Mangaratiba


Mangaratiba receberá mais um prêmio na área da Educação

http://spintravel.blogtv.uol.com.br/img/Image/Spintravel/2008/Janeiro/mangaratiba2.jpg


A cidade de Mangaratiba é localizada a 110 km da cidade do Rio de Janeiro, sendo fundada em 1831, ligando-se a Angra dos Reis e a Barra da Tijuca. No passado tinha belas fazendas e palacetes, mas a economia da cidade caiu durante a Abolição da Escravatura, mas ainda conta com magnificas praias, desde praias selvagens há grandes resorts.

Porém, nos últimos anos, a cidade ganhou uma nova administração, ligada há uma gestão como a cidade nunca via desde os tempos do império.

Nestes últimos anos, a nova prefeitura de Mangaratiba investiu pesado na educação e chegou a hora de colher os frutos. O Ministério da Educação já havia premiado a cidade de Mangaratiba com a Medalha Paulo Freire, por ser a cidade com a melhor qualidade de ensino para Jovens e Adultos em todo o Brasil. A cidade agora também ganhou o Prêmio Integración Latinoamericano 2009 na categoria Mérito Educacional. Um premio apoiado pel UNESCO

A Secretária de Educação e Ação Social de Mangaratiba, Mônica dos Santos Gomes Brito declara:

“Foi uma surpresa, mas sabíamos que um dia seríamos reconhecidos internacionalmente pelo investimento que o prefeito Aarão de Moura Brito dedica à Educação. É um título que faz a gente querer investir mais e mais”

A cidade tem recebido honrarias nacionais na questão de ter uma liderança educacional sem igual, sem contar os projetos e programas investidos na educação da cidade fluminense.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.