Governador do Rio de Janeiro contrata ex-prefeito de Nova York para ajudar na segurança


Homem que resolveu problema de violência em Nova York será contratado para resolver o problema no Rio de Janeiro

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e/e9/Rudygiuliani1.JPG

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decidiu contratar um gênio da segurança pública vindo de outro país. Este gênio é Rudolph Giuliani, famoso por ter sido o cabeça do projeto "tolerância zero" que resolveu o problema de violência na cidade de Nova York (cidade que era famosa por ser a mais violenta dos EUA).

Giuliani foi contratado para resolver agora o problema da segurança pública no Rio de Janeiro. Rudolph Giuliani também foi prefeito da cidade de Nova York entre 1994 e 2001. E agora visa trazer segurança para o carioca e principalmente com vistas aos Jogos Mundiais Militares, à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos de 2016.
- Vai ser, sem dúvida, uma importante colaboração, uma importante conquista para a nossa política de ter a segurança pública como prioridade absoluta. Hoje já temos o INDG, que nos dá consultoria em gestão, administração e também em segurança. O trabalho do Giuliani vai complementar isso. Nós temos o trabalho dele como referência, já que muito do conceito das nossas RISPs (Regiões Integradas de Segurança Pública) foi baseado no modelo que ele criou para Nova York e que se mantém até hoje. Ele é um grande especialista no assunto. Pegou Nova York, em 1992, com índices altíssimos de criminalidade, e entregou a cidade, em 2000, com índices extraordinários para a população, o que o consagrou como o grande prefeito da história de Nova York - Comentou Sérgio Cabral.
Giuliani irá trazer uma equipe de assessores para estudar o perfil da violência na cidade e no estado, o qual esta equipe colocará em prática as ordens do ex-prefeito, enquanto Giuliani virá fazer palestras e administrar os projetos em uma certa frequência anual.

Em até um mês, Giuliani deverá apresentar uma proposta concreta de consultoria a ser contratada.

O politico acredita que o Rio poderá ser uma das cidades mais seguras do mundo ,ainda elogiou as belezas da cidade e afirmou:

"Em 2016 o Rio será conhecido em todo o mundo como o verdadeiro exemplo de renascimento urbano" - Confirmou o norte-americano.
Em Nova York, o
projeto "tolerância zero" reduziu em 57% os índices de criminalidade e 65% os de assassinato na cidade.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.