Internet Wireless para a Baixada Fluminense


Falta uma semana para a Baixa Fluminense usufruir da Internet Sem Fio

http://www.memoriabravobrasil.com.br/imagens/Rio%20de%20Janeiro/Duque%20de%20Caxias-Teatro%20Raul%20CortezGR.jpg


A regiĆ£o mais degrada do estado do Rio de Janeiro, a baixada fluminense, finalmente receberĆ” um investimento a altura da Secretaria Estadual de CiĆŖncia e Tecnologia e instalada pela Universidade Federal Fluminense (UFF)

A partir da prĆ³xima semana, os moradores da Baixada Fluminense receberĆ£o sinal em seus laptops de uma Internet banda larga sem fio e gratuita.

Os novos laptops jĆ” vem com a tecnologia para captar a internet livre, mas os computadores residenciais (desktop) deverĆ£o ter uma antena vendida em lojas de informĆ”tica (USB wireless)

- Os sinais jĆ” estĆ£o liberados nas Ć”reas mobilizadas, resta apenas algumas praƧas, que dependem ainda da liberaĆ§Ć£o de operadoras. Quanto Ć s residĆŖncias, estamos fazendo testes com kits domiciliares de forma a tentar levar esse serviƧo para a casa das pessoas. Precisamos ainda definir o tipo de antena que vai captar o sinal da melhor forma. Os testes vĆ£o indo muito bem e, com certeza, jĆ” na semana que vem, haverĆ” uma grande quantidade de Ć”reas contempladas, principalmente em Duque de Caxias e SĆ£o JoĆ£o de Meriti. Algumas devem ficar de fora por enquanto, mas logo serĆ£o incluĆ­das - explicou o professor Franklin Coelho, coordenador do projeto.

As Ć”reas da baixada a receber o projeto serĆ” o Distrito de Caxias e os bairros de Belford Roxo, Mesquita, Nova IguaƧu e NilĆ³polis, alĆ©m da totalidade de SĆ£o JoĆ£o de Meriti.

As ruas que terĆ£o o sinal com sinal com laptops serĆ” a PraƧa do Pacificador, Avenida Presidente Kennedy, Avenida Brigadeiro Lins e Silva, o calƧadĆ£o de Caxias; a PraƧa da Matriz e a prefeitura, de SĆ£o JoĆ£o de Meriti.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Outubro de 2009
Foto de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro

4 comentƔrios:

  1. essa foto Ć© de porto alegre se eu nĆ£o me engano rs

    ResponderExcluir
  2. rsrs, eu vi em um site que era de Duque de Caxias, mas eu tambĆ©m estranhei, na dĆŗvida eu torcarei

    ResponderExcluir
  3. eu moro em caxias e essa foto Ć© de caxias, esse Ć© o teatro raul cortez e fica no centro...

    ResponderExcluir
  4. Realmente, essa internet o meu netbook pega e dependendo do cĆ“modo a velocidade varia, por exemplo, na sala essa internet Ć© mais rĆ”pida do que no meu quarto. O ponto negativo Ć© que vocĆŖ nĆ£o pode abusar (mesmo sabendo que pouca gente aqui perto sabe de tal internet, pois praticamente todos aqui tem Oi velox ou discada), quando eu faƧo vĆ”rios downloads, chega uma hora que meu netbook identifica a rede, se conecta e diz que nĆ£o hĆ” problemas na conexĆ£o, mas nenhum programa ou navegador realmente pode navegar na net. Eu queria saber como driblar isso. Parece como a net 3G da VIVO, que vocĆŖ tem uma cota de consumo por mĆŖs de 256 MB Ć  2GB(que Ć© o plano navegue (com 2 GB de limite) sem limites). E outro ponto negativo Ć© que esse sistema nĆ£o fornece a seguranƧa dum IP dinĆ¢mico, onde todos os sites que vocĆŖ visita, pode saber em que municĆ­pio vocĆŖ estĆ”, uma falta de anonimato total. Mas se o indivĆ­duo nĆ£o procura coisas proibidas na internet, a mesma oferecida pelo governo Ć© uma boa pedida.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentĆ”rio. Caso vocĆŖ nĆ£o tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.