Inauguração da Árvore da Lagoa


Inaugurada Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/05_arvorelagoa_foneill_5.jpg


Considerada oficialmente como um dos símbolos do Rio de Janeiro, entre muitos outros, além de maior símbolo do natal em todo o Brasil, a Árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas foi inaugurada esta noite.

Neste ano (2009) a árvore conta com 150 guirlandas e quase 3 milhões de microlâmpadas. Tudo isso em 85 metros de altura, o equivalente a um edifício de 28 andares. O suficiente para afirmar mais uma vez como a maior árvore de natal flutuante do mundo, registrada no Guinness Book.

O evento foi apresentado oficialmente pelo ator José Mayer, com apoio da atleta Bárbara Leôncio. Já a atração musical ficou com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o Coral da Fundação Bradesco, o qual emocionou o público. No final, a cantora Simone ainda cantou duas músicas.

Mas se você perdeu a abertura, não se preocupe, o espetáculo apenas começou e durará todo o mês, em frente a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde é um belíssimo lugar para turistas e moradores. Famílias e amigos. Pois o grande tema da árvore neste ano é “A união dos nossos melhores desejos”.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 5 de Dezembro de 2009


---------------------------------
Durante as próximas semanas eu estarei viajando, e por isso eu raramente publicarei aqui no Blog, mas vou deixar a responsabilidade do blog com Vanessa e Bruno, mas qualquer leitor poderá ajudar-nos mandando qualquer noticia de interesse para o meu email. Em breve estarei de volta com as melhores noticias da nossa amada cidade. Da mesma forma que o André também poderá me deixar informado sobre qualquer novidade. Agradeço a visita e boas férias a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.