domingo, 1 de novembro de 2009

Internet Wireless para a Baixada Fluminense

Falta uma semana para a Baixa Fluminense usufruir da Internet Sem Fio

http://www.memoriabravobrasil.com.br/imagens/Rio%20de%20Janeiro/Duque%20de%20Caxias-Teatro%20Raul%20CortezGR.jpg


A região mais degrada do estado do Rio de Janeiro, a baixada fluminense, finalmente receberá um investimento a altura da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e instalada pela Universidade Federal Fluminense (UFF)

A partir da próxima semana, os moradores da Baixada Fluminense receberão sinal em seus laptops de uma Internet banda larga sem fio e gratuita.

Os novos laptops já vem com a tecnologia para captar a internet livre, mas os computadores residenciais (desktop) deverão ter uma antena vendida em lojas de informática (USB wireless)

- Os sinais já estão liberados nas áreas mobilizadas, resta apenas algumas praças, que dependem ainda da liberação de operadoras. Quanto às residências, estamos fazendo testes com kits domiciliares de forma a tentar levar esse serviço para a casa das pessoas. Precisamos ainda definir o tipo de antena que vai captar o sinal da melhor forma. Os testes vão indo muito bem e, com certeza, já na semana que vem, haverá uma grande quantidade de áreas contempladas, principalmente em Duque de Caxias e São João de Meriti. Algumas devem ficar de fora por enquanto, mas logo serão incluídas - explicou o professor Franklin Coelho, coordenador do projeto.

As áreas da baixada a receber o projeto será o Distrito de Caxias e os bairros de Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis, além da totalidade de São João de Meriti.

As ruas que terão o sinal com sinal com laptops será a Praça do Pacificador, Avenida Presidente Kennedy, Avenida Brigadeiro Lins e Silva, o calçadão de Caxias; a Praça da Matriz e a prefeitura, de São João de Meriti.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Outubro de 2009
Foto de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro

4 comentários:

  1. essa foto é de porto alegre se eu não me engano rs

    ResponderExcluir
  2. rsrs, eu vi em um site que era de Duque de Caxias, mas eu também estranhei, na dúvida eu torcarei

    ResponderExcluir
  3. eu moro em caxias e essa foto é de caxias, esse é o teatro raul cortez e fica no centro...

    ResponderExcluir
  4. Realmente, essa internet o meu netbook pega e dependendo do cômodo a velocidade varia, por exemplo, na sala essa internet é mais rápida do que no meu quarto. O ponto negativo é que você não pode abusar (mesmo sabendo que pouca gente aqui perto sabe de tal internet, pois praticamente todos aqui tem Oi velox ou discada), quando eu faço vários downloads, chega uma hora que meu netbook identifica a rede, se conecta e diz que não há problemas na conexão, mas nenhum programa ou navegador realmente pode navegar na net. Eu queria saber como driblar isso. Parece como a net 3G da VIVO, que você tem uma cota de consumo por mês de 256 MB à 2GB(que é o plano navegue (com 2 GB de limite) sem limites). E outro ponto negativo é que esse sistema não fornece a segurança dum IP dinâmico, onde todos os sites que você visita, pode saber em que município você está, uma falta de anonimato total. Mas se o indivíduo não procura coisas proibidas na internet, a mesma oferecida pelo governo é uma boa pedida.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+