Fim do Tráfico de Drogas na Zona Sul


Beltrame afirma que mais duas favelas da zona sul receberão os UPPs para a expulsão de traficantes e "instalação" da paz

http://rjsinfonia.no.sapo.pt/img/pavao-pavaozinho2.jpg

Atualmente as favelas de Cidade de Deus, Batan, Dona Marta, Chapéu Mangueira e Cantagalo contam com o serviço UPPs, o qual uma polícia inteligente expulsou os traficantes e assumiram o poder local.

Com isso, aumentaram-se os investimentos na favela, o qual, caso haja um governo inteligente e com boa vontade, conseguirá acabar com tais favelas.

A Prefeitura do Rio de Janeiro, afirmou que até o final deste ano, mais duas favelas da Zona Sul receberão as UPPs (Unidade de Policiamento Pacificadora).

A primeira favela será a Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. O BOPE fez uma rápida invasão na favela comandada pelo Comando Vermelho, expulsando os traficantes. Não houve nenhum tiro até o momento.

A segunda favela a ser invadida será a Favela do Cantagalo, em Ipanema, o qual o projeto começou também na manhã desta segunda-feira.

Até o momento, duas pessoas já foram presas, incluindo um traficante. O BOPE ainda dará todo o apoio necessário, até ter a certeza absoluta que não há traficantes nas duas comunidades, instalando assim mais duas unidades do policiamento pacificador.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Dezembro de 2009
Foto da Favela Pavão-Pavãozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.