domingo, 31 de maio de 2009

Rio de Janeiro terá primeiro Maglev do Brasil...

UFRJ apresenta protótipo de trem de levitação magnética


http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,20921006-FMM,00.jpg

Ao andar em Xangai, percebemos a grande modernidade da cidade ao ver-mos o famoso 'Maglev' (trem de levitação magnética) pelas ruas.

E o Instituto Coope (Instituto de pós-graduação e pesquisa em engenharia da UFRJ) divulgou nesta sexta (29 de Maio) imagens do protótipo de um novo trem de levitação magnética - o maglev Cobra.

O projeto prevê sua instalação em um percurso de 130 metros ligando o antigo e o novo prédio da Coope, que prevê primeiro trajeto dentro da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O projeto estará pronto em 2010 na Ilha do Fundão (Ilha Universitária da UFRJ) e também tem como ponto positivo o fato de não poluir o ambiente e de usar trilhos que já haviam na região. O trem irá trafegar a 70km/h, e levitará o tempo inteiro.

Segundo a UFRJ, o governo do Estado do Rio de Janeiro estuda usar o trem também para ligar o Aeroporto internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, ao Santos Dumont, no Centro do Rio.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 31 de Maio de 2009

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Copa 2014

Escolhidas as cidades para a Copa Mundial de 2014...

http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/cadernos/domingo/2004/07/10/dom5.jpg

Neste domingo a equipe do mundial de 2014 se encontrará nas Bahamas para apresentar as cidades-sedes para a Copa Mundial de 2014 que acontecerá no Brasil.

As escolhidas foram:

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

O Rio de Janeiro foi a primeira anunciada e será a cidade onde acontecerá o jogo da final do campeonato, no maracanã.

Já o primeiro jogo será decidido no domingo e tem duas cidades candidatas: São Paulo e Belo Horizonte.

Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso.

Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica.

Natal levou a última vaga, conseguindo infelizmente derrubar Florianópolis, que caiu fora por questões políticas. Mas Natal com certeza representará muito bem o nordeste brasileiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 29 de Maio de 2009
Foto de um dos projetos para o Maracanã em 2014, desenhado por Afonso Kuenerz

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cidade do Futebol...

Rio de Janeiro irá ganhar Cidade do Futebol como novo ponto turístico...

http://www.timsturtridge.com/images/Maracan%C3%A3_024.jpg

Um gigantesco complexo esportivo irá ser construído pela CBF e a Prefeitura do Rio de Janeiro na cidade maravilhosa até 2014.

O terreno fica exatamente na Barra da Tijuca, ao lado da Cidade do Rock, local onde aconteceu o Rock In Rio e os jogos de baseball no Pan Americano.

Representantes do esporte, moradores da região e empresários do ramo hoteleiro demonstraram entusiasmo pelo projeto, que deve incluir uma nova concentração da Seleção, campos e centro de treinamento, um hotel e a próxima sede da CBF, além do Museu da Fifa, com visitas guiadas a relíquias e filmes de jogos clássicos.

O museu será bancado (financeiramente) exclusivamente pela Prefeitura do Rio de Janeiro, embora a CBF também receberá o nome.


– É um empreendimento para a Barra e para toda a cidade, deve atrair mais infraestrutura e formar um outro bairro ali – afirmou a respeito do local que, hoje, à exceção de abrigar o Riocentro, basicamente serve apenas como área de passagem entre Jacarepaguá e Recreio.

Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) faz coro, especialmente em relação ao museu.

– É uma iniciativa que o Rio já deveria ter tomado há muito tempo. Todos sabemos que o futebol é uma das grandes atrações turísticas daqui, basta ver quantos turistas vão ao Maracanã. Agora, trazendo todos esses craques da Seleção para cá, só melhora, e ainda teremos um museu adequado para esse traço tão forte da nossa cultura, com atrações high tech, como o de São Paulo. - Disse Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio de Janeiro

Se a possível vinda da Seleção para o Rio aumenta a demanda nos hotéis da Barra e adjacências e desenvolverá a econômia do bairro que mais cresce no Rio.

Texto escrito e editado por Rafael Oliveira, Brasília, 27 de Maio de 2009

Hino nacional nas escolas do Rio...

Hino Nacional volta a ser obrigatório nas escolas municipais do Rio de Janeiro

http://farm4.static.flickr.com/3304/3570791143_8a46fb77eb.jpg?v=0

Eu lembro na minha época de primeira série que sempre antes de subir as salas, era cantado o hino nacional junto com o hino do estado do Rio de Janeiro e o hino da escola.

E a secretaria de Educação assinou hoje uma resolução que faz o canto do Hino Nacional Brasileiro obrigatório novamente nas escolas municipais do Rio.

O texto, que cita a “necessidade de resgatar e despertar no aluno valores cívicos”, estabelece que as escolas da rede pública devem incluir o execução do hino às segundas-feiras, no horário de entrada dos alunos.


A resolução prevê ainda que, durante a solenidade, deverão ser hasteadas as bandeiras nacional, do estado e do município. Caberá às equipes de direção das escolas definir critérios de formação de grupos de alunos que, com os professores, ficarão responsáveis por arriar as bandeiras ao final das aulas.

Este projeto tem como meta valorizar o patriotismo entre as crianças e adolescentes.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 27 de Maio de 2009
Foto do Palácio Pedro Ernesto, Rio de Janeiro

terça-feira, 26 de maio de 2009

Hotel Méridien no Rio de Janeiro....

Grupo Windsor será o novo dono do Hotel Méridien, no Rio de Janeiro

http://www.reservetheroom.com/america/brazil/lemeridiencopacabana/gifs/hotelview.jpg

O Rio de Janeiro além de ser símbolo do turismo do Brasil, é também a maior rede hoteleira do país e uma das maiores do mundo.

E Copacabana, além do Copacabana Palace, existe um hotel que já faz parte do coração do bairro e da cidade.


O antigo hotel Le Méridien que ficou famoso durante anos o palco da queima de fogos mais famosa do Réveillon de Copacabana irá trocar de mãos e ser reativado.

O hotel que tinha trocado de nome para Iberostar a alguns anos, trocará novamente de dono.

A Previ, fundo de pensão do Banco do Brasil, que é dona do imóvel, deve assinar ainda nessa semana o contrato de venda para o grupo Windsor (um dos maiores do mundo), proprietária de seis hotéis na cidade, entre eles Excelsior, Flórida e Guanabara (que também é um dos símbolos da cidade). A Previ e o Windsor não revelam o valor do negócio.

E a disputa estava bem acirrada de quem ficaria com o hotel.

Entre elas, a dona atual Ibero Star, que não conseguiu renovar o contrato do prédio, devido a problemas com a concecessão do imóvel em 2008.

Outra empresa que estava na luta pelo prédio para 2009/2010 era a americana Starwood Hotels (dona da bandeira Le Méridien), a portuguesa Vila Galé e o Hotel Pestana.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 26 de maio de 2009
Foto do hotel Iberostar, antigo Le Méridien e futuro Windsor

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Conhecendo o Rio de Janeiro e os mistérios das pedras e montanhas...

Pedras e Montanhas curiosas na Cidade Maravilhosa...

http://img34.imageshack.us/img34/6124/pedradatartaruga.jpg

Como todos já sabem, o blog do Rafael é um blog totalmente a favor do Rio. E o que poderia ser mais curioso do que falar da nossa amada terra?

Eu estava fazendo uma pesquisa neste domingo em Guaratiba, praia na zona oeste do Rio de Janeiro, e me deparei com uma ilha-pedra curiosa na praia.
Ela tinha um formato curioso e decidi então saber mais sobre ela.
O nome desta pedra é "Pedra da Tartaruga".
A pedra tem cerca de 45 metros e é famosa na região por ser uma região de rapel, trilha, montanhismo e até mesmo ponto de fotografia

Mas esta não é a mais curiosa pedra do Rio de Janeiro.
No Rio existe uma montanha com o codinome GIGANTE ADORMECIDO, no pico da Tijuca, que pode ser visto em diversos bairros como Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Urca e lembra bastante uma esfinge egípcia de um grande homem deitado:

http://img29.imageshack.us/img29/7346/giganteadormecido.jpg

No Rio também existe uma curiosa pedra chamada de "Olho de Horus" no Morro da Catacumba:


Perto da Montanha do Gigante Adormecido existe a pedra "Oya" que é a famosa mão do Gigante Adormecido, visto pela Barra da Tijuca:

http://www.sobrenatural.org/upload/Site/Arqueologia/Gigantes/OYA_Mao_Grande_Gigante.jpg

Porém, com certeza, a mais conhecida é a Pedra da Gávea.
Além de ter o formato perfeito de um rosto é cheio de segredos e mistérios.
Nesta pedra também existem inscrições antigas em um de seus lados.
Na orelha, há a entrada para uma gruta que leva a uma longa e estreita caverna interna que vai até ao outro lado da pedra:

http://www.brasilazul.com.br/imagensBAZ/RJ-Rio-Pedra-da-Gavea2-Paul.jpghttp://www.acasicos.com.br/imagens/pgavea04.jpg

Ainda na Pedra da Gávea, um arqueólogo encontrou a seguinte frase feita na pedra (parede do lado leste da cabeça), em um local que apenas um escalador profissional consegueria chegar:
LAABHTEJBARRIZDABNAISINEOFRUZT
O arqueólogo estranhou o fato e ao espelhar, encontrou:
TZUR FOENISIAN BADZIR RAB JETHBAAL
Traduzindo, ficaria:
TIRO, FENÍCIA, BADEZIR PRIMOGÊNITO DE JETHBAAL

Hoje já se sabe que em 856 a.C., Badezir (da Fenícia) tomou o lugar de seu pai no trono real de Tiro. Será a Pedra da Gávea o túmulo deste rei?

Robert Frank Marx, um arqueólogo americano interessado em descobrir provas de navegantes pré-colombianos no Brasil, começou em outubro de 1982, uma série de mergulhos na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro, onde encontrou doze peças arqueólogicas, entre eles vasos fenícios. Os vasos foram pegos pela Marinha do Brasil, onde está armazenado em local desconhecido ao público.


A história não termina aí...
Em vários locais da pedra da Gávea há desenhos de cobras, raios-solares, etc, todos no topo da pedra.

Diz a lenda, que dois mergulhadores encontraram uma escadaria em algum lugar da baia de guanabara, ao entrarem, perderam os sentidos, acordando novamente na praia.

Outra lenda é que a montanha onde se encontra o Pão de Açucar é o pé do conjunto Gigante Adormecido e Pedra da Gávea.
E o mais curioso que este suposto pé acontece sempre algo surpreendente ao chegar ao meio dia do nosso horario moderno.
Quando o sol alcança o seu zênite - ao meio dia - no Rio de Janeiro, aqueles que se dispõem a olhar para o Morro do Pão de Açúcar à partir da Marina da Glória, poderão ver projetada neste morro a imagem, em forma de sombra, da Fênix, o pássaro que ressurge das cinzas.

Rio de Janeiro é uma cidade de histórias e mistérios.
Deixo este post para vocês refletirem...

Texto escrito, editado e publicado por Rafael Oliveira, 25 de Maio de 2009
Publicado por Blog do Rafael

domingo, 24 de maio de 2009

Cinemas do Rio de Janeiro são os melhores do Brasil...

Cinemas do Rio no topo das bilheterias do Brasil e longe da crise...

http://static.panoramio.com/photos/original/4082741.jpg

Para tristeza dos cinéfilos paulistas e do restante do Brasil, e para a alegria dos donos de salas de cinema no Rio de Janeiro, a industria de lazer cinematográfico carioca novamente está no topo das bilheterias das salas mais lucrativas do país.

Os cinemas do Rio estão no momento lotados com superproduções como "X-Men origens: Wolverine", "Jornada nas estrelas", "Anjos e demônios" e o recém-chegado "Uma noite no museu 2".

No primeiro semestre, os cinemas da cidade do Rio tiveram crescimento de cerca de 30% e 35%. Só para ter uma idéia, o UCI New York City Center (no Barra Shopping) tem cerca de 17,5 mil metros quadrados.

Apesar da Crise Mundial, os cinemas do Rio crescem cada dia mais.

O UCI mesmo abriu dentro da área do cinema, um bar-restaurante, com direito a happy hour e eventos musicais, e salão para festas infantis e ainda está em construção dentro do cinema uma cafeteria e uma área para games, já que 70% do público são adolescentes. Para acabar com as longas filas, será implantado também um sistema para a venda de ingressos com lugares marcados.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 24 de Maio de 2009
Foto do Barra Shopping, entrada pelo NYCC. Fotografada por Eduardo Mezzonato

Rio de Janeiro tem Centro de Pesquisas Matematico que é referência nos EUA e na Europa...

IMPA é considerado um dos maiores Centro de Pesquisas do Mundo...

http://www.impa.br/opencms/imagens/img_entrada.gif

Enquanto existem brasileiros que vão para a Inglaterra estudar.
Os britânicos, alemães, italianos e até norte-americanos estão vindo estudar no Rio de Janeiro.

O matemático norte-americano Jerry Bona considerou o IMPA também como departamento de matemática, física e quimica mais lindo do mundo, por sua localização privilegiada, em meio à Mata Atlântica, dentro do Jardim Botânico, com vista para a cidade maravilhosa e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Há 57 anos o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) faz bonito e é símbolo da matemática na escala mundial de entidades do gênero.

Segundo indicadores de produção científica mais recentes do Mathscinet (banco de dados da American Mathematical Society) o IMPA atingiu média de 1,83 em produção cientifica e publicações de primeira categoria no ano de 2007, enquanto Princenton tinha 1,73 e Berkeley 1,70

Este ano o IMPA obteve 1,50.
Comparando com outras universidades, neste ano temos:
Princeton (Nova Jérsei, EUA): 1,73
Berkeley (Califórnia, EUA): 1,50
Harvard (Massachusetts, EUA): 1,90
USP (São Paulo, Brasil): 0,50

Com 38 pesquisadores, onde a maior parte são brasileiros, o instituto tem cerca de 150 estudantes de mestrado e doutorado (metade estrangeira), enquanto a pós-graduação do Impa recebeu sempre a nota máxima da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Em 2010, nove brasileiros do IMPA e um da PUC-RIO foram convidados a serem palestrantes oficiais no ICM (Congresso Internacional de Matemática) que é somente a maior reunião de matemáticos do mundo, que acontece de quatro em quatro anos e em 2010 será na Índia.

Além de ser um dos símbolos da matemática no mundo, o Instituto possui uma tecnologia que qualquer faculdade morreria de inveja, incluindo uma sala de visualização estereoscópica interativa onde acontecem simulações perfeitas de decolagens em aeronaves, com visão frontal, lateral e de cima. E também existem computadores que estudam e fazem cálculos do movimento das ondas nas plataformas de petróleo do Rio de Janeiro.

Quem sabe, será do Rio de Janeiro que virá o próximo Einsten, Galileu, Arquimedes ou Newton...

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 24 de Maio de 2009
Foto: IMPA, Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Fonte: O GLOBO, IMPA e UNIVERSIA
Texto editado e postado por BLOG DO RAFAEL OLIVEIRA

sábado, 23 de maio de 2009

Jonas Brothers no Rio de Janeiro

Jonas Brothers e Demi Lovato elogiam Rio de Janeiro

http://www.abril.com.br/imagem/fatos-semana-220509-01g.jpg

Como lido no POST anterior, a banda norte-americana, Jonas Brothers se encontra no Rio de Janeiro e está causando a sensação do momento na cidade. Desde fãs enlouquecidos até jornalistas de plantão.

O show no Rio de Janeiro começou as 19h30min e está simplesmente lotado, da mesma forma que os fans lotaram o Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, no dia de ontem para a pré-estreia do filme.

“Não esperava tantos fãs aqui. Estou feliz e surpreso com toda essa gente que veio nos ver. O público brasileiro é muito animado e maravilhoso. Espero que gostem do nosso filme e do show. Preparamos tudo com muito carinho para os nossos fãs”, disse Joe Jonas a centena de fans no shopping.

A atriz Demi Lovato também está arrasando na cidade. Em uma entrevista para o Jornal O GLOBO ela confirmou:

“Eu nem acredito que estou aqui. O Brasil é um país incrível. Sempre sonhei em conhecer essa cidade (Rio de Janeiro) e está tudo muito maravilhoso. Eu acho que amanhã será inesquecível”. - Confirmou Lovato
O trio, também aproveitou o dia para conhecer um pouco dos pontos turísticos do Rio de Janeiro e não poupou elogios para a cidade.
Hoje, a banda publicou no Twitter oficial da banda que o Rio de Janeiro é simplesmente demais e usou a expressão "Rio rocks, we love you"

Mais informações serão publicadas aqui, no Blog do Rafael.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 23 de Maio de 2009

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Jonas Brothers no Copacabana Palace...

Cantor Joe, da banda Jonas Brothers, toma café da manhã no Rio de Janeiro...


http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,20842970-FMM,00.jpg

A banda norte-americana, Jonas Brothers, delírio do momento das garotas e de alguns garotos, chegou, hoje (22 de Maio) de manhã na Cidade do Rio de Janeiro, pelo Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A banda composta pelos três irmãs, Kevin, Nick e Joe irão se apresentar no Rio de Janeiro e São Paulo em um dos maiores e mais movimentados shows do ano no Brasil. Junto com o trio, também se encontra a atriz e cantora Demi Lovato.

E Joe foi clicado tomando o café da manhã no Copacabana Palace (foto do post).

Para surpresa, os três garotos também farão a pré-estreia do filme protagonizado por eles, "Jonas Brothers 3D - O show". O tapete vermelho já está montado no Cinema do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, onde a banda promete dar autográfos e pousar para fotos para a emissora Disney Channel, hoje, as 20h30.

A banda ficará no Copacabana Palace até domingo e domingo fará um show em São Paulo e na segunda-feira estará desembarcando do Brasil.

Eles fazem shows no Rio neste sábado (23), e em São Paulo no domingo (24).

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Zona Sul do Rio de Janeiro irá "nevar" neste inverno...

Rio de Janeiro será palco de mega campeonato de neve

http://2.bp.blogspot.com/_ND-IqEqLq7g/SUZZ6qRzI2I/AAAAAAAAAoQ/E1h0i71qd_4/s400/group+ski+sequence.jpg

Em posts antigos, lemos que há uma pequena serra no norte do Rio de Janeiro que já presenciou neve, mas agora é a vez de ter neve na cidade do Rio de Janeiro.
Exato!

O atleta e empresário André Ricardo Spinola montará na praia de botafogo a sensação de que a praia de Botafogo estará em plena neve.
O empresário levará cerca de 900 toneladas de gelo e neve, incluindo uma pista de esqui de 120 metros de comprimento, 20 de largura e 30 de altura, isso tudo para o 1º Campeonato Internacional de Esportes de Neve (esqui, snowboard, slalom e saltos) que acontecerão nos dias17 e 18 de julho, aqui no Rio de Janeiro.

Para quem não sabe, Spínola é um carioca, símbolo dos Jogos de Inverno no Brasil, ele é simplesmente tricampeão brasileiro de esqui alpino, e também é dono da empresa Snowsport, que domina uma tecnologia de processamento do gelo totalmente ecológica.

Segundo Spínola, o evento acontecerá todos os anos e exclusivamente no Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Maio de 2009

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Seriado mostra Alienígenas invadindo o Rio de Janeiro...

Trailer do seriado V mostra Rio de Janeiro sendo invadido por Aliens

http://img34.imageshack.us/img34/3096/seriadov.jpg

Os seriados e filmes norte-americanos sempre começam com o clichê que os ETs têm algum tipo de paixão especial pela terra do tio Sam.

Mas está chegando nos EUA um novo seriado sobre Alienígenas, o nome do seriado é "V". O seriado é apresentado pelo canal ABC (O mesmo de Kyle XY, Fringe, Lost, Brothers & Sisters, Desperate Housewives e Ugly Betty) e se trata de um remake de um famoso seriado dos anos 80 e começa com a história de alienigenas que invadem diversos importantes pontos na terra, incluindo o Rio de Janeiro... O restante é surpresa...



Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Maio de 2009

terça-feira, 19 de maio de 2009

Rio de Janeiro ganhará homenagem no cinema...

O Frânces Emmanuel Benbihy, diretor do filme "Paris, eu te amo" e "Nova York, eu te amo" fará filme do Rio de Janeiro

http://catherinemandarine.files.wordpress.com/2008/07/20071016_paris-je-t-aime-still-2.jpg

Para aqueles que se maravilharam ao ver Natalie Portman no filme Paris, Je T'aime, a novidade do ano é que o mesmo diretor escolheu o Rio de Janeiro para cenário de seu próximo filme.

O filme terá apoio de diretores do Brasil, Estados Unidos e outros lugares do mundo. Segundo o diretor, o filme já está em fase de pré-produção, enquanto se prepara para fazer o filme "Xangai - I love you".

A versão francesa conteve participações de nomes como Juliette Binoche (O Paciente Inglês), Willem Dafoe (Homem Aranha), Maggie Gyllenhaal (Batman: o cavaleiro das trevas), Elijah Wood (O Senhor dos Aneis), Rufus Sewell (O Ilusionista), Natalie Portman (Star Wars), Gérard Depardieu (102 dálmatas), Steve Buscemi (ER) e Catalina Sandino Moreno (Amor em Tempo de Colera).

Em New York, I Love You, que estreia em outubro nos Estados Unidos, a lista de atores inclui Shia LaBeouf (Transformers), Bradley Cooper (Nip Tuck), Natalie Portman (Star Wars) , Blake Lively (Gossip Girl), Orlando Bloom (Piratas do Caribe), Robin Wright Penn (Nove Vidas), Hayden Christensen (Star Wars), Christina Ricci (Grey's Anatomy), Rachel Bilson (OC) e Ethan Hawke (Dia de Treinamento).

O elenco de "Rio, I love you" ainda não foi cotado, mas já promete ser um grande e poderoso grupo de Hollywoodianos.

Texto escrito por Rafael Oliveira, Brasília, 19 de Maio de 2009.
Baseado em informações da Revista Rolling Stones, 18/05/09
Foto do filme Paris, eu te amo

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Neste sábado, um Disco Voador voará pelos céus do Rio de Janeiro...

Artista plástico promete fazer 'disco voador' voar pelos céus do Rio de Janeiro

http://img14.imageshack.us/img14/3397/discovoador.jpg

Se no próximo sábado (23 de Maio) você ver um disco voador sobrevoando os céus do Rio de Janeiro, não se assuste! Não ligue para a polícia e nem para a aeronáutica.

Porque no dia 23 de Maio o artista plástico Petter Coffin mostrará um objeto metálico içado por helicóptero em formato de Disco Voador que irá voar pelos céus da Cidade Maravilhosa.

Esta obra artística tem o nome de Sem Título UFO (Do original Untitled UFO), e é um disco voador de alumínio com 7 metros de diâmetro que será levantado por cabos de aço e um helicóptero, mas segundo Coffin a sensação é que o objeto estará realmente solto no ár.

O Rio de Janeiro é a segunda cidade do mundo e a única do Brasil que será palco para esta imensa obra de arte.

O objeto sairá da praia da Barra da Tijuca, seguindo para São Conrado, Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema, Copacabana, Leme, Urca, Botafogo e terminando na Praia do Flamengo.

Qualquer um poderá ver, filmar e fotografar o objeto desta obra de arte neste sábado durante a noite na Capital Brasileira da Arte, a Cidade Maravilhosa.

Veja a reportagem na integra, no vídeo abaixo:


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 18 de Maio de 2009

Rio de Janeiro é a cidade mais ecológia para 2016...

Rio é única cidade a neutralizar emissão de carbono durante candidatura a sede de 2016

http://www.frm.org.br/data/documents/storedDocuments/%7B3B714529-2F13-438C-9E41-13E5579435A8%7D/%7BCE687BBA-1C63-4A23-9312-A00FEC742CA4%7D/floresta%20-%20cristo%20horizonte.JPG


Marilene Ramos relatou hoje, ao jornal O DIA, a afirmação do COI que o Rio de Janeiro é a cidade que mais apoia a natureza entre as candidatas a sede dos Jogos Olimpicos de 2016.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro serão plantadas mais de duas mil árvores para compensar as emissões de dióxido de carbono (CO2) na cidade.

A maior parte das mudas serão plantadas na serra do Parque Estadual da Pedra Branca e em áreas próximas as algumas instalações que serão utilizadas nos jogos caso a cidade seja escolhida, como o Parque Aquático Maria Lenk e o Complexo Esportivo de Deodoro.

Segundo Carlos Arthur Nuzman, ainda serão plantadas também três milhões de árvores na Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo, e a mais famosa floresta planejada do Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 18 de Maio de 2009
Foto da Floresta da Tijuca, os direitos da foto pertencem a Fundação Roberto Marinho

sábado, 16 de maio de 2009

Rio de Janeiro terá empresa de carros elétricos...

Cabral quer fábrica de carros elétricos no Rio de Janeiro...

http://motorsa.com.br/wp-content/uploads/2008/03/volvo-eletrico.jpg

A AMPLA na semana passada lançou os carros que serão utilizados por seus funcionários serão elétricos.

Então o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou nesta sexta-feira (15) que viajará para a China para conhecer de perto a produção de carros elétricos daquele país, com o objetivo de implantar uma unidade destas no Rio. Cabral declarou também que durante a viagem irá encomendar novos trens urbanos que serão comprados para o transporte de trens urbanos do Rio de Janeiro.

Texto de Rafael Oliveira, Brasília, 16 de Maio de 2009

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Paineis de Trânsito no Rio de Janeiro passarão a ser digitais...

Começaram, nesta quarta-feira, os testes com um novo modelo de painel de trânsito, no Centro do Rio de Janeiro.

http://img5.imageshack.us/img5/9370/novoplacar.jpg

O Rio de Janeiro a cada dia que passa, demonstra ser símbolo de modernidade do Brasil.

A prefeitura do Rio de Janeiro começou a realizar os testes com um novo painel luminoso de alta tecnologia com uma tela em LED, onde este equipamento permite que enquanto o semáforo estiver verde, funcione como uma placa indicando o caminho e bairros da cidade de forma mais moderna e bonita, mas enquanto a luz estiver vermelha serão mostrada as condições do trânsito para as rotas a frente em todo o centro da cidade.

O novo painel está instalado na Av. Presidente Wilson próximo à Rua México e segundo a presidente da CET-RIO, Cláudia Secin, a ideia é ampliar o número de equipamentos por toda a cidade, segundo Secin até o final deste ano haverá 60 paineis na cidade do Rio de Janeiro.

O painel também mostrará alguns pontos turísticos como o Cristo Redentor e Pão de Açúcar e já é mais um novo símbolo e ponto da Cidade Maravilhosa.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Maio de 2009

Mariah Carey no Rio de Janeiro...

Mariah Carey é primeira confirmada para Fashion Rocks

http://www.hollywood-celebrity-pictures.com/Celebrities/Mariah-Carey/Mariah-Carey-29.JPG

Para aqueles que acompanham o Blog do Rafael, percebeu que mal acabamos de receber a noticia que o Rio foi a grande escolhida para o evento Fashion Rocks, e já temos uma convidada de honra.

Esta convidada é exatamente a atriz e cantora Mariah Carey, que confirmou que está muito feliz em vir ao Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, outras celebridades serão confirmadas para o evento nas próximas semanas, onde alguns cotados são Beyoncé, Justin Timberlake e Kate Moss.

O evento é exatamente uma mistura de música e alta-moda-mundial e acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 23 e 24 de outubro. O Fashion Rocks também vai trazer a grife do estilista Marc Jacobs para um dos desfiles.

O Fashion Rocks será registrado por câmeras de TV e depois de editado, no qual será vendido para 120 países.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 14 de Maio de 2009

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Atores de CSI no Rio de Janeiro...

Estrelas de 'CSI: NY' vêm ao Rio de Janeiro fotografar para campanha

http://tbn3.google.com/images?q=tbn:Nr872rIVUwXtdM:http://jason-thompson.org/images/jason_02.jpg

As estrelas norte-americanas Ethan Erickson e AJ Buckley, do seriado "CSI: Nova York" - chegarão no Brasil no dia 30 deste mês para posar para a campanha de uma grife de sapatos brasileira, conhecida como Mr Cat.

A dupla ficará na cidade até o dia 14 de junho e as fotos serão batidas em galpões da Zona portuária do Rio.

Ethan também gravará o comercial de uma empresa aérea dos EUA que se passará no Rio de Janeiro.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 13 de Maio de 2009

Rio de Janeiro vence disputa para sediar e ser um dos símbolos mundias da moda...

Rio de Janeiro é considerado melhor que São Paulo e leva o Fashion Rocks

http://3.bp.blogspot.com/_TSvly6B1EI0/SFaQaB3WsVI/AAAAAAAADZM/kU7YLb4Hnmw/s400/calcadao_copacabana.jpg

A beleza infinita do Rio de Janeiro está novamente em alta, deixando para trás cidades como Dubai, Xangai e Mumbai.

O Fashion Rocks, famoso por rodar a Europa e Estados Unidos, tinha como desejo dos seus criadores um ponto fora da rota Euro-EUA, depois de várias cidades que almejaram o posto, incluindo São Paulo, o vencedor foi a Cidade Maravilhosa...

E segundo os diretores, o Rio de Janeiro foi escolhido por sua imensa beleza que combina perfeitamente com o circuito da moda.

Com isso o Rio de Janeiro ser torna oficialmente a maior potência da moda fora da Europa e América do Norte.


- O Fashion Rocks é um evento global que carrega o imaginário do Brasil para o mundo. E quando se pensa no Brasil, se pensa logo no Rio de Janeiro, com o Pão de Açúcar e as praias. O Rio é o grande cartão postal do Brasil – Diz Jason Hebert, explicando o porquê São Paulo não foi escolhida.

O criador conta que muita gente quer conhece o Brasil, mas não da forma como ele pretende mostrar.

- Como não se apaixonar pela cidade? O clima, a visão, o povo amável, tudo isto fez o Rio de Janeiro ser escolhido – afirma.

O curador ainda afirmou que não será um evento de lançamento de coleção. Será um evento cultural que atrela moda e música. Além disto, lembra que o evento estimula a economia das cidades-sedes.

- A moda lança uma cadeia, desenvolve os setores de turismo, hotelaria, a gastronomia, etc. Estamos vendendo e estimulando o Brasil para que isto gere uma transformação no país – conta.

Viva ao Rio!!! Capital Brasileira da Moda e Design...

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 13 de Maio de 2009
Baseado em Informações do Jornal do Brasil, 13/05/09

terça-feira, 12 de maio de 2009

Animação de Hollywood terá cenário no Rio de Janeiro...

Rio de Janeiro será cenário de animação 3-D da Fox

http://www.thehollywoodnews.com/artman2/uploads/1/fox-color-logo.jpg

O estúdio cinematográfico Twentieth Century Fox Animation, conhecida por diversos filmes de animações acabou de confirmar a produção do filme Rio que se passará em nada mais, nada menos que na Cidade Maravilhosa, no grande Rio de Janeiro.

Segurando a revista Variety, o diretor do filme será Carlos Saldanha, mesmo diretor de A Era do Gelo 2.

O animador, que morou no Rio, está atualmente finalizando A Era do Gelo 3, que estréia no dia 1º de julho de 2009.

Rio será um filme que contará a história de uma arara nerd que abandona o conforto de sua jaula do estado americano Minnesota para voar para o Rio de Janeiro em busca de seus sonhos.

Os produtores do filme são Chris Jenkins (Tá Dando Onda) e Bruce Anderson (Horton e o mundo Dos Quem) .

O filme esta previsto para chegar aos cinemas em dia 8 de abril de 2011.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 12 de Maio de 2009.

Projetos para a Zona Portuaria...

Revitalização da Zona Portuária tem novos projetos para transformar a região em polo turístico

http://www.portosrio.gov.br/graphics/Img_DocasRio_Imagem2.JPG

O ministro do turismo Luiz Barreto (que finalmente lançou algum projeto de revitalização da maior cidade turística do país) e o prefeito Eduardo Paes assinaram hoje pela manhã, numa cerimônia oficial na sede municipal do Rio de Janeiro, o Palácio da Cidade, o Prodetur Cidade do Rio, que tem previsão de um investimento de US$ 187 milhões para ser usado em cinco anos, na revitalização da região Portuária da Cidade do Rio de Janeiro.

Alguns pontos do projeto são:
- Investimentos na infraestrutura de serviços básicos no porto do Rio.
- A revitalização da Infra-Estrutura da Praça Mauá
- A implantação do Binário do Porto, que para quem não sabe, servirá como rescimento imobiliário, através seis praças, arborização, transporte público e uma garagem subterrânea na rua Barão de Tefé.
- Investimento na Segurança da saída do porto para os pontos turísticos da cidade.

Também haverá um investimento de US$ 69 milhões em construções turísticas para a região, entre elas está o Museu do Amanhã, a ser implantado nos armazéns 5 e 6; a Pinacoteca do Rio, no Edifício D. João VI; um espaço para recepção dos turistas; os Galpões Culturais da Gamboa, próximos à Vila Olímpica; e a recuperação de pontos históricos como o conjunto arquitetônico do Morro da Conceição, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, e melhorias no Largo de São Francisco da Prainha.

O projeto AquaRio ainda está de pé, no qual será o maior Aquário Marinho da América Latina.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 12 de Maio de 2009

sábado, 9 de maio de 2009

Oasis elogia Rio de Janeiro em Blog Oficial

Vocalista e Líder da banda Oasis diz que visita ao Rio de Janeiro foi a melhor de sua carreira

http://images.starpulse.com/Photos/Previews/Oasis-band-e04.jpg

O vocalista, guitarrista e líder da banda britânica Oasis, Noel Gallagher, em seu blog oficial da internet deixou um post após o show contemplado no Rio de Janeiro.

“Esses shows só ficam melhores e melhores. Não esperava que pudesse ser melhor que o Peru, Argentina e Chile, mas p..., o show do Rio foi uma das melhores noites de todos os tempos!”, diz Gallagher, que ainda elogia o público: “Platéia magnífica. Eu suponho que ninguém devesse esperar por menos que isso dos brasileiros, mas ainda assim – ‘parabéns’”.
Continuando o post de Gallagher, ele disse que foi magnifico o dia de descanso na piscina do Copacabana Palace Hotel, confirmando que havia muita gente bonita na cidade.

A banda que na minha opinião é uma das melhores de todos os tempos, famosa pelos hits "Wonderwall" e "Stop Crying Your Heart Out", irá se apresentar ainda em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 9 de Maio de 2009

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Faculdades do Rio de Janeiro irão usar ENEM para seleção...

UFRJ e UFRRJ vão usar novo Enem no vestibular 2010

http://i103.photobucket.com/albums/m158/cacobianchi/RiodeJaneiro279.jpg

Caminhando ao rumo da revolução da educação, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) a partir deste ano começará a usar o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos seus vestibulares deste ano.

No caso da Rural, o ENEM será o único exame pelo qual será feita a etapa de seleção, da mesma forma da Unirio e do Cefet-RJ.

No caso da UFRJ, o exame do ENEM será apenas uma das etapas do processo seletivo, seguido depois pelas tradicionais avaliações discursivas do concurso. Ainda está em discussão, porém, se o exame será realizado para todos os cursos ou apenas para alguns dos cursos da maior universidade do Brasil, sendo apenas como um exame eliminatório ou classificatorio.

E o exame poderá ser usado também para faculdades particulares da cidade do Rio de Janeiro.

Texto escrito por Rafael Oliveira, Brasília, 6 de Maio de 2009
Foto da UFRJ, Campus da Urca

Adriano será jogador do Flamengo...

Flamengo anuncia contratação do atacante Adriano

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8e/Adriano.jpg

Delair Dumbrosck, atual presidente do Flamengo, anunciou hoje uma surpresa aos flamenguistas de plantão, o atacante Adriano é o novo contratado para ser atacante do time carioca Flamengo.

O novo atacante, apelidado de novo Imperador da Gávea, será apresentado nesta quinta feira, onde assinará um contrato até Junho de 2010.

Um patrocinador irá pagar o salário dele. Adriano afirmou estar bem animado ao retornar ao Rio de Janeiro.

Texto escrito por Rafael Oliveira, Brasília, 6 de Maio de 2009

Hugh Jackman no Rio de Janeiro.

No Copacabana Palace,
Ator Hugh Jackman fala sobre novo filme e elogia as cariocas


http://g1.globo.com/Noticias/foto/0,,20669078-EX,00.jpg

Com simpatia e um forte sorriso, o ator australiano Hugh Jackman deu uma coletiva de imprensa aos fãs cariocas e a a imprensa nacional hoje no Copacabana Palace para o seu novo filme que se encontra em exibição nos cinemas, "X Men Origens - Wolverine".

Ele começou comentando estar surpreso que apesar da pirataria, está feliz que o filme tenha conseguido a marca de mais de 1 milhão de ingressos em menos de uma semana no Brasil. O filme faturou US$ 85 milhões nos EUA.

- Eu gosto de seguir em frente. Acredito no cinema e fico feliz de ver que as pessoas estejam vendo "X-Men Origens - Wolverine" na tela grande, local para o qual foi concebido. - Confirmou o ator de 40 anos que é considerado o mais sexy no mundo.

Ao terminar a entrevista o ator disse que na Austrália há muitas mulheres bonitas, mas as do Rio de Janeiro são muito mais belas.

- A Austrália tem muita mulher bonita. Mas igual aqui não há.

Depois da coletiva, o ator foi para o Forte de Copacabana, onde deu diversos autógrafos e bateu fotos pessoais e com fãs, onde também posou com a camisa do time Flamengo, visitou no Corcovado e ainda pretende dar um mergulho em Copacabana.

Mais informações da visita do ator estará aqui no Blog do Rafael.

Veja mais fotos de Hugh Jackman no Rio de Janeiro postadas pelo O DIA, abaixo:

http://odia.terra.com.br/galerias/Uploads/imagens/destaque_E8E2003DFE493AF.JPG

http://odia.terra.com.br/galerias/Uploads/imagens/destaque_B5EB5D0D8416335.JPG

http://odia.terra.com.br/galerias/Uploads/imagens/destaque_D7C4B501AA643CC.JPG

http://odia.terra.com.br/galerias/Uploads/imagens/destaque_0A6A483BF397D16.JPG

http://odia.terra.com.br/galerias/Uploads/imagens/destaque_4E29BC77EADB90D.JPG

http://odia.terra.com.br/galerias/Uploads/imagens/destaque_F9A9172FE086113.JPG

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 6 de Maio de 2009
Fotos de Felipe Panfili

terça-feira, 5 de maio de 2009

Carga Horaria do Ensino Médio poderá aumentar...

Ensino Médio poderá ter aumento de carga horária para 3 mil horas/aula

http://static.panoramio.com/photos/original/10462477.jpg

Educação é a chave para o crescimento de um país.
Podemos ver por exemplo o Japão que estava arrasado após a segunda guerra mundial e investiu o empréstimo ganhado na educação.
Ou até a Coreia do Sul que arrasada em corrupção e um subdesenvolvimento comparado a países do Oriente Médio, investiu o pouco dinheiro do PIB na educação.
O que esses dois países tem em comum?
Ambos se tornaram símbolos da renda per cápita e PIB mundial.

O Ministério da Educação nesta semana estabeleceu um novo currículo para o ensino médio, na qual escolas federais também participarão.

Ontem, o Ministério também ofereceu um novo método de ensino, onde haveria 12 matérias tradicionais, onde os alunos poderiam escolher entre diversas matérias, onde cada matéria irá valer uma certa quantidade de pontos e será somado no total para aprovação anual.

Outro projeto é aumentar a carga horária de 2,4 mil horas/aulas para 3 mil horas/aulas.

Em 2010 cerca de 300 escolas, no qual serão investidos cerca de R$ 100 milhões para esse piloto. O ministério, no entanto, já diagnosticou que o ensino médio vive uma crise, que segundo o Ministro, não só de falta de qualidade, mas também de falta de identidade. Espremido entre o ensino fundamental e o ensino superior, o nível médio carece de uma função mais clara.

Talvez seja o piloto para inicio de uma nova era na educação brasileira.
E espero que em breve esse projeto chegue também para o Ensino Fundamental...


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 05 de Maio de 2009
Foto do Colégio Pedro II, um dos mais tradicionais do Brasil, localizado no Rio de Janeiro

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Neve no Rio de Janeiro...

Serra no Rio de Janeiro é símbolo de neve no Brasil

http://www.altamontanha.com/news/50/atividades/imagens/Neve_que_a_352009_98746.jpg?legenda=Neve%20que%20acumulou%20em%20Itatiaia%20no%20ano%20de%201985.%27)

BLOG DO RAFAEL (BRASÍLIA/2009)
O Rio de Janeiro não é apenas o estado das belas praias e o sol ao ano inteiro.
Em certos pontos da cidade, você consegue ter a sensação que está em outro país, não apenas por sua arquitetura e urbanização, mas por fenômenos meterológicos inacreditaveis.

Veja a foto acima...
Adivinhe onde ela foi batida?
Isso mesmo... No estado do Rio de Janeiro
Exatamente isso... Neve no Rio de Janeiro

Essa é exatamente a Serra de Itatiaia, no sul fluminense, na Região das Agulhas Negras.
Todos os anos, os moradores dessa região contemplam uma imagem de dar inveja a qualquer um. Como os moradores da cidade filândesa de Penedo.
Uma vez por década ainda, a cidade ainda consegue acumular uma forte quantidade de neve, assim como aconteceu na Década de 80 quando a altura da neve chegou a 15cm.

A geada acontece frequentemente no inverno e as águas congelam podendo ter uma bela imagem de patinação no gelo.

Você ainda deve estar se perguntado... Como cai neve em pleno sudeste brasileiro?
Só para você ter idéia, a Serra de Itatiaia está a cerca de 3 mil metros de altura e possui um clima e fauna bem diversificado.

Conheça o Parque Nacional de Itatiaia, no Rio de Janeiro...
Veja abaixo algumas fotos de Penedo e da Serra:

http://altamontanha.com/news/50/atividades/imagens/p_Neve_que_a_352009_80364.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3284/2985995663_814d0c70d6.jpg

http://www.es.gov.br/site/files/arquivos/imagem/cachoeiraitaporani3110.jpg

http://www.metsul.com/__editor/imagemanager/images/maio2007/neveitatiaia.JPG

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK317_PenedoRJ800.jpg

http://eusoumaria.zip.net/images/penedo.jpg

http://www.itatiaia.srv.br/001img/00_estudo/casa_papai_noel_penedo.jpg

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 4 de Maio de 2009

Hugh Jackman no Rio de Janeiro...

Hugh Jackman vem ao Rio promover
'X-Men - Origens: Wolverine'

http://www.babble.com/CS/blogs/famecrawler/2008/11/23-End/hugh%20jackman.jpg

O ator australiano Hugh Jackman, famoso pelos filmes X-MEN, Van Helsing, Australia e Swordfish virá ao Rio de Janeiro nesta quarta feira, dia 6 de maio, para promover o filme "X-Men - Origens: Wolverine".

Jackman participará de uma coletiva de imprensa carioca e brasileira, além de ser propaganda física do filme.

Jackman é mais um na lista de celebridades no Rio de Janeiro em 2009 que passaram pela Cinelândia (bairro artistico da cidade do Rio).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 4 de Maio de 2009

Ipanema enfeitada com Jasmim....

Rua Redentor ganha calçada florida

http://static4.bareka.com/photos/medium/15603331.jpg

Em Ipanema, alguns moradores começaram com uma iniciciativa forte de colocar flores em suas calçadas e casas, com o tempo a Rua do Redentor começou a ter um eterno ár de primavera, agora o serviço se tornou uma associação comercial com o nome de Quadrilátero do Charme em Ipanema, formada por lojistas das redondezas das ruas Anibal de Mendonça, Joana Angélica e avenidas Vieira Souto e Epitácio Pessoa, no qual foi feito um plantio de2100 mudas de orquídeas em 350 árvores das proximidades de seus restaurantes e bares. Hoje, o principal ponto para vê-las é a menos badalada Rua Redentor.

Os porteiros da rua também são jardineiros que cuidam da recepção florida dos apartamentos de Ipanema. A primavera deixa a rua totalmente coloridade e com um cheiro delicado e especial, com todo um charme como existe na Rua Paissandu, no Flamengo, que tornou-se famosa por suas monumentais palmeiras imperiais, que demarcavam o passeio da Família Real rumo à Praia do Flamengo.

Segundo os biologos da região as orquídeas são plantas epífitas, ou seja, apenas utilizam outras árvores como suporte, não se nutrindo da seiva da árvore, como parasita. Além de ter ajudado a deixar um clima bem agradavel a região.
– É demais caminhar pelas ruas e poder ir admirando lindas flores pelo caminho. O mais interessante é saber que meus vizinhos colaboram com a preservação da natureza, quem sabe não planto a minha essa semana - brinca uma das moradoras

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 4 de Maio de 2009
Foto: Rua Vinicius de Morais em Ipanema, foto de Juhel Oliveira

Rio de Janeiro poderá ser tombada pelo Unesco

Rio de Janeiro lança candidatura para ser Patrimônio Mundial da Humanidade

http://www.photos4travel.com/rio-de-janeiro-travel-guide/brazil_Rio-de+-janeiro_travel_.jpg

O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) lançou hoje a candidatura da cidade do Rio de Janeiro a Patrimônio Mundial da Humanidade.

Segundo o Ministério da Cultura, tenta obter desde o ano de 2001 o reconhecimento do Rio como Patrimônio Natural da Natureza nas áreas de Educação, Ciência e Cultura da ONU.

Agora o Ministério lançou um dossiê com uma lista dos seguintes pontos turísticos da cidade: Floresta da Tijuca, o Jardim Botânico, o Morro da Urca, a Lagoa Rodrigo de Freitas, e a orla da praia de Copacabana.

A proposta que tem o nome de 'Rio Paisagem Cultural', seria um meio de ajudar o turismo na cidade que já é líder da área no Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 04 de Maio de 2009

domingo, 3 de maio de 2009

Flamengo é campeão..

Flamengo é tricampeão carioca...

http://magiarubronegra.files.wordpress.com/2007/08/jogo_flamengo.jpg

Mesmo, eu não sendo flamenguista, sou carioca e torço pelos times do meu amado estado e tenho que assumir que Flamengo é um símbolo perfeito do futebol brasileiro no Rio, fato que é um dos mais aclamados times do mundo, junto com vasco da gama, fluminense e botafogo.

Mas o post de hoje é em homenagem ao time campeão do estadual.

O jogo que aconteceu no Maracanã, com renda de aproximadamente 2 milhões de reais de 78.393 pagante, chegou aos penaltis empatado em 2x2 junto com o Botafogo.

Mas o jogo mais dramático e emocionante da temporada terminou com a vitória do Flamengo nos penaltis a 4 a 2.

Parabéns ao Flamengo e ao Botafogo também, e vamos arrasar no campeonato brasileiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira e associados do Blog do Rafael

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+