sábado, 28 de fevereiro de 2009

Supermercado Guanabara chega a Niterói...

Guanabara já impulsa comércio em Niterói...

http://images.uncyc.org/pt/9/96/Mac_niteroi.jpg

Eu já morei em Niterói e a muito tempo realmente o comércio de supermercados em Niterói, não era dos mais fortes. Fato que está mudando bastante nesses anos.

E finalmente chega o primeiro supermercado Guanabara na cidade de Niterói, inaugurado neste sábado, a filial é a maior de todas as 22 filiais da rede. A fita inaugural foi cortada pelo próprio presidente da rede, Antonio Pinho, ao lado do ator André Marques, niteroiense e garoto-propaganda da marca.

Cerca de 20 mil pessoas movimentariam o primeiro dia, segundo a PM, e desde cedo já havia cerca de três mil pessoas esperando a fita ser cortada. Segundo a direção do Guanabara estima-se que passarão pelo supermercado, por semana, 50 mil pessoas, média de clientes das outras lojas do Guanabara.

- Este é mais um empreendimento que atende aos pedidos da população de Niterói e só incomoda aos concorrentes - declara Antonio Pinho.

- É geração de empregos para arrimos de família e a oferta de mais um serviço de qualidade à cidade, justamente na porta de entrada de Niterói, a poucos metros da descida da Ponte, urbanizando ainda uma área que estava abandonada - afirma João Gustavo Braga Xavier Pereira, administrador do Sintronac há sete anos e vereador de Niterói.

Para a construção do supermercado foi necessário mais de 500 operários e que agora gera 850 empregos diretos e 250 indiretos (empregados terceirizados nas áreas de limpeza e segurança). Para não tumultuar ainda mais o trânsito já pesado de veículos na Rua Marechal Deodoro – com acesso apenas para pedestres – a entrada do estacionamento ficou voltada para a Avenida Marquês do Paraná.


E a novidade não acaba aí, até dia 30 de Abril deste ano, ficará pronto o Museu do Bonde, no prédio histórico anexo ao Guanabara de Niterói, que deverá abrigar um espaço cultural, cinema, lojas e restaurante, além de uma exposição permanente sobre a evolução do transporte na cidade. A restauração do local, com sua fachada original, foi a contrapartida para a instalação do supermercado, que será responsável pela administração e manutenção infra-estrutural do anexo.

Texto de Rafael Oliveira, Brasília, 28 de Fevereiro de 2009
Foto do Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Parque Garota de Ipanema reabre..

Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, reabre os portões

http://guiadolitoral.uol.com.br/imgnoticia/praia-do-arpoador-surf.jpg

O Parque Garota de Ipanema, que foi adotado em Julho de 2008 pelo Instituto E, do empresário Oskar Metsavaht irá abrir os portões novamente no inicio de Abril.

O lugar que foi palco de shows memoráveis e faz parte do coração do Arpoador.

- A gente quer devolver ao carioca um espaço nobre que estava abandonado, com atividades do agrado da maioria da população – adianta a diretoria.

A segurança do local será garantida pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, que se comprometeram a garantir segurança das 8h às 18h, quando estará aberto ao público.

O Parque ganhou um moderno sistema captação da chuva para uso no próprio parque – paisagismo e teve os brinquedos e a arena musical reparados com patrocínio de uma grife de sandálias, que reverte parte da renda ao parque.

Além de coleta seletiva, terá também um domo de bambu, onde, 30 dias depois da inauguração, vai abrigar oficinas de educação ambiental em parceria com as escolas públicas do entorno.

No meio do parque ainda será instalada uma biblioteca comunitária, além de uma pista de skate, a arquibancada e as vias de acesso vão ser reformadas.

– Queremos o parque o mais ecológico possível para dar o exemplo de como é possível ter iniciativas bacanas e sustentáveis – diz a diretoria de mais um parque de orgulho para os cariocas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 28 de Fevereiro de 2009
Foto da Praia do Arpoador, foto de Guia do Litoral

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sucesso no Carnaval do Rio de Janeiro...

Com mais blocos de carnaval, Rio ganhou mais turistas

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/49/Samb%C3%B3dromo.jpg/260px-Samb%C3%B3dromo.jpg

Uma das maiores festas do Rio de Janeiro, símbolo do Brasil, O Carnaval carioca teve mais que muitas noticias positivas. Com a vitória do Salgueiro, do Andaraí foi o grande vencedor, mas com certeza o destaque especial desse ano foi a Vila Isabel.

Mas um destaque maior do Carnaval do Rio em 2009 foi o Carnaval de rua, que bateu o novo recorde de 400 blocos em pleno verão que ajudou a trazer ainda mais turistas para a cidade. Inclusive essa é a maior novidade desse Carnaval, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) cerca de 95% dos quartos de hotéis ficaram ocupados. Contra 88% do ano passado, tudo isso em plena crise financeira.

Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo (Ipetur) demonstrou que cerca de 30% dos turistas disseram que o que mais gostaram do Carnaval desse ano foi a animação das ruas e em segundo lugar ficou a população anfitriã, os cariocas. Já o maior problema foi a população de rua (34%) e não a segurança.

– O Carnaval do Rio estava prejudicado pelas regras do Sambódromo, onde a maior parte do povo fica na arquibancada ao invés de sambar na avenida – comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes. – O turista se anima muito com os blocos, que trazem a irreverência dos cariocas às ruas. Tivemos até o tempo de estada estendido este ano.

Segundo as secretarias internas da prefeitura do Rio de Janeiro, alguns problemas técnicos serão resolvidos para o próximo ano e assim haverá um Carnaval melhor ainda...

Rafael Oliveira, Brasília, 27 de Fevereiro de 2009

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Bonde de Santa Tereza será privatizado...

Modelo de concessão de bondes de Santa Teresa sai no primeiro semestre

http://trekking.marionery.com/wp-content/uploads/bondinho.jpg
O clássico e charmoso bairro de Santa Tereza, conhecido não somente por sua história, mas também pelo suas belas casas, restaurantes e edifícios modernos, 'famosamente' chamado de Montmartre carioca. As principais atrações do bairro são Castelo Valentim, o Hotel Santa Teresa e o Convento de Santa Teresa. Mas com certeza o mais conhecido com certeza é o bondinho de Santa Tereza.

E o POST de hoje é exatamente sobre a privatização deste bondinho que opera desde de 1872, e carregava a elite carioca até 1940, será então privatizado ainda esse semestre. O bondinho será privatizado por reclamações dos próprios moradores da região que reclamam o alto custo das viagens e a qualidade não satisfatória, além da falta de bondes.

Julio Lopes, secretário estadual de Transportes, anuncia que haverá cerca de cinco composições deveriam atender o bairro, sendo uma delas “nova em folha” - a mesma que a associação informa não ter se adaptado aos trilhos e ter sido devolvida à oficina. Ele informa que os bondes continuam sendo restaurados e que pelo menos mais uma composição será entregue no primeiro semestre deste ano.

- Há muito tempo, os transportes do Rio são concessionados. Não há porque manter a operação dos bondes de Santa Teresa - afirmou. - No modelo de concessão que temos nos trens, nas barcas, no metrô e nos ônibus temos experimentando avanços no atendimento à população e na redução de custos. Há orientação do governo de seguir a mesma política.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 25 de Fevereiro de 2009
Foto de Trekking Brasil

Novos projetos para renovar joias urbanas do Rio de Janeiro...

Projetos prometem renovar sedes do Fluminense, Parque Lage e palácios Laranjeiras e Guanabara

http://farm3.static.flickr.com/2293/2333579178_4967f501a5_m.jpg

Quatro palácios ou palacetes na Zona Sul do Rio estão para ganhar projetos de restauração que prometem deixá-los como novos. Os contemplados são a sede do Clube Fluminense, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage e os palácios Laranjeiras e Guanabara, informa reportagem publicada no Jornal O Globo nesta quarta-feira. O projeto de restauração do Parque Lage, por exemplo, prevê, na cobertura, a construção de um "living-mirante", onde serão instalados bancos e mesas de frente para as melhores vistas, e uma cobertura em lona sobre um espaço de 150 metros quadrados que poderá ser utilizado para aulas e palestras. No primeiro pavimento, o Salão Nobre será utilizado como auditório e uma biblioteca será montada onde originalmente era o salão de jantar dos antigos donos. O quarto que pertenceu à cantora de ópera Gabriella Bensanzoni será inteiramente restaurado e abrigará uma sala vip para reuniões.

De cima a baixo, o projeto de restauração da Escola de Artes Visuais do Parque Lage prevê um redesenho do espaço. As obras, segundo a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, devem começar ainda no primeiro semestre de 2009. O projeto, do arquiteto Rodrigo Azevedo, prevê restaurações nas redes elétrica e hidráulica, além da reforma do palacete. Também foram planejadas a instalação de um elevador para interligar o subsolo ao terraço e a construção de novos banheiros, inclusive para portadores de necessidades especiais. O prédio vai ganhar um "teto verde" (superfície gramada sobre o ateliê de pintura para proporcionar seu resfriamento) e uma cisterna para armazenar água proveniente das chuvas, que será usada em descargas de vasos sanitários, rega de jardins e limpeza. Estão previstas, ainda, novidades nas cavalariças, que serão utilizadas como o principal espaço de exposição da EAV. Na ala esquerda, será instalado um bistrô. Tudo já foi aprovado pelo Inepac e pelo Iphan. Numa segunda fase, a ideia é restaurar o jardim e construir um possível anexo.

Já o Fluminense tem dois projetos de reforma em estudo na vice-presidência de patrimônio do clube. O primeiro está em fase de captação de recursos no governo federal, através da Lei Rouanet de incentivos fiscais, e apenas revitaliza a sede, mantendo as características do projeto original. A segunda proposta, que depende da aprovação do conselho diretor, prevê a construção de uma arena multiuso exclusivamente para sócios e uma piscina no campo onde hoje o time treina, quando o departamento de futebol for transferido para Xerém, em Caxias, no fim deste ano ou no início de 2010.

No projeto de melhorias da sede, que tramita no governo federal, estão previstas intervenções no telhado da arquibancada (conserto de infiltrações, revisão em estruturas de madeira e metal e nova iluminação), no telhado da sede social (descupinização, instalações elétricas e hidráulicas e ar-condicionado) e no salão nobre (recuperação e limpeza dos vitrais, restauração das luminárias, novo projeto de luminotécnica e reforma das esquadrias em madeira).

O Palácio Laranjeiras, usado pelo atual governo do estado apenas para reuniões, será alvo de um minucioso processo de restauração para passar a hospedar, como no passado, convidados ilustres. Orçado em R$ 15 milhões, o projeto de restauração também espera recursos através da Lei Rouanet. Estão previstas a recuperação de obras de arte, vitrais, estátuas e telhados, além da reforma da parte residencial. As obras, que devem começar ainda no primeiro semestre deste ano, ficam prontas em 12 meses. Segundo o chefe da Casa Civil do governo estadual, Regis Fichtner, após a reforma o palácio poderá hospedar chefes de Estado.

Leia a íntegra desta reportagem na edição digital do O GLOBO

Texto escrito por O Globo, 24/02/2008
OBS: Os direitos dessa reportágem pertencem exclusivamente ao O GLOBO, o blog do Rafael não se responsabiliza pelo uso não autorizado por fins comerciais e profissionais de acordo com as regras estabelecidas pelo jornal carioca.
Foto: Palácio das Laranjeiras, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

100% dos hoteis da Barra da Tijuca estão lotados!

Hotéis da Barra da Tijuca com máxima ocupação durante o Carnaval

http://jbbarra.jb.com.br/img/fotos/2009/02/23/1235429834.jpg

Em POSTs antigos lemos que o Rio de Janeiro estava com mais de 90% dos quartos de hotéis reservados.
Agora, em plena terça feira de Carnaval, uma outra noticia positiva ao turismo hoteleiro da Cidade Maravilhosa.

Os hotéis do bairro futurístico da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro) estão lotados durante esse Carnaval. Apesar da crise econômica mundial, os hotéis da região conseguiu uma ocupação de 100% durante este Carnaval.

A procura pelas Praias da Barra, os blocos do bairro e os desfiles na Marquês de Sapucaí, segundo os administradores, foram os responsáveis pela chegada de tantos turistas brasileiros e o balanço positivo.

- A crise não afetou nossa ocupação. Domingo e segunda-feira foram os dias mais procurados pelos visitantes, batemos 100%. Sábado ficamos prativamente com nossa ocupação máxima, 98%, o que também deverá acontecer na terça - confirmou Paulo Marcos Ribeiro, diretor de marketing do Windsor Hotel. - O desfile das grandes escolas de samba ainda atraem muitos turistas, mas as praias da Barra e os blocos que desfilam pela região também passaram a ser grandes atrativos que estão impulsionando o turismo da Barra.

Segundo a gerente geral do Sheraton Barra, Cintia Gomes, a única diferença entre a ocupação do hotel este ano e a do Carnaval do ano passado, foi a questão da data escolhida pelos hóspedes para o fechamento dos pacotes.

- Batemos praticamente 100% de ocupação. Só não ocupamos os apartamentos que estão em reforma - explicou Cintia. - A diferença para o ano passado, foi que neste Carnaval, os visitantes estavam mais cautelosos e compraram os pacotes em cima da hora, e não antecipadamente como ocorreu em 2008.

O Rio de Janeiro ainda continua lindo....

Texto postado e editado por Rafael Oliveira, 24 de Fevereiro de 2009
Foto do hotel Sheraton Barra da Tijuca
Editado a partir do texto do Jornal do Brasil, 23/02/2009

Stallone no Rio de Janeiro...

Stallone chega ao Rio, mas vai passar o Carnaval trabalhando em 'Os mercenários'

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/12/17/17_MVB_stallone_rio.jpg

Sylverster Stallone desembarcou no Rio de Janeiro no sábado de carnaval mas, segundo a assessoria de imprensa do ator, cair na folia não está nos seus planos. O astro, que deve voltar a Los Angeles na terça-feira, passou o dia todo em Mangaratiba, região de Angra dos Reis, acertando detalhes técnicos em uma das locações escolhidas para rodar cenas do seu filme "Os mercenários" ("The Expendables"). O início das filmagens estão previstas para última semana de março e devem durar, aproximadamente, quatro semanas.

Focado na sua nova empreitada, Stallone chegou acompanhado do dublê Noon Orsatti, com quem trabalhou em "Rambo 4". Logo, juntaram-se às equipes das O2 Internacional, que prestará os serviços de produção no Brasil, e da produtora americana Nu Image/Millennium Films, que estão trabalhando na pré-produção do longa na cidade carioca desde a última segunda-feira.

Entre os profissionais estão o diretor da O2 Internacional Hank Levine, o produtor Matt O'Toole, o fotógrafo Igor Meglic, o primeiro assistente de direção Richard Fox.

Dirigido, roteirizado e estrelado por Stallone, "Os Mercenários" traz um grupo de mercenários contratados para derrubar um ditador sul-americano. Sobre o elenco, além de Stallone estão oficialmente confirmados Jason Stahm, Jeti Li, Forest Whitaker e Mickey Rourke, que acabou de ganhar o Globo de Ouro e é um dos indicados ao Oscar de Melhor Ator pela sua atuação em "O Lutador", dirigido por Darren Aronofsky.

Ainda estão cotados Ben Kingsley, Damien Beshir e o lutador de vale-tudo Randy Couture. Além de Cléo Pires, que não foi liberada das gravações da novela "Caminhos da Índia" e não participará do filme, as atrizes brasileiras ainda cotadas são Gisele Itiê e Verônica Debom.

Texto de O GLOBO, 24 de Fevereiro de 2009

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Carnaval do Rio de Janeiro 2009

Carnaval Carioca tem glamour, beleza, prestígio, além de visitantes ilustres como o Presidente do Brasil...

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/02/23/23_MHG_pais_vila-isabel.jpg

Eu particualmente não assisti o desfile das escolas de samba desse domingo.
Mas eu vi as fotos e vídeos na internet e de amigos que assistiram no Sambódromo e achei incrivel.

Particulamente a parte que eu mais gostei, foi do desfile da Vila Isabel, homenageando o Theatro Municipal do Rio, com belas mascaras e figurino.

A Beija Flor como sempre mostrou a beleza de suas alegorias.

A escola Unidos da Tijuca embora algumas dificuldades, mas ainda merece ser uma das escolas com maior torcida da cidade.

A Mocidade infelizmente não se deu muito bem nesse Carnaval, com diversos problemas claros em vários pontos, mas com um tema que eu gosto muito, Machado de Assis.

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/02/22/22_MHB_rio_lula_paes-marisa-cabral.jpg

E o Carnaval do Rio de Janeiro está cada ano mais belo e com mais visitantes ilustres.
Para começar depois de anos um presidente (do Brasil) aparece no camarote oficial. Luiz Inácio Lula da Silva, vestido de branco e com um chapéu Panamá, desembarcou na noite de domingo no Sambódromo no início do desfile do Império Serrano, primeira escola a se apresentar. O presidente fez sua estreia na Sapucaí acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, que mostrou muita empolgação e chegou a ir para a avenida. A primeira-dama não aguentou, e desceu o camarote e começou a sambar durante o desfile da Grande Rio. E o casal já prometeu retornar no ano seguinte.

De Hollywood vieram os atores Kevin Spacey (de "Beleza americana") e Matthew McConaughey ("Sahara"). Stallone estará no desfile de hoje.

Enquanto isso, os famosos locais também caíram no samba. Susana Vieira se disse "retirada dos escombros"; Beth Carvalho quis ser Grazi Massafera; Grazi, por sua vez, revelou que pretende ser mãe em dois anos e estava separada do namorado por cachê; Bruno Gagliasso beijou muito e Rodrigo Santoro aprecisou com bastante alegria. E Gisele Bündchen ficou em frisa especial.

Ronaldo esteve junto com a nova namorada.

Os irmãos Hypólito (Daniela e Diego), Zeca Camargo, Patricia Poeta e Roberto Carlos são outros que também prestigiaram o Carnaval.


Novas informações erão postadas aqui...

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Fevereiro de 2009
Foto do desfile da escola de samba Vila Isabel

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Cerca de 90% dos hoteis do Rio de Janeiro estão lotados....

Pesquisa aponta ocupação de 90% nos hotéis do Rio durante o Carnaval

http://www.dilos.com/picture/hotel/92471

O Rio de Janeiro está em festa, não apenas no sambódromo e blocos de rua. Mas também para o comércio hoteleiro. As previsões foram mais do que satisfatórias e maior do que as pesquisas feitas e até mesmo do ano passado que foi de cerca de 86% de lotação no Rio de Janeiro.

Os bairros do Centro, Glória e Flamengo continuam com os melhores índices (93% dos quartos ocupados), devido à proximidade com o Sambódromo, o mega palco da festa carioca. Logo após podemos ver os tradicionais bairros de Copacabana/Leme e Ipanema/Leblon aparecem empatados, com 89,5%. A cidade com melhor desempenho no interior é Teresópolis, com lotação máxima.

Mas a festa do comércio hoteleiro não está apenas na cidade do Rio de Janeiro. As cidades de Vassouras e Petrópolis aparecem com 99% dos quartos ocupados, enquanto a região de Angra/Mangaratiba tem 97% de ocupação.

Devido à previsão de bom tempo para o Carnaval, o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, acredita que os números ainda possam subir, chegando a 93% durante o feriado somente na cidade do Rio de Janeiro.

- Com o clima favorável, ainda há turistas de última hora que chegam direto nos hotéis, sem reserva antecipada. A demanda mostra que em matéria de turismo, o Rio de Janeiro é 'inoxidável'- afirma.

E segundo pesquisas de jornais internacionais, o turismo no Rio de Janeiro só tem de aumentar por causa da crise na Ásia e Europa.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Fevereiro de 2009
Foto do Hotel Guanabara Windsor
Reportágem baseada em JB e WallStreetJournal

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval do Rio de Janeiro...

Começa hoje o Carnaval mais famoso do mundo

http://cache.virtualtourist.com/931737-Travel_Picture-Carnival_Rio_de_Janeiro.jpg

O Carnaval chegou... Depois de muitos shows na nossa cidade maravilhosa e um grande reveillon, chega mais uma festa carioca, o maior Carnaval do mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro.

E o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, abrirá oficialmente o Carnaval nesta sexta-feira, quando entrega a chave da cidade ao Rei Momo na Roda 2016, no forte de Copacabana, mesmo havendo já blocos desfilando nas ruas da cidade. Logo após a entrega da chave simbólica da cidade ao Rei Momo, Milton Junior, que estará acompanhado da Rainha do Carnaval, Jéssica Maia, e de suas princesas, Shayene Cesário e Charlene da Costa. Antes, porém, a Família Candonga, guardiã da chave, a entrega simbolicamente ao prefeito.

Também participam da cerimônia representantes da Velha Guarda das Escolas de Samba, a Confraria do Garoto e a Dupla do Rio – mestre-sala e porta-bandeira que se equilibram em pernas-de-pau e empunha a bandeira da cidade. A música fica por conta da Banda Civil da Guarda Municipal.

Às 17h, no Sambódromo, começa o desfile das escolas de samba mirins . A primeira escola a desfilar é a Filhos da Águia, seguida por Império do Futuro, Corações Unidos Ciep, Herdeiros da Vila, Mel do Futuro e Mangueira do Amanhã. Em seguida, desfilam Miúda da Cabuçu, Tijuquinha do Borel, Aprendizes do Salgueiro, Pimpolhos da Grande Rio e Golfinhos da Guanabara. Fecham o desfile as escolas Infantes do Lins, Petizes da Penha, Virando Esperança, Ainda Existem Crianças Vila Kennedy, Nova Geração do Estácio de Sá e Estrelinha da Mocidade.

Texto escrito por Rafael Oliveira, adaptado do texto de Carlos Braga.
Foto do Sambodromo: www.geocities.com/Rio.Tour

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Cultura Indiana no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, cidade global: India no Rio de Janeiro

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c3/PracaXV-CCBY.jpg/390px-PracaXV-CCBY.jpg

A nova novelas da Globo, Caminho das Índias, e já está aguçando o interesse indiano dos brasileiros.
A Ìndia, um dos países que mais crescem no mundo, tendo como capital financeira a grande Mumbai.

Gastronomia, decoração, religião, medicina, yoga e um pouco mais para conhecer e se deliciar com elementos da cultura indiana no cotidiano da cidade. E a presença da cultura cresce cada vez na cidade.
“A novela tem popularizado a cultura indiana no Brasil. Este ano, já por conta disso, estamos com convites para workshops e exposições”, conta Onival Souza, organizador do Festival da Índia, que aconteceu no início de janeiro.
A comida indiana, arroz de açafrão ao creme de leite e carne à escolha, é a culinária indiana, que mais toma o paladar da cidade. Sobremesas como Salada raita com hadoque, feita com espuma de iogurte de maçã e servida com grissine indiano, Camarão na abóbora ao curry e mix de sobremesas, batizado de Caminhos da Índia, com flauta de tâmaras com calda de rosas, kulfi (sorvete indiano) de pistache, entre outros também estão em altas e com preços a partir de R$ 68.

Porém o que mais tem crescido na cidade do Rio de Janeiro em questão indiana, é a Yoga, novas academias estão abrindo na cidade, apenas uma delas localizada no centro do Rio de Janeiro já tem cerca de 500 alunos.

Outra prática indiana na cidade do Rio é o Ayurveda, conhecido como a medicina da Índia. Moveis indianos como almofadas, tecidos, cortinas, móveis e imagens estão na lista dos itens mais pedidos entre seus 5 mil objetos à venda. “A decoração oriental vem crescendo muito, ano a ano. E, com a chegada da novela, a Índia estará entre as mais procuradas”, pondera Kevin Gentil, sócio da Espaço Ásia. Mas o Rio de Janeiro tem percebido uma forte alta nas roupas indianas, como decoração, batas, vestidos e cachecois.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 19 de Fevereiro de 2009
Foto da região da Uruguaiana, no Rio de Janeiro, do site Flickr.com/RioTour

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Rio de Janeiro detém 40% do turismo brasileiro

40% do Turismo do Brasil está no Rio de Janeiro

http://escaravelhoandarilho.files.wordpress.com/2008/08/el_cristo_redentor_brazil.jpg

Rio de Janeiro... Cidade do Maracanã, da garota de Ipanema, das calçadas como passarelas de arte e moda, do Cristo Redentor e do belo pôr do sol.

Como no site do Geocities.com/Rio.Tour podemos ver alguns lugares para visitar na cidade.
Como também no vídeo abaixo. Com certeza se torna um lugar inesquecível para se conhecer.

E o turismo do Rio de Janeiro foi motivo de capa a revista Meu Rio Rio Convention & Visitors Bureau.

A cidade do Rio de Janeiro, apenas com o turismo de visitantes, supera US$ 1,7 bilhão, o que equivale a pelo menos 40% do movimento turístico de todo o Brasil.

Essa publicação será entregue no domingo ao presidente Lula, durante sua passagem pelo camarote do governo do Estado, na Marquês de Sapucaí, que tem como tema a Olimpíada de 2016. Com isso podemos ver que o turismo no Rio de Janeiro está forte e cada vez mais forte, embora muitos pessimistas digam o contrario.

E para terminar esse POST deixo com vocês um vídeo resumindo a maravilha do Rio de Janeiro:




Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 18 de Fevereiro de 2009
A reportagem pode ser lida em JB
Foto no site www.flickr.com/riotour
Vídeo produzido por Rafael Oliveira, publicado no youtube

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Guitarrista do Radiohead passará férias no Rio de Janeiro....

Guitarrista da banda Radiohead diz que vai tirar folga no Rio

http://i52.photobucket.com/albums/g30/davey_2006/radiohead.jpg

A grande banda britânica, vencedora do Grammy, Radiohead estão quase a chegar para fazerem seus shows na Cidade Maravilhosa (20 de Março na Praça da Apoteose) e na Cidade da Garoa (dia 22 na Chácara do Jockey) em uma entrevista descontraída ao jornal O GLOBO. Para o guitarrista, é um grande sonho vir conhecer o Brasil, e segundo ele, poderá cantar a música "Creep" (que já havia deixado de cantar em seus shows) na Cidade Maravilhosa ou São Paulo. O guitarrista afirmou também estar ancioso para conhecer a banda alemã Kraftwerk, banda que irá fazer o show de abertura no Rio e provavelmente em São Paulo também.

Antes de terminar a entrevista, O'Brien disse ao jornalista que irá passar três dias de folga para conhecer a cidade do Rio de Janeiro, o guitarrista afirmou a seguinte frase:

- Estou louco para conhecer a cidade (do Rio de Janeiro), e acho que vamos nos divertir bastante nesses três dias de folga.

Então, depois de Tom Cruise, Madonna, Stalone, Zac Efron, agora é a vez de radiohead se derreter esse ano pela cidade maravilhosa.

Texto de Rafael Oliveira, Brasília, 15 de Fevereiro de 2009.

CSA do Grupo Alemão Thyssen Krupp monta nova sede no Rio de Janeiro...

Grupo Alemão ThyssenKrupp, investe 5 bilhões de euros em nova siderúrgica no Rio

http://www.fispl.in/images/thyssenkrupp_logo.jpg


A partir do dia 15 de Dezembro deste ano, a empresa alemã ThyssenKrupp irá produzir a primeira placa de aço na nova siderúgica do maior produtora de aço do mundo no Rio de Janeiro.

Além das unidades industriais para se fabricar aço, o empreendimento inclui uma usina termelétrica, um terminal marítimo já pronto na Baía de Sepetiba e uma estação de tratamento de água. A siderúrgica será autos suficiente em energia elétrica e ainda venderá para outras empresas cerca de 200MW.

A empresa brasileira Vale (antiga vale do rio doce) é acionista minoritária (com 10% do capital da CSA) e fornecerá o minério de ferro, que chegará à siderúrgica em trens da MRS.

A siderurgica irá empregar 3.500 pessoas, sendo 2.200 do quadro próprio e 1.300 terceirizados de outras empresas.

A pergunta feita a ThyssenKrupp foi: O que os motivaram a construir a maior siderúgica da empresa no Rio de Janeiro? De acordo com a matéria, produtividade foi o que motivou a empresa que fatura 51,7 bilhões por ano a investir mais de 5 bilhões de euros (R$ 15 bilhões) no seu maior complexo siderúrgico fora da Alemanha. Só para ter uma idéia, a nova usina equivale, em tamanho, aos bairros de Ipanema e Leblon e está sendo construída no bairro carioca de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Mas as novidades não param por aí...
Com a nova empresa, o governo irá construir um sistema ferroviário para passageiros em Santa Cruz, ligando o bairro de Santa Cruz a Itaguai. Trazendo emprego para mais de 130 mil pessoas e progresso para região.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 15 de Fevereiro de 2009
Baseado em informações de O GLOBO e ThyssenKrupp
Foto: Logomarca da Thyssen Krupp

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Rio de Janeiro terá reforma de modernização e infra-estrutura....

Investimentos chegam ao Rio de Janeiro em Outubro...

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:ohBEmHLlOuWviM:http://farm2.static.flickr.com/1130/1140831668_9d236512a1_o.jpg

Hoje é um grande dia para o Rio2016, o dia que será entregue o dossie de projetos caso o Rio de Janeiro seja escolhido pelo COI para ser a cidade sede dos jogos olímpicos de 2016.
Mas mesmo que o Rio de Janeiro não seja a cidade escolhida, ganhará um investimento de cerca de R$16 bilhões de reais.

Os investimentos serão em diversas áreas, como melhoria do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, melhoria das lagoas da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, muitos outros. isso sem contar com investimentos em meio-ambiente, a implantação de 24 milhões de árvores, aumentar a extensão do metrô e do trem, além da própria modernização do sistema ferroviário, entre outros.

Um ponto importante também será a despoluição da baía de Guanabara, melhoria das praias e principalmente da Lagoa Rodrigo de Freitas, na qual servirá para prova de canoagem, e incentivar o uso de bio-combustível na cidade.

Cerca de 26% das áreas olímpicas ainda serão construídas, o restante somente restaurados ou melhorados, pelo fato do Rio de Janeiro já ter muitos estádios e ser uma cidade quase olímpica. E durante as olimpíadas haverá telões de ultima geração em toda a cidade e nas maiores cidades do país.

Durante os jogos olímpicos a aposta do governo para a hotelaria, além de construções de novos hotéis, haverá muitos hotéis flutuantes em cruzeiros, fato que está sendo contrariado pelos empresários e sindicatos de hotelaria que afirmam que serão construídos tantos hotéis na cidade que o navio será a ultima opção. As vilas olímpicas se localizarão na Barra da Tijuca, outra na zona portuária, outra em Deodoro e outra no Maracanã.

Para o Rio2016, o Rio de Janeiro firmará uma amizade com a prefeitura de Curitiba, onde a cidade tentará inspirar o sistema rodoviário, com a adoção dos famosos ônibus rápidos (BRTs), principalmente ligando a Barra ao Centro.

Segundo os organizadores, o Rio de Janeiro se tornará uma nova cidade...


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Fevereiro de 2009

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Expansão do Metrô da Barra da Tijuca assinada...

Cabral e Paes assinam expansão do metrô para a Barra da Tijuca

http://farm3.static.flickr.com/2242/2215237850_44b11273bb_m.jpg

O governo do Estado e a Prefeitura do Rio assinam, na manhã desta quinta-feira, um protocolo de intenções visando à ampliação do sistema metroviário até a Barra da Tijuca. A cerimônia acontecerá no Palácio da Cidade e terá a presença do governador Sérgio Cabral e o Prefeito Eduardo Paes.

Na ocasião, a Prefeitura do Rio se comprometerá a enviar ao Poder Legislativo Municipal – a Câmara de Vereadores – um Projeto de Lei para a recuperação do potencial construtivo de terrenos remanescentes do metrô do Rio. São áreas que sobraram da construção de estações e túneis ao longo de todo sistema, muitas delas de alto potencial imobiliário.

No acordo, o Governo do Estado se comprometerá a utilizar os valores arrecadados com a venda dessas áreas na extensão da Linha 1 até a Barra da Tijuca. Ainda na cerimônia, será apresentado o novo trajeto do metrô até a Barra, partindo de Ipanema.

JB, Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2009
Foto: www.geocities.com/rio.tour

Domingo termina o horário de verão 2008/2009

Horário de Verão chega ao final neste domingo

http://1.bp.blogspot.com/_A0IEl_rKhv0/SCOhxTneIPI/AAAAAAAAA_M/T3w4zrby23Y/s400/IMG_8183%2B1.jpg

O horário de verão, idealizado em 1784 por Benjamin Franklin, e hoje utilizado por diversos países, com a finalidade de economizar energia elétrica, mas que também auxilia na caminhada na praia após o trabalho, mais tempo no shopping, na academia ao ar livre e nos parques e praças chega ao final nesse domingo, dia 15 de fevereiro. Claro que tem também seus lados negativos, como o fato de acordar na "madrugada" e a maior quantidade de tempo com ar-condicionado ligado.

O horário de verão de 2008/2009, que começou em 19 de outubro nos municípios do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, acaba à meia- noite de 15 de fevereiro, quando moradores dessas regiões devem atrasar os relógios em uma hora. A informação é do Ministério de Minas e Energia, responsável pelo programa, que tem como objetivo economizar energia elétrica.

Então não esquecemos de acertar nossos relógios

Rafael Oliveira, Brasília, 12 de Fevereiro de 2009

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Píer Mauá está de cara nova, com inauguração de armazém

Zona Portuária: Píer Mauá inaugura Armazém 2

http://www.portosrio.gov.br/graphics/Img_DocasRio_Imagem2.JPG

A Píer Mauá – empresa que administra a Estação de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro – inaugura, nesta quinta-feira, às 16 horas, o Armazém 2 e as praças (denominadas de “janelas para o mar”) da zona portuária. O evento marcará a finalização da primeira etapa das obras de revitalização do porto.

A inauguração do Armazém 2 representa um marco na revitalização da zona portuária da cidade, que a partir do funcionamento desta unidade torna-se realidade. Nas obras, realizadas ao longo dos últimos 12 meses, foram gastos cerca de R$ 20 milhões (recursos próprios), gerando aproximadamente 300 empregos. O armazém – com 3.500 metros quadrados - foi completamente restaurado, mantendo as características originais. As áreas situadas entre os armazéns 1 e 2 foram transformadas em praças com vista para a Baía de Guanabara, beleza até então aprisionada pelos muros do porto.

A recuperação total da área da Píer Mauá – armazéns 1, 2, 3, 4 e seus entornos, bem como a implantação/edificação no Armazém externo da Nova Estação de Passageiros, prédio de escritórios, bares, restaurantes e hotelaria, tem uma previsão de investimentos da ordem de R$ 200 milhões, e o projeto deverá estar concluído nos próximos três anos.

- Devolver a Zona Portuária à população do Rio de Janeiro é o nosso objetivo - diz o presidente da Píer Mauá, Luiz Antônio Cerqueira.

Cerqueira destaca a importância da integração Porto-Cidade e ressalta que a área da Píer Mauá será motivo de orgulho para os cariocas e turistas que visitam o Rio:

- O Rio é a principal porta de entrada do turismo nacional e internacional do país. No turismo marítimo, por exemplo, o crescimento tem sido da ordem de 35% ao ano, contra 11% nos demais destinos do mundo. Mas o nosso projeto não é destinado apenas aos turistas, é destinado principalmente ao povo do Rio de Janeiro, que terá o porto de volta. Com moderno e eficiente terminal de passageiros, com área de lazer, com eventos culturais, com bares, restaurantes, hotéis e toda a infraestrutura que a cidade merece.

A inauguração do Armazém 2 junta-se a outras importantes realizações da Píer Mauá nos últimos dois anos, entre as quais destacam-se: restauração do Armazém 1, realizada entre 2007 e 2008, hoje destinado á área de bagagem; asfaltamento do cais até o armazém 4 (e da área de circulação de turistas no estacionamento de ônibus das agências de turismo receptivo), totalizando 12 mil metros quadrados de área pavimentada; melhorias na atual Estação de Passageiros, instalação de novos balcões de check-in, obras do Armazém 3, que opera como área de estacionamento de veículos leves destinada aos turistas que deixam seus carros em segurança durante o período de duração dos cruzeiros, além da aquisição de novos e sofisticados equipamentos de segurança.

Participam da inauguração o ministro dos Portos, Pedro Brito, do governador Sergio Cabral, do prefeito Eduardo Paes, e do presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Jorge Luiz de Mello.

JB, 11 de Fevereiro de 2009
Foto do projeto do Porto do Rio de Janeiro no futuro

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tecnologia de frequência escolar começa esta semana nas escolas estaduais do Rio de Janeiro...

Sistema que reúne dados sobre frequência e merenda escolar começa a funcionar no estado do Rio de Janeiro

http://ilydio.files.wordpress.com/2007/08/cap.jpg

Os leitores do Blog do Rafael já leram em muitos posts antigos projetos para a educação municipal e estadual do Rio de Janeiro.
E esse novo ano letivo inicia também com o pé direito a favor da tecnologia.

Como é o exemplo do Colégio Estadual Carmela Dutra, localizado no bairro da Madureira, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que suporta cerca de 2.500 mil alunos, iniciaram o ano letivo tendo a tradicional chamada substituída por cartões eletrônicos. A tecnologia que serve além de registrar a presença em sala de aula, o cartão, que guarda dados pessoais do portador, serve também para marcar o consumo individual da merenda do refeitório, para que a Secretaria de Educação do estado tenha maior controle sobre quantas refeições são servidas por dia na escola.

Tereza Porto, a secretária de Educação Estadual do estado do Rio de Janeiro, que esteve no instituto para apresentar o projeto e garantiu que até maio os cerca de 1,5 milhão de alunos das 1.600 mil escolas estaduais já poderão contar com o novo sistema de comprovação de presença.

O cartão faz parte do projeto Conexão Educação e possibilita também que os professores, diretores e coordenadores pedagógicos lancem no sistema informações sobre o desempenho e notas dos alunos em cada disciplina e compartilhem os dados.

O cartão também possui internamente informações de notas, endereço de moradia, além que no futuro servirá também para o uso de transporte público para os estudantes. E caso os alunos faltem três dias consecutivos, os pais receberão pelo celular uma notificação.

Educação e Tecnologia andam juntas no Rio de Janeiro...


Texto escrito e editado por Rafael Oliveira, Brasília, 10 de Fevereiro de 2009
Baseado em Informações de O GLOBO
Foto do colégio de Aplicação da UERJ

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Personal frescobol e aulas de canoagem estão na moda no Rio de Janeiro...

Atividades têm vista para o Cristo Redentor e para a orla carioca.
Aulas particulares ou mensalidades são para iniciantes e esportistas.


http://360graus.terra.com.br/wakeboard/images/w_h/w_h_024_wave1.jpg

Sem ar-condicionado, mas com uma vista de tirar o fôlego, as atividades ao ar livre, ano a ano, ganham mais adeptos no Rio. Para acompanhar a tendência, além de corrida e bicicleta, há canoagem, patinação e até personal frescobol.

Quem passa pela Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, e vê aqueles barquinhos com remadores já pode ter esperanças de se integrar à paisagem. Na orla, a Tribus Adventures montou um circuito individual com três modalidades incluídas: corrida, bicicleta e canoagem.

“O caiaque é o que mais chama atenção”, conta a sócia Suyanne Freitas, que tem hoje cerca de 50 alunos. Uma delas é a guia Sandra Castelo Branco, de 55 anos. “Queria poder entrar na Lagoa com um barco sem precisar daquele clima de competição. Quando você está no meio da Lagoa, olhando para o Cristo e para o verde, é uma higiene mental”, diz Sandra.

Também de cara para cartões postais cariocas, alunos da Velox Fitness podem se inscrever para praticar canoa havaiana, na Praia da Urca. Com nove canoas, o administrador de vendas Rogério Martins se associou à academia para estender seu hobby a mais pessoas. Os alunos, que ele chama de sócios, entram para um clube de canoagem e podem praticar até três vezes por semana.

No frescobol os alunos, segundo ele, além de iniciantes são pessoas que não têm companhia para jogar. “Essa época do ano não paro. Vira uma terapia para mim e para eles. Frescobol é um jogo sem rivalidade, ninguém ganha de ninguém. Graças a Deus, dá uma grande ajuda no meu orçamento”, diz.

Serviço

Tribus Adventure – R$ 120 -
www.tribusadventure.com.br

Velox – Canoa havaiana a partir de R$ 180 o contrato bimestral -
www.veloxfitness.com.br

Washington Costa – R$ 30 a hora-aula - (21) 9887-0164 / 2495-0697

Texto de Alícia Uchôa
Rio de Janeiro, 9 de Fevereiro de 2009
Foto batida por Márcio Rodrigues

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Escolas Públicas do Rio de Janeiro sobram vagas....

Vagas em escolas públicas do Rio de Janeiro sobram em novo ano letivo

http://static.panoramio.com/photos/original/10462477.jpg

Enquanto escolas da maioria das cidades do Brasil faltam vagas e alunos deixam de estudar por esse motivo, no Rio de Janeiro o fato é diferente.
O Rio de Janeiro tem vagas sobrando para outros alunos que ainda queiram se matricular na rede municipal e estadual.

No Rio sobraram cerca de 70 mil vagas ainda não preenchidas segundo a secretaria de educação.

O caso também aconteceu em algumas escolas em Brasília, na região que chamamos de Plano Piloto, onde a maior parte da classe média e alta vivem. E no Rio Grande do Sul no qual inclusive algumas escolas públicas encerraram as atividades por haverem poucos alunos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 8 de Fevereiro de 2009
Foto do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro
LINK

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Zac Efron e Vanessa Hudgens no Rio de Janeiro...

Casal de HSM no Rio de Janeiro

http://jbonline.terra.com.br/images/zacevanessa.jpg

Tom Cruise e família mal deixaram o Rio de Janeiro, depois de muitas outras celebridades que já vieram esse ano como Madonna e Stalone.
E agora quem chega ao Rio, é ninguém mais que o casal de High School Musical.
O casal veio escondido, e anda despistando os fotógrafos sutilmente.
Segundo informações, o casal já curtiu Angra dos Reis, o Rio Capital, o show da Alanis Morissette e agora se encontra em Búzios.

Mais informações serão publicadas aqui no Blog do Rafael Oliveira.


Texto de Rafael Oliveira, Brasília, 5 de Fevereiro de 2009

Deputado doa castelo a filho...

Filho do novo corregedor da Câmara, Edmar Moreira, diz que o pai doou castelo para ele e o irmão

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/02/04/04_MVB_pais_edmar.jpg

O deputado estadual, de Minas Gerais, Leonardo Moreira assumiu durante esta quinta feira ser o novo dono do Castelo Monalisa, em Minas Gerais, que vale cerca de R$ 58 milhões de reais. O castelo feito em arquitetura europeia tem cerca de 7,5 mil metros quadrados de área construída.

O deputado mineiro afirmou que o pai construiu o castelo com o dinheiro que ganhou nas empresas de segurança privada - a F. Moreira Vigilância e a Ronda Equipamentos e Serviços de Segurança, com o propósito de ser um hotel, fato que não aconteceu.

O castelo possui 36 suítes com hidromassagem, distribuídas em oito torres com inspiração medieval, salões para festas, sauna, piscina, lagos para pescaria e estrutura para golfe. Uma arquitetura que se destaca no vilarejo de cerca de 1,2 mil habitantes.

Só lembrando aos leitores, que esse castelo nunca pagou nenhum imposto (IPTU).


Texto de Maiá Menezes, Maria Lima e Bernardo Mello Franco, adaptado por Rafael Oliveira
Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais, 5 de Fevereiro de 2009

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MPB retorna ao gosto do Rio de Janeiro

MPB INVADE AS NOITES CARIOCAS

http://www.braziltour.com/site/arquivos/imagens/destinos/rio_de_janeiro/media/01010.jpg

Que o Rio de Janeiro sempre foi o palco da arte musical do Brasil, isso é verdade.
Começando com o samba, depois o novo-pagode, bossa nova, MPB e até mesmo o proprio funk. Que logo todos eles se espalharam pelo Brasil e se tornaram febre. Sem contar o rock, que nos fez a eterna capital do Rock brasileira, a sempre cidade do RockInRio.

Agora o rítmo que volta as pistas noturnas da cidade, é a MPB, segundo a reportagem de Ana Carolina Morett, do O GLOBO, seja na balada ou no happy-hour. Um lugar que está recebendo esse titulo em especial, é a Lapa, o bairro que nunca dorme do Rio, com as melhores festas do país, outro também é Santa Tereza e Leblon. E o Circo Voador.

O Rio de Janeiro a muito tempo já é residência oficial do MPB, onde mora cantores e cantoras como a belissima Adriana Calcanhoto, a rainha Zélia Duncan, os artistas João Gilberto, Roberto Carlos, Marisa Monte, Luiza Monte e os eternos Antônio Jobim, Dorival Caymmi, Vinicius de Morais, Cazuza, Cássia Eller e muitos outros.




Tom Cruise diz não querer ir embora do Rio de Janeiro

'A gente não quer ir embora', diz Tom Cruise

http://img.terra.com.br/i/2009/01/31/968946-7288-ga.jpg

O ator americano Tom Cruise, que se encontra no Rio de Janeiro desde o dia 30, depois de férias paradisiacas, esteve na pré-estreia do seu novo filme, "Operação Valquíria", mais de uma hora após chegar ao Cine Odeon (O maior cinema do Brasil), no centro do Rio, o galã continuava a atender os cerca de 300 fãs que se aglomeravam no local antes do início da pré-estreia. Por volta das 21h40, ele foi para o aeroporto do Galeão para deixar o país.

Cruise chegou ao tapete vermelho às 20h08 com a mulher, Katie Cruise, posou para fotos, distribuiu autógrafos e entrou no cinema. Pouco depois, retornou sozinho e continuou a conversar com o público, distribuindo beijos e mais autógrafos.

Logo depois, repetiu aos jornalistas o que já havia dito em entrevista coletiva à tarde: "gostamos de todos os momentos no Brasil. A gente não quer ir embora".

O ator e sua família foram embora antes do final da sessão de "Operação Valquíria". O evento contou com diversas celebridades locais, como os atores Osmar Prado e Larissa Maciel.

“Para mim, vir aqui é a realização de um sonho”, afirmou o ator, que se disse encantado com “as pessoas, a comida e a paisagem”. “Foram momentos extraordinários, ver o sol nascer na praia, as pessoas jogando vôlei na areia. Adorei aquilo, tenho que voltar aqui para jogar também”, afirmou Cruise, que diz não descartar a possibilidade de retornar um dia ao Brasil para filmar.
O ator prometeu ainda que virá ainda muitas vezes a cidade maravilhosa.
Esse ano ainda promete muitas celebridades na cidade maravilhosa...

Texto escrito, editado e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 4 de Fevereiro de 2009
Baseado em informações do site de noticias G1

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+