de Arte Contemporânea (MAC) os convênios para parceria de obras na cidade.

O projeto aprovado prevê a pavimentação de 98 quilômetros de vias e a duplicação da ponte sobre o Rio Pendotiba. De acordo com o prefeito, este projeto dará um "banho de asfalto" na cidade de Niterói.

Também foi comentado hoje sobre a construção do metrô que ligará a cidade de Niterói com a cidade de São Gonçalo:

"Queremos construir a Linha 3 em conjunto com o município, para beneficiar a população. Vai fazer parte da integração com o Caminho Niemeyer, o que será um projeto excelente" Confirmou Sérgio Cabral.

O governador está muito contente com o projeto "Caminho Niemeyer" e comentou que fará um pedido ao Ministério do Turismo para um investimento de R$ 60 milhões no complexo arquitetônico. O projeto já é considerado o maior feito por Oscar Niemeyer no mundo inteiro, sendo uma avenida de pura arte e arquitetura contemporânea.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Junho de 2009
Foto de Niterói, praia de São Francisco

Aniversário da Nova Barra da Tijuca...

Hoje, faz quarenta anos do Plano Lúcio Costa na Barra da Tijuca

http://farm1.static.flickr.com/185/459129963_e0fc4ca525.jpg?v=0

A Barra da Tijuca a muitos anos era um bairro abandonado, entre lagoas, restingas e dunas, onde os que moravam na região da Barra eram considerados os excluídos da cidade. Hoje, quem passa na Barra da Tijuca, percebe que é sinonimo de modernidade e lazer, sendo referência nacional de habitação, com o maior shopping da América Latina (Barra Shopping), um grande parque de diversões (Terra Encantada), o maior parque aquático da América do Sul (Rio Water Planet), a maior quantidade de shoppings em um único bairro da América Latina, os condôminios mais luxuosos do Brasil, grandes centros esportivos, teatros modernos, casas de shows perfeitos, uma grande área verde com parques e praças, um autódromo, uma praia que é símbolo da cidade, entre outros. Tudo isso em um bairro planejado por um projeto chamado Plano Lúcio Costa.

E o Plano Lucio Costa completa 40 anos hoje (23 de Junho). O projeto foi elaborado pelo urbanista e arquiteto Lucio Costa em 1969, é o marco de uma era na história da cidade do Rio de Janeiro.

O plano foi encomendado pelo governador da época Negrão de Lima e tinha o projeto de organizar o crescimento da Baixada de Jacarepaguá e arquitetar um novo centro econômico do Rio de Janeiro, além de criar um novo bairro para aliviar o crescimento populacional da cidade. Um projeto de 105 quilômetros, cerca de 10% do antigo estado da Guanabara e um espaço duas vezes maior que a capital Brasília.

Lúcio Costa também é famoso por ter construído a cidade de Brasília, mas a Barra da Tijuca ficou tão perfeito, que ele preferiu viver na Barra que em Brasília.

A Barra da Tijuca hoje continua a crescer como um bairro modelo do Brasil e um orgulho para o Rio de Janeiro...

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 21 de Junho de 2009
Foto: Praia da Barra da Tijuca a noite

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Favela da Tijuca irá acabar...

Projeto da Prefeitura irá acabar com 'Favela da Tijuca'...

http://farm3.static.flickr.com/2389/2214444585_72d3461649.jpg?v=0

Mais uma favela entra na espera para o fim no Rio.

A favela Indiana, uma das favelas mais conhecidades da cidade, localizada no bairro de classe média/alta Tijuca que tem cerca de 416 famílias, serão transferidas pela Secretaria Municipal de Habitação para um novo terreno com casas e apartamentos que será construída em um terreno. O local também servirá para moradores do morro da Providência e da Babilônia, ambas localizadas no Centro e na zona sul da cidade.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro também votará uma lei que permitirá a criação de casas populares. De acordo com Bittar, já há projetos para a construção de 40 mil novas unidades.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 22 de Junho de 2009
Foto do bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro
Fonte: O DIA

domingo, 21 de junho de 2009

Novidades na Zona Portuária do Rio de Janeiro...

Sairá esta semana edital oficializando as obras para revitalizar a Zona Portuária do Rio

http://1.bp.blogspot.com/_Oa0mSbSGu0E/R9vS79hQAnI/AAAAAAAAAm8/Ri8U93AYwas/s400/pra%C3%A7a%2Bmau%C3%A1%2Bblog.jpg

Nesta terça-feira (23 de Junho) será publicado um edital de licitação da prefeitura para finalmente (depois de muitos governos prometendo) a revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro.

O projeto tem o nome de ''Super Rio Cidade'' e recuperará o plano viário e urbanístico de 13 ruas e avenidas que vem do Cais do Porto até a Praça Mauá e Avenida Barão de Teffé.

O primeiro ato será modificar a Avenida Rodrigues Alves, no qual a praça Mauá será ampliada até a beira do mar.

O centenário Palacete Dom João VI será desapropriado com apoio da Fundação Roberto Marinho e se tonará uma Pinacoteca (museu que reúne um conjunto de quadros de grandes pinturas). A Fundação Roberto Marinho também apoiará a construção de um museu nomeado de Museu do Amanhã (Um espaço para exposições interativas com o tema: Relação do Homem com o Planeta) e do prédio da Polinter.

O Píer Mauá também será reurbanizado, ganhando chafarizes, quiosques, pérgulas (uma espécie de galeria, para passeio, com plantas e flores), um espaço multiuso e até mesmo um Anfiteatro.

As obras iniciarão em Outubro e deverá ser concluída em dois anos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 21 de Junho de 2009
Foto do projeto para a Zona Portuária

Rio de Janeiro mais perto de ser sede olímpica...

Membros do Comitê Olímpico Internacional aprovam apresentação do Rio de Janeiro

http://3.bp.blogspot.com/_nccM5oA5gYI/SNzq3wp9pXI/AAAAAAAAAGw/IChdWHSMsdc/S1600-R/headernovo-rio2016-en.jpg

Na ultima semana, o Rio de Janeiro havia ganhado um ponto positivo para a escolha da sede para as Olimpíadas de 2016, o fato de ser uma das cidades para a Copa do Mundo de 2014 como grande vantagem.

E agora, a apenas três meses para a escolha da cidade-sede das Olimpíadas de 2016, o Rio tem recebido mais atenção entre as cidades candidatas.

Segundo Carlos Roberto Osório (Secretário-geral da candidatura do Rio) a reação do Rio é muito positiva: "A gente realmente apresentou nossa mensagem. O Rio oferece algo novo e refrescante. Dos quatro candidatos, o Rio é a novidade".

O Rio também tem como grande chance, o fato de poder ser a primeira cidade a sediar as Olimpíadas na América do Sul e ao ser isso parece ter sido a apresentação que mais agradou aos membros do COI.

"O Rio foi muito convincente em sua apresentação ao destacar que os Jogos nunca foram na América do Sul", disse Pat Hickey, chefe dos comitês olímpicos europeus.

E umas das grandes novidades na apresentação foi a presença de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central e um dos homens mais importantes do mundo das finanças em todo o planeta, que deu garantias sobre a estabilidade da economia do País.

"Ele é uma das pessoas mais importantes que pode falar sobre finanças no mundo. Todos ficaram encantados com sua explicação", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 21 de Junho de 2009

Parque de Itatiaia de cara nova...

Parque de Itatiaia receberá revitalização e se tornará o Parque mais avançado do Brasil...

http://3.bp.blogspot.com/_yV43U7T0pJg/R4lJz4egjUI/AAAAAAAAAAc/n9NwQW04Dco/S692/IMG_2412.jpg

Um dos maiores orgulhos do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, conhecido como ''Parque Nacional de Itatiaia'' está em festa porque Carlos Minc (Ministro do Meio Ambiente) assinou um ato administrativo que permitirá uma série de medidas para revitalizar o parque fluminense, como a interdição para carros, o estímulo às práticas de arvorismo, prática de canoagem e a criação de um centro universitário de estudos sobre biodiversidade brasileira.

O governo transformará o Parque em um modelo ambiental do Brasil, passando ser o parque mais avançado do Brasil, sendo superior até mesmo o Iguaçu e será referência para o mundo, segundo o ministro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 21 de Junho de 2009

sábado, 20 de junho de 2009

Rio de Janeiro aparece em filme dos diretores de O DIA DEPOIS DE AMANHÃ...

Cristo Redentor tem aparição no trailer do filme 2012...

http://i37.tinypic.com/i2lqqg.jpg

Para os fãns de INDEPEDENCE DAY e O DIA DEPOIS DE AMANHÃ, está vindo um novo filme do mesmo diretor e produtor:
2012
Que conta a história de um provável fim do mundo causado por um alinhamento mundial que graças ao magnetismo universal, seria o bastante para terremotos e a destruição, baseado em informações do calendário Maia.

E no trailer oficial, aparece a famosa estátua do Cristo Redentor como um dos símbolos do mundo que sofreria com essa Apocalipse, junto com as pirâmides do México, as Olimpíadas de Londres, problemas em Meca, O Vaticano sendo destruído, terror na Time Square, evacuação em Washington e aeroportos desabando.



Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 20 de Junho de 2009

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Depeche Mode no Rio de Janeiro...

Depeche Mode anuncia show no Rio de Janeiro...

http://gospelfodder.files.wordpress.com/2009/05/depeche-mode.jpg

A banda inglesa Depeche Mode anunciou através de seu site oficial que já tem malas prontas para o Brasil.

Segundo o site da banda, o trio britânico virá ao Brasil em outubro, com duas apresentações, uma no Rio de Janeiro (22 de outubro) e outra em São Paulo (24 de Outubro).

O show do Rio de Janeiro acontecerá no Citibank Hall e segundo o site as vendas começarão no dia 14 de agosto no site www.ticketmaster.com.br. O preço de cada ingresso ainda não foi confirmado.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 19 de Junho de 2009

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Segurança no Rio de Janeiro...

Rio de Janeiro terá moderno sistema de segurança na cidade...

http://transito.rio.rj.gov.br/imagens1/27.jpg

O Rio de Janeiro vai ganhar um grande sistema integrado de comando e controle. O novo modelo será igual ao já utilizado pela Polícia Metropolitana de Londres, na Inglaterra. A decisão de investir em tecnologia na área de segurança é um antigo pedido do secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, que esteve em Londres na última semana. O novo modelo funcionará a partir de um grande centro de controle com câmeras distribuídas pela cidade. Esta grande sede será responsável pelo repasse das imagens para outros pequenos centros espalhados em pontos estratégicos do Rio.

O projeto já está na fase final de conclusão e deverá ser entregue em até 40 dias ao secretário de Segurança Pública. Com isso, grande parte da cidade estará monitorada, o que vai permitir a intervenção da Polícia, caso aconteça a detecção de assaltos ou crimes.

“A visita a Londres foi muito importante tecnologicamente. Lá, nós visitamos os centros de controle, tivemos acesso aos projetos de segurança das novas arquiteturas e de segurança aplicada para transportes de massa”, destacou Beltrame.

Londres será sede dos próximos Jogos Olímpicos de 2012. Os projetos existentes na cidade da europa estão sendo desenvolvidos visando o evento esportivo. Caso a cidade do Rio de Janeiro seja eleita como sede das Olimpíadas de 2016, os mesmos modelos londrinos deverão ser utilizados na cidade. A decisão será divulgada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em 2 de outubro deste ano. O Rio concorre com Madrid, Tóquio e Chicago.

Texto escrito por Sidney Rezende
Publicado no Blog do Rafael no dia: 17 de Junho de 2009

Foto: Exemplo de uma câmera já existente em Copacabana

terça-feira, 16 de junho de 2009

Computadores na sala de aula do Rio de Janeiro...

Rio de Janeiro terá a Primeira Cidade do Mundo com um Computador por aluno

http://3.bp.blogspot.com/_U8HiDdTziyc/SLktoiZ15zI/AAAAAAAABrg/HiGvhuCpyM0/s320/intel-classmate-pc.jpg

O Rio de Janeiro além de ser a líder em educação no Brasil, ter as melhores escolas particulares e públicas, melhor sistema, entre outros. Agora tem uma nova novidade.

A partir de Agosto, a cidade de Piraí (interior do estado do Rio de Janeiro) será a primeira cidade do mundo a ter um computador por aluno em todas escolas municipais. Ou seja, cerca de 6,2 mil estudantes. Foram compradas cerca de 5,5 mil novos computadores educativos, que serão entregues nas 21 escolas públicas de Piraí.

A iniciativa faz parte do projeto Piraí Digital, iniciado em 2004, para transformar esta pequena cidade de pouco mais de 25 mil habitantes e cerca de 500 km² em uma "cidade digital", que promoverá a inclusão nas novas tecnologias, assim como uma educação mais interativa e colaboradora.

Os novos computadores serão somados a outros 700 que já foram entregues e segundo os coodernadores elevará o ensino na cidade.

O computador utilizado pelos alunos é o Classmate PC, desenvolvido especialmente para atender as necessidades fundamentais da educação. Este computador tem características como estrutura durável, resistência a quedas, capa protetora com alça para transporte, teclado resistente a água e software educacional integrado.

Nesta fase inicial do projeto Piraí Digital, que contou com um investimento de RS$ 5,2 milhões, a cobertura total do município com conexão de banda larga sem cabo também foi implantada.

Luiz Fernando Pezão (vice-governador do Estado do Rio de Janeiro) manifestou que deseja que o programa de computadores para todos os alunos, se espalhe para todos os alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 16 de Junho de 2009
Foto de um computador Classmate PC'

Favelização no Rio de Janeiro de dias contados...

Favelas no Alto da Boa Vista podem ser removidas...

http://farm4.static.flickr.com/3211/3139340582_4a89d7ae8d.jpg

O Rio de Janeiro sofreu uma forte queda em sua imagem graças a proliferação das favelas em áreas ambientais e turísticas, apoiando além da desvalorização urbana, a exploração descontrolada da mata atlântica e diminuição da qualidade de vida, principalmente porque as favelas assustam muitas empresas de certas regiões e são símbolos da falta de controle e saneamento básico no estado.

E uma das questões da Secretaria Municipal de Urbanismo é o Alto da Boavista, onde cerca de 600 famílias de baixa renda podem ser deslocadas por causa da degradação do meio ambiente.

A ação, proposta pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Meio Ambiente, cobra da prefeitura a remição das moradias consideradas irregulares.

– Técnicos de vários órgãos do estado, do município e do Ministério Público fizeram perícia e constataram os danos à natureza, entre eles o lançamento de esgoto em riachos. O governo municipal tem que identificar quem está irregular e apresentar proposta para retirar e recolocar aquela gente. - Confirma a Promotoria do Meio Ambiente do Rio de Janeiro.

A promotora Rosani diz que a ação, iniciada há três anos deveu-se à omissão da administração do então prefeito César Maia na contenção do crescimento desordenado das moradias na área que poderia acabar futuramente com a maior floresta urbana do mundo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 16 de Junho de 2009
Foto do Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro,
clicada por QuaseBart

Jaime Lerner elogia o Rio de Janeiro...

Jaime Lerner diz adorar o Rio de Janeiro para a revista MORAR BEM

http://simplesend.com/simple/uploadedimages/000228/jaime_lernerb_400.jpg

O curitibano Jaime Lerner, um dos maiores prefeitos da história de Curitiba e atual consultor das Nações Unidas, em uma entrevista para a revista MORAR BEM fala sobre urbanismo do futuro e como uma cidade pode criar qualidade de moradia.

O crítico confirmou que a cidade ideal é aquela que reúne no entorno da moradia o trabalho, a escola, o comércio e o lazer.

Lerner já adotava em Curitiba há mais de 30 anos, inovações como reciclagem de lixo, prioridade para o transporte público e valorização das áreas verdes no tecido urbano.

Lerner atualmente mora na cidade do Rio de Janeiro e ao ser questionado pela cidade, respondeu o seguinte:

"(Eu) Adoro o Rio. Acho que no Rio, você sempre pode ter qualidade de vida, por causa de sua paisagem e da auto-estima do povo carioca. Acredito que é possível se garantir esta qualidade com a melhora das ofertas de trabalho e atenção à área social. Todos os governos têm procurado fazer isso. A convivência com o povo carioca ajuda muito. O Rio tem o laço cultural necessário para acontecer e vontade política para fazer acontecer", declarou Lerner.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 16 de Junho de 2009

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Modernização do Policiamento do Trânsito no Rio de Janeiro...

Fiscais do Detran usam palm tops para flagrar motoristas que dirigem com carteira suspensa

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,21085956-EX,00.jpg

A falta de controle de inadimplentes do trânsito cresce cada vez mais no Brasil, mas agora o Rio de Janeiro criou um moderno plano contra os condutores que dirigem com a carteira de habilitação suspensa: Os Palm Tops (computadores de mão).

A arma começou a ser usada hoje de manhã na Barra da Tijuca e Ilha do Governador.

Além da verificação da validade das carteira, os fiscais verificam também veículos com o IPVA ou com o licenciamento vencidos.

O Detran-Rio conta atualmente com 504 palmtops, que já vinham sendo utilizados em operações como a aplicação de multas. Os equipamentos foram adaptados. Com eles é possível checar em tempo real, se o veículo está com o licenciamento em dia e, durante a abordagem ao motorista, verificar a situação da habilitação.

Até o presente momento, ninguém foi flagado na Avenida das Américas (Barra da Tijuca), mas segundo o Detran, ainda hoje, outros pontos da cidade usarão a tecnologia.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Junho de 2009

Rio de Janeiro poderá ter as olímpiadas mais bonita do mundo

Lula promete Olimpíadas mais bonita da história se Rio for sede mundial

http://img440.imageshack.us/img440/3421/070713aberturaf008acff6tq4.jpg

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, prometeu nesta segunda-feira que, se o COI (Comitê Olímpico Internacional) prestigiar o Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, estes serão os mais bonitos da história mundial.

- Penso que a beleza natural do Rio trará consigo os mais belos Jogos Olímpicos da história - declarou Lula em Lausann

Segundo Lula, a vitória do Rio nos jogos, poderá mudar a história do Brasil e ajudar a valorizar a América Latina.

No dia 2 de Outubro, em Copenhague, será anunciada a cidade eleita para organizar as Olimpíadas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 15 de Junho de 2009
Foto do Pan2007, batida por André Neves

domingo, 14 de junho de 2009

Avenida Presidente Vargas de nova cara...

Investimentos mudam Avenida Presidente Vargas e outras ruas do Rio de Janeiro...

http://i250.photobucket.com/albums/gg246/Sussudio_2008/2-7.jpg

Para quem não sabe, a Avenida Vargas já foi maior símbolo da economia do Brasil, mas acabou sendo desvalorizada graças a governos como FHC, Collor e Garotinho que ''assustaram'' os investidores para São Paulo e levaram algumas outras empresas e bancos para Brasília.

Agora, depois 65 anos, a Avenida Presidente Vargas volta a ter sinal verde para investimentos.

Inaugurada em 7 de Setembro de 1944 para comportar a expansão da então capital federal, a a Presidente Vargas e a Rio Branco juntos são as duas maiores ruas da economia carioca.

Mas a Avenida estava abandonada na área entre a Central do Brasil e a prefeitura.

Entre as novidades que a rua terá é a nova estação de metrô, que deve ser inaugurada em Março de 2010. A rua também ganhou novos prédios modernos, universidades e um moderno centro de convenções.

Outra Avenida que poderá ganhar investimentos é a Avenida Francisco Bicalho, que poderá receber uma estação do trem-bala Rio-São Paulo, e a revitalização do Maracanã para a Copa de 2014, com obras de urbanização que uniriam o complexo esportivo à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, a cidade dará um importante passo na direção da Radial Oeste. De acordo com especialistas, isso valorizará uma região que já conta com boa infraestrutura urbana.

Com o trem-bala, São Cristovão também será um dos bairros que mais crescerão com a copa de 2014.

A construtora Racional que foi a responsável pelas obras do centro de convenções e pelo edifício que será ocupado pela SulAmérica. A Torre Sul, ao lado do Centro de Convenções SulAmérica (A SulAmérica é uma das empresas que mais investem no crescimento da nossa cidade) terá nove pavimentos e um total de 9.056 metros quadrados de área locável para escritórios, gerando somente esta torre 500 empregos. O investimento total, incluindo a restauração do solar, a construção do centro de convenções e das duas torres, é de R$ 200 milhões.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 14 de Junho de 2009
Foto do final da Avenida Rio Branco

Hoteis Quase lotados neste feriado...

Ocupação de hoteis do Rio de Janeiro está em 83%

http://img.hoteis.com.br/br/2/1/2141_1_25118.jpg

De acordo com pesquisa encerrada no dia 10 de junho, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o feriado prolongado de Corpus Christi, que ainda conta com o Dia dos Namorados no meio, já tem garantida uma ocupação de 78% nos hotéis da cidade. A taxa está 8 pontos percentuais mais alta em relação à última prévia no ano passado, que apontava ocupação de 75% na véspera do feriado.

Além disso, o levantamento prévio já mostra ocupação maior que o fechamento de Corpus Christi em 2008, que ficou em 80%. A taxa prévia é comemorada pelos hoteleiros, já que o ano de 2009 está repleto de feriados no calendário, ao contrário do ano passado, quando Corpus Christi brilhou sozinho num ano em que poucos feriados não caíram aos sábados ou domingos.

Os hotéis com melhor desempenho são os de Ipanema e Leblon, com 92,5% de ocupação, seguidos de perto dos estabelecimentos do Leme e Copacabana, com 92%.

Nos interior do Estado, a ocupação também aumentou, reforçando a tendência de maior procura às vésperas das datas especiais. Na pesquisa realizada com 21 dias de antecedência, a ocupação ficou em 46%. Já agora, o resultado chega a 73%, superando com folga a taxa final de 60% do ano passado.

A região de Conservatória é a mais procurada para Corpus Christi, já com lotação esgotada, seguida de Paraty, com 88%.

Fonte: Portal Fator Brasil e Blog do Carioca
Postado no Blog por... Rafael Oliveira
Foto: Hotel Windsor Guanabara, Rio

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Carro Elétrico no Rio de Janeiro...

Rio de Janeiro ganha 1º posto para abastecer veículos elétricos do Brasil...

http://2.bp.blogspot.com/_wQzrKdA3DmQ/R3avTrN3yyI/AAAAAAAAAGc/xMXK2wE1dBA/s320/carro%2Beletrico.jpg

O Rio de Janeiro já é um dos maiores líderes de carros elétricos do mundo, e o maior do Brasil.

Somente a cidade do Rio de Janeiro já tem 26 carros e 1.500 motos movidas a energia elétrica, veículo que tem emissão zero de poluentes.

E a novidade é que desde ontem (10 de Junho), os proprietários de carros e motos movidas a energia elétrica podem recarregar seus veículos no primeiro eletroposto do Brasil, no Rio de Janeiro, precisamente na Barra da Tijuca (bairro onde tem a maior parte dos veículos elétricos do Brasil). O posto pertence a BR Distribuidora (Petrobrás) e funciona a energia solar.

Os clientes, anteriomente abasteciam seus carros em casa mesmo, com a energia caseira, e a partir de hoje terá uma opção quando sentirem a vontade de abastecer na rua.

Atualmente o consumidor paga R$ 0,40 o quilowatt para abastecer o carro ou a moto em casa. No eletroposto, o custo do quilowatt sobe para R$ 2,60, porém a energia vem de um sistema solar e não de hidrelétricas. Mas segundo a direção do posto, com o tempo o preço dos eletropostos da cidade irão diminuir seu

Para se comparar, 60 quilômetros para um veículo elétrico corresponde a 12 quilowatts de energia elétrica, que custariam de R$ 30 a R$ 31 no eletroposto. Com gasolina, a mesma distância custaria R$ 15 para o consumidor, enquanto que com a energia residencial sairia a R$ 5, "mas com impacto ambiental", observou Machado.

- A tendência é reduzir o custo. Vai se tornar uma energia competitiva, mas por enquanto teremos um público mais preocupado com o meio ambiente - reconheceu Edimario Oliveira Machado, braço direito da Petrobrás.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 11 de Junho de 2009


terça-feira, 9 de junho de 2009

Rio de Janeiro é uma das melhores cidades do mundo...

Rio de Janeiro é uma das 100 melhores cidades do mundo para se viver...

http://farm3.static.flickr.com/2116/2347900241_c2b00ef745.jpg?v=0

A cidade maravilhosa, o nosso amado, Rio de Janeiro ficou na 92ª posição no ranking das melhores cidades do mundo todo para se viver, de acordo com um levantamento elaborado pela revista inglesa The Economist.

Foram avaliados a estabilidade, serviços de saúde, cultura e ambiente, educação, segurança e infraestrutura. A nota final do Rio foi aproximadamente 7,0.

O Rio de Janeiro só não teve uma nota menor, segundo os editores do ranking, pelo fato da violência na cidade (principal indicador do ranking) que é também fato que desqualificou muitas cidades da América Latina, incluindo São Paulo (empatado com o Rio), Cidade do México (105°), Caracas (118º) e Bogotá (127º).

O ranking da EIU indicou Vancouver como a melhor cidade do mundo para se morar, seguida por Viena (Austria) e Melbourne (Austrália).

A cidade com a pior qualidade de vida, segundo o levantamento, é Harare, no Zimbábue, seguida por Daca, em Bangladesh, e Argel, na Argélia.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 09 de Junho de 2009
Foto do Centro do Rio de Janeiro, postada por www.geocities.com/rio.tour

Parque Bossa Nova

Parque Bossa Nova começa a ser construído em outubro no Leblon

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/06/08/08_MVB_parque-leblon.jpg

Depois de muitas especulações, o Parque Bossa Nova já tem data para início das construções.

O parque será um grande espaço cultural, no qual funcionarão quatro teatros, um museu e um restaurante, além de um prédio de cinco andares que abrigará o 23° Batalhão da Polícia Militar.

As construções do parque iniciarão em Outubro deste ano (2009), segundo a Secretaria Estadual de Obras, e serão investidos entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 9 de Junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Metrô em Niterói...

Apresentado novo traçado do metrô no Centro de Niterói

http://urutau.proderj.rj.gov.br/imprensa_imagens/EditaImprensa/fotos/17092008%20-%20linha%203%20do%20metro%20001.jpg

Depois de muitos boatos, a Linha 3 do metrô do Rio de Janeiro, que ligará a cidade de Niterói a cidade de São Gonçalo, terá estação no Caminho Niemeyer.

A proposta do novo traçado foi entregue por Jorge Roberto Silveira (Prefeito de Niterói), aos secretários estaduais Julio Lopes, de Transportes, e Marilene Ramos, do Ambiente.

O projeto ajudará a diminuir o crescente trânsito de Niterói e a melhorar a qualidade de vida dos gonçalenses e niteroienses.

Haverá ainda uma integração multimodal que será composta por ônibus, metrô e barca.

As estações de Niterói serão arquitetadas com o apoio do arquiteto Oscar Niemeyer.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 8 de Junho de 2009
Foto do projeto do metrô da cidade do Rio

Por uma Ipanema mais verde...

Mudas de árvores da Mata Atlântica são plantadas em Ipanema

http://2.bp.blogspot.com/_EhGNKrb7WaI/SI86boOavMI/AAAAAAAAACk/p621nU9yi38/s320/aterro.jpg

A Floresta da Tijuca, no coração da mata atlântica foi construída para amenizar a temperatura e carbono no Rio de Janeiro, e logo se tornou a maior floresta urbana do mundo e uma grande beleza do Rio.

Cerca de mil mudas de árvores da Mata Atlântica como ipês roxo e amarelo, pau-brasil e cedro foram distribuídas no Posto Nove, em Ipanema.

Estas árvores também servem para simbolizar a recuperação da Mata Atlântica Brasileira, já que 78% da mata já foi devastada.

Ainda muitas pessoas afirmaram que vão plantar as mudas em praças, parques, sítios, jardins de prédios e casas.

- Isso já é um grande passo para futuro e ajuda muito a minimizar o efeito estufa - afirmou o deputado André do PV, presidente da comissão, lembrando que a Alerj votará ainda este mês um projeto de lei que poderá resultar no primeiro código ambiental do estado.

Com isso o calor na cidade, os efeitos da poluição e até o estresse na cidade irão diminuir.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 08 de Junho de 2009
Foto extraida do Blog Guia de Lazer, Parque do Flamengo

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia do Meio Ambiente...

Rio de Janeiro e o Meio Ambiente...

http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/imagens/cristo2.jpg

Hoje é o dia do meio ambiente.
E qual cidade do Brasil representa tanto o meio ambiente como o Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro é uma moderna cidade no meio da natureza mais bela do planeta. A cidade que fez o maior evento pró meio ambiente do mundo, o RIO92 (também chamado de ECO92)

Desde as mais belas praias (Copacabana e Ipanema), a maior floresta urbana do mundo (Floresta da Tijuca), um dos maiores parques públicos do mundo (Parque do Flamengo), entre outros.

Abaixo está um vídeo do estado do Rio de Janeiro e suas belezas naturais, seguido por um outro vídeo do Rio de Janeiro:





Semana de Moda do Rio de Janeiro

Começa o Fashion Rio...

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,20623242-FMM,00.jpg

Começa hoje a abertura da 15ª edição do Fashion Rio, mostrando as coleções do verão 2009/2010.

O evento acontece nos armazens 1, 2 e 3 do Cais do Porto do Rio de Janeiro. Até quarta-feira desfilarão 29 marcas, além das 12 que compõem o Rio Moda Hype.

Paulo Borges, diretor de criação da São Paulo Fashion Week decidiu se mudar para o Rio de Janeiro e foi o idealizador da mudança de endereço e algumas marcas foram retiradas da agenda e regras foram mudadas.

A agenda não contou com privilégios, nenhuma marca foi considerada âncora a ponto de decidir a que horas e quando desfilaria.

Uma das salas terá a exposição do francês Pierre Verger (1902-1996) com 50 imagens em preto e branco, com o olhar de Verger sobre o Rio, de 1940 a 1973 e para completar o lado artístico, obras de Jean-Baptiste Debret (1768-1848) serão projetadas ao ar livre.

Esta edição do Rio Fashion Week representa investimento de R$ 9 milhões, e tem como patrocinadores o sistema Firjan – o presidente da entidade, Eduardo Eugenio Gouvea Vieira fez fotos do espaço – , Nívea, C&A, Marisol, Gol, AOC e Universidade Estácio de Sá. Mais as parcerias com Sesi-RJ, Sebrae-RJ e da Abit.

No lounge da tenda está montada a 10ª edição do Jóia Brasil, com curadoria de Anna Clara Herrmann, e homenagem ao joalheiro Lucien Finkelstein. Amsterdam Sauer, Sara Jóias e Jack Vartanian fazem participações especiais. Entre os expositores, há as jóias figurativas e as pencas baianas de Lucia Lima e os pendentes e brincos que parecem tatuagens de Ana Paula Vivaqua.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 5 de Junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Trem bala do Rio de Janeiro...

Trem-bala terá nove estações entre Rio e SP..

http://youpode.com.br/wp-content/uploads/2009/04/trem_bala2.jpg

Foi apresentado ontem pela Ministra da Casa Cívil (e queridinha do Lula), Dilma Roussef o traçado do trem-bala que ligará o Rio de Janeiro a Campinas (SP).

O trem-bala terá, no Rio de Janeiro, estações na Leopoldina, Aeroporto do Galeão e Volta Redonda.

Em São Paulo, seis paradas são previstas: São José dos Campos, Jundiaí, Aparecida, Campo de Marte, Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e Guarulhos. São Paulo terá mais estações pelo fato de ser quase seis vezes maior que o Rio.

A Viagem deverá vai durar pouco mais de uma hora.

O projeto está estimado em U$ 11 bilhões de dólares e segundo a ministra estará pronto até a Copa de 2014.

Aproveitando este post, para curiosidade, os projetos do PAC na Favela da Rocinha estão parados e o pouco feito foi investido pela prefeitura do Rio de Janeiro, que são os somados apenas 14% das obras concluídas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 4 de Junho de 2009

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Emissora SBT mandará estúdio de novelas para o Rio de Janeiro...

SBT passará a gravar novelas no Rio de Janeiro...

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/logo-sbt.jpg

Primeiro era a Rede Globo, depois veio a Rede Record, agora a próxima será o SBT.

A emissora paulista SBT está planejando produzir suas novelas na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a coluna Controle Remoto, alguns produtores designados por Silvio Santos já estão na cidade do Rio de Janeiro atrás de possíveis locações.

Caso o novo objetivo de Silvio Santos seja atingido, o mercado carioca que trabalha para a dramaturgia deverá ser inflacionado mais uma vez. O passe de técnicos e especialistas, que atualmente se concentram nos estúdios do Projac e do Recnov, deverá aumentar consideravelmente.

Com isso, São Paulo deixaria de ser um centro de gravação de novelas, pelo fato do SBT ser a unica emissora que tinha estúdios na cidade da garoa e a cidade maravilhosa se tornará o centro de mídia dramaturgica do Brasil, contando suas histórias sobre as belezas do coração do nosso Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 03 de Junho de 2009.
Publicado por BLOG DO RAFAEL OLIVEIRA
Foto do logo do SBT

Aeroportos do Rio de Janeiro crescem...

Aeroportos Galeão e Santos Dumont (RJ) registram crescimento

http://www.geocities.com/rio.tour/RJ/filled_version/tomjobim.jpg

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro registrou crescimento na movimentação em 6,6% após a liberação das novas operações no aeroporto Santos Dumont. Segundo Cleonilson Nicácio Silva, presidente da Infraero, a variação positiva do Galeão responde aos investimentos que a empresa está realizando nos terminais de passageiros.

"Diferente do que alguns especialistas defenderam, o fato de o Santos Dumont ter aumentado em 13,6% seu crescimento não impediu o bom desempenho nas operações do Antonio Carlos Jobim", revela o executivo.
De janeiro a maio deste ano, foram gastos R$ 17,89 milhões em reformas rápidas e adequações que foram priorizadas no projeto de remodelagem do espaço. Até 2012, cerca de R$ 690 milhões serão aplicados em diversas obras de melhorias no terminal 1 e conclusão do terminal 2.

Texto de Rhaiane Sodré
Publicado pelo blog do Rafael em 3 de Junho de 2009

Foto do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), Geocities.com/rio.tour

Hotel no Rio de Janeiro leva prêmio internacional...

Best Western Pedro Figari elege hotel do Rio como melhor...

http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Admin/UpLoads4/Imagens/2009/0603/a43b2386-5276-4448-988f-4c01cdb07415/solipanema_fachada_div.jpg

O Best Western Sol Ipanema, no Rio de Janeiro, foi agraciado com o prêmio Excelência em qualidade 2008 durante a reunião anual dos hotéis da rede da América do Sul, realizada no Best Western Pedro Figari, em Montevidéu, no Uruguai.
Esse prêmio é concedido aos empreendimentos através de avaliação da qualidade realizada pela rede em todos os hotéis, que leva em conta as mais altas pontuações na área de limpeza e manutenção de apartamentos e áreas públicas, assim como serviços aos hóspedes.
Os resultados são publicados na intranet da Best Western em uma base mensal, ajudando os hotéis a identificar suas áreas fortes e as que necessitam ser aperfeiçoadas. O empreendimento carioca integra o portfólio da Best Western desde 1998.

Texto escrito por Rhaiane Sodré
Foto de Hôtelier

Rock In Rio

Rock In Rio no Rio de Janeiro... 2011

http://diariodorio.com/wp-content/uploads/2009/06/rockinrio-thumb.jpg

Segundo o post do DIÁRIO DO RIO e a FOLHA DE SÃO PAULO, Roberto Medina confirmou o retorno do Rock In Rio na cidade maravilhosa.

O evento aconteceria em 2011, na Cidade do Rock, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

Ainda está programado o Rock In Rio em 2010 em Portugal e Madrid. E existem negociações para shows na China e na Polônia.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 3 de Junho de 2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fashion Rio de casa nova...

Semana de Moda do Rio de Janeiro tem muitas novidades, começando pelo novo lugar...

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,20623242-FMM,00.jpg

A maior Semana de Moda no Brasil está de mudança.

O evento saiu da Marina da Gloria, sobre os pés do Pão de Açucar e foi para uma construção antiga, em área que já foi considerada decadente, mas que agora é considerada uma das promessas de maior potência da cidade do Rio de Janeiro, a Zona Portuária, precisamente no Pier Mauá, local que já foi conhecido como a Soho (bairro de Nova York) brasileira.

De casa e cara nova, o evento vai acontecer em três armazéns do cais do porto, com cerca de 1 km de extensão, e três salas de desfiles, com 600, 700 e 1.000 lugares.

A locomoção na Zona Portuária será feita através de 25 carrinhos como os de golfe para facilitar o deslocamento.

Os banheiros químicos, que existiam na antiga instalação, dão lugar à estrutura de modernos banheiros construídos no porto.

O próximo Fashion Rio, acontecerá de 5 a 10 de junho e está aos cuidados de Paulo Borges. O evento não terá um tema em especial nesta edição, mas fará alusões a Paris e ao ano da França no Brasil, juntando cerca de 40 coleções primavera-verão.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Junho de 2009

Brasil tem o deputado mais caro do mundo...

Deputados do Brasil são os que recebem o melhor salário parlamentar do mundo...


http://lh6.ggpht.com/_Kn9G2lhyJCo/Rn_pKt40MMI/AAAAAAAAAYw/S27fJ7mkSwQ/C%C3%A2mara+dos+Deputados.jpg

Segundo o Instituto Transparência Brasil, os parlamentares brasileiros são os mais caros do mundo, em outras palavras, os parlamentares do Brasil são os que mais recebem dinheiro no mundo.

Os senadores recebem no total por ano R$33 milhões de reais (cada um), enquanto cada deputado recebe aproximadamente R$7 milhões por ano (cada um)
Isso sem contar os gastos com gasolina, roupa, transporte, entre outros. Fazendo uma média, cada parlamentar recebe 11 milhões em gastos.
Enquanto cada vereador no Rio de Janeiro e São Paulo recebe 5 milhões de reais por ano.
Além da imunidade em pagar impostos.

E o custo se repete em cada ministério, assembleias legislativas, entre outros.

Enquanto isso, na Itália, os parlamentares recebem R$3,9 milhões por ano.
Já na França, recebem cerca de R$2,8 milhões por ano.
Enquanto na Espanha, os parlamentares recebem R$850 mil reais por ano
E enquanto nossos vizinhos parlamentares argentinos ganham R$1,3 milhões por ano.

Tudo isso pago por nós, os pagadores de impostos.
Quem paga o salário desses parlamentares no Brasil é você...
Pense nisso....

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 1 de Junho de 2009
Foto: Câmara dos Deputados, Brasília, Brasil
Fonte: Jornal Bom Dia Brasil

Se você quiser o vídeo desta reportagem original, entre em contato com o Blog do Rafael que enviaremos por email a você...

Curiosidades...

Enfrentar fila no Cartorio... Nunca mais..

http://oglobo.globo.com/fotos/2007/06/04/04_MHG_rio_cartorio.jpg

(BLOG DO RAFAEL - RIO DE JANEIRO) Todos já tiveram que enfretar fila no cartório, pegar a senha e esperar sentado até sair o seu número e enfrentar toda aquela burocracia.

Agora, os cariocas, tem uma nova novidade...

Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.

O cartório eletrônico, já está no ar! Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.

Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário.
Depois, o documento chega por Sedex.

O site é:
www.cartorio24horas.com.br




Outra curiosidade que o Blog do Rafael vos traz é...
Você já ouviu falar no 0800 28 00 102?
Ele é exatamente o mesmo que nós usamos quando ligamos ao 102 (AUXÍLIO À LISTA) só que é gratuito ao invés de pagar R$ 1,20 pelo serviço.

Texto postado por Rafael Oliveira, 1 De Junho de 2009
Foto de um cartório no centro do Rio

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+