Mais investimentos para a segurança no Rio2016


Ministério da Justiça investirá R$ 900 milhões para as Olimpíadas de 2016

http://farm1.static.flickr.com/175/390105806_551d4e4bda.jpg?v=0

Os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeoro, ganharão um reforço para a segurança. Nesta quinta-feira, o ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou a liberação de R$ 900 milhões Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) especial para as Olimpíadas.

De acordo com o ministro, que fez o anúncio durante a abertura do I Seminário de Prevenção da Violência: Avanços e Desafios do Pronasci, no Rio Othon Palace, em Copacabana, o 'Pronasci Olímpico' tem como meta principal garantir a segurança durante os Jogos do Rio de Janeiro.

Tarso afirmou, ainda, que o programa pretende aprofundar ações de projetos já em andamento no estado, como o bolsa formação para policiais militares. O dinheiro também deverá ser usado para a instalação de mais Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em comunidades carentes do Rio. O ministro disse que o estado precisa levar as UPPs para, pelo menos, mais 50 favelas.

A abrtura do seminário também contou com a participação do prefeito Eduardo Paes que anunciou, para segunda-feira, o início do primeiro 'Território da Paz'. O programa, que será realizado na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, tem convênio com o Pronasci e visa implantar ações socio-culturais em favelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.