Ex-Prefeito de Nova York comenta positivamente sobre o Rio2016


Rudolph Giuliani afirma que as olimpíadas podem fazer do Rio uma das cidades mais seguras do mundo

http://images.businessweek.com/ss/07/09/0917_candidates/image/5_rudolph_giuliani.jpg

Depois de norte-americanos ignorantes como Robin Williams, desta vez um norte-americano demonstrou esperança para com os cariocas.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou aos Estados Unidos para estudar novas táticas de policiamento para melhorar a segurança na cidade, principalmente para as olimpíadas de 2016, o qual se simpatizou com um projeto antigo de Nova York, onde diminuiu a violência na cidade e se aplicaria perfeitamente ao Rio.

Rudolph Giuliani é um ex-prefeito de Nova York, conhecido por implantar a famosa política do "Tolerância Zero", projeto o qual o Rio poderá adotar. O prefeito declarou que eventos como a Copa e as Olimpíadas são muito importantes para ajudar nos esforços de ordenamento urbano e ainda foi mais além e disse ao prefeito que o "Rio de Janeiro poderá se tornar uma das mais seguras do mundo".

O prefeito elogiou as políticas de segurança pública de resgate das comunidades sob influência do tráfico e enfatizou ser necessário levar para esses locais escolas, serviços sociais e atividades para as crianças.
“Tem que concentrar nos grandes e nos pequenos problemas. Eu acredito na teoria da janela quebrada, da tolerância zero. Você tem que ter atenção nas grandes e nas pequenas coisas. E também tem que tornar a comunidade mais segura, mais limpa, mais saudável, além de educar as crianças”, disse Giuliani, o qual já visitou uma escola no Complexo do Alemão.

O prefeito assumiu que ficou desapontado com a derrota de Chicago, mas disse que este será um evento muito importante para a cidade do Rio e trará muitos recursos para a cidade.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 5 de Dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.