Sucesso no Turismo 2009/10


Hoteis da cidade lotaram 95% neste final de ano

http://www.rioresorts.com/images/copacabana-palace.jpg

As queimas de fogos na cidade do Rio nem iniciaram e o Réveillon do Rio já é um sucesso. As expectativas para aluguel de quartos em hotéis na cidade superaram as expectativas, gerando para a cidade R$ 775 milhões. Os hotéis também estão lotados, segundo a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro) 95% dos quartos de hotéis da cidade já estão reservados, isso sem contar aqueles que foram para casa de parentes ou alugaram casa de temporada.

Porém não é apenas a capital que está tendo sucesso na indústria hoteleira, os hotéis do interior do estado também estão cheios., como é o caso de Angra dos Reis, Cabo Frio e Búzios que completaram 100% de ocupação e muitas outras cidades que a taxa é 92%.


Aqui na capital, os bairros mais procurados foram Copacabana e Leme, seguido por Barra da Tijuca. As poucas vagas que sobraram aqui na capital, segundo a Secretaria de Turismo, são de hotéis cinco estrelas com opções mais caras (Diárias em torno de R$ 5 mil).

Segundo a secretária de turismo, o Rio está cada vez se consolidando entre os roteiros de viagem mais disputados no mundo graças a vitória da cidade para sediar as olimpíadas de 2016 e até 2016 o Rio será "vitrine" mundial.

Vale lembrar que muitos turistas estão ainda na cidade via mar, através de cruzeiros e transatlânticos. Só no momento da virada haverá oito navios na orla de Copacabana, sendo esta a maior temporada de navios no Rio em todos os tempos. EM números são 750 mil turistas, contra 480 mil na temporada passada, através de 226 atracações.

E hoje a noite o Rio mostrará a todos que é símbolo mundial de turismo e infraestrutura, faça chuva ou sol, com certeza será uma das melhores passagens de ano do planeta.

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/12/30/30_MHG_RIO_reveillon-turistas.jpg
[Fotos dos turistas sendo recebidos pela Confraria do Garoto no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro]

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.