Leilão do Hotel Nacional


Mais um plano para salvar o Hotel Nacional e o glamour de São Conrado

http://farm4.static.flickr.com/3123/3114456470_55bd092506_o.jpg

O famoso e belo hotel de 34 andares construído por Oscar Niemeyer, o Hotel nacional, localizado na Praia de São Conrado, poderá retornar como comentado anteriormente aqui no Blog do Rafael.

O Hotel foi fechado em 1995 graças a impopularidade da Favela da Rocinha (Localizado a pouca distância do hotel), mas agora chegou o momento de trazer todo o glamour do hotel que já foi um dos lugares mais prestigiados para lua de mel, bailes de Carnaval, além de já ter sediado o Festival de Cinema do Rio de Janeiro, o Jazz Festival, o show de Chet Baker e Miles Davis, além de um dos últimos shows de Cazuza, sem contar da fama de já terr recebido como hóspedes, grandes celebridades como Michael Jackson, Diego Maradona, Michelangelo Antonioni, Ray Charles, Little Richard e James Brown.

Haverá um leilão nesta quarta-feira, com lance mínimo de R$ 118,5 milhões, onde o vencedor leva o prédio de 510 apartamentos projetado por Oscar Niemeyer, o jardim desenhado por Burle Marx, um centro de convenções, um teatro e a boate do complexo. O vencedor do leilão deverá reformar todo o interior do hotel, podendo ainda usar algumas esculturas que ainda estão em bom estados, como por exemplo uma sereia feita pelo artista Alfredo Ceschiatti.

O novo dono do hotel ainda terá a oportunidade e sorte de receber hóspedes do mundo inteiro para a Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016. Além que o futuro dono ganhará também uma permissão para construir um novo prédio sobre o Centro de Convenções.

Há boatos que entre os interessados pela compra do hotel está o empresário Eike Batista, além de grupos da França, Espanha, Estados Unidos e de várias cidades Brasil. Mas de qualquer forma os responsáveis pelo leilão preferiram guardar em sigilo o nome dos leiloeiros.

O bairro de São Conrado também receberá investimentos da prefeitura, como por exemplo a construção de um estacionamento subterrâneo para suprir a demanda de vagas no bairro, além da oportunidade de retornar o glamour deste belo bairro carioca.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Outubro de 2009

3 comentários:

  1. a rocinha não fica a poucos bairros de distancia rapaz... fica atrás rs!

    ResponderExcluir
  2. hehe! De certa forma você está certo mesmo, vou editar esta parte

    ResponderExcluir
  3. Qm será o novo Proprietário do Hotel Nacional, sendo q o Grupo Paulista se uniu a quatro Construtoras de Porte para Residence Service e Hotel, os Estrangeiros em torno de quatro Magnatas, disputando o Hotel eis a questão....muitos empregos ao Moradores da Rocinha q tomavam conta desse Magnífico Empreendimento q espero q volte a ativa com o Glamou q merece, melhor ainda com o Estacionamento subterâneo feito pela Prefeitura pois em época de evento qm mora lá ñ encontrava + vaga para seu carro.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.