Rio de Janeiro lidera queda de dengue no país


Rio de Janeiro tem a maior queda em casos de Dengue em todo o Brasil

http://farm1.static.flickr.com/62/166781386_3e0e17fcac.jpg

A pouco tempo o Rio de Janeiro teve um surto de dengue em grandes proporções. Agora a realidade é outra, segundo o Ministério da Saúde, o estado do Rio de Janeiro registrou o maior índice de queda casos de dengue em todo o Brasil no relatório deste ano.

A redução dos casos no Rio de Janeiro chegou a 95,9%.

Porém na região sul do Brasil, o surto piorou, principalmente no estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, principalmente devido ao clima dos últimos meses, os casos tiveram um índice maior.

Com isso o Rio de Janeiro pode comemorar na queda do índice das duas doenças mais temidas deste ano pelos cariocas e fluminenses, junto com a Gripe Suína.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Outubro de 2009
Foto da Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio de Janeiro

3 comentários:

  1. O Rio não pode comemorar nada, o que acontece com o Dengue é o que chamamos curso natural da doença, compare os dados com 2003 (ano pós epidemia de 2002). O Controle do dengue exige humildade e reconhecimento de que sem vacina, estamos todos sujeitos a enfrentar momentos de epidemia.

    ResponderExcluir
  2. De certa forma, eu acho que o Rio realmente pode comemorar pela diminuição dos casos da doença, mas eu também apoio o seu ponto de vista.

    No meu bairro mesmo aumentaram as fiscalizações, visitas do pessoal da vigilância sanitária e até mesmo de entrega de folhetos.

    Mas ainda está longe do ideal. Porque não houve um grande aumento em coscientização em lugares públicos e nas escolas. Como você disse: a humildade e reconhecimento.

    E o grande problema que esses gráficos dá ao governo uma sensação de "Está tudo bom agora", uma visão que não pode acontecer.

    ResponderExcluir
  3. BLOG ATUALIZADO !!!
    Acompanhe as Notícias da Audiência Pública Sobre a Dengue
    http://deputadobrunocorreia.blogspot.com/2011/11/acompanhe-as-noticias-da-audiencia.html

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.