Férias, Reveillon e Dezembro lotarão o Rio de Janeiro de turistas


55% dos Hoteis do Rio de Janeiro já estão reservados

http://www.discoverbrazil.com/img/images1/copacabana.jpg


As férias deste ano e o reveillon de Copacabana já promete ser um grande sucesso. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), 55% dos quartos de hoteis da cidade já estão pagos. Ano passado, em Novembro, apenas 28% fora pago.

Segundo a ABIH, o motivo para tal crescimento foi a escolha do Rio como Olimpíadas de 2016, Copa de 2014 e melhorias da economia mundial.

– Esse aumento é um efeito claro da retomada do mercado internacional. O Rio teve uma mídia que nunca imaginamos antes. E isso reflete, com toda certeza, no turismo – afirma Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ.

De acordo com o site de viagens Mundi, o Rio é a cidade mais procurada para viagens, sendo o destino de dois milhões de usuários cadastrados no site oficial, ou seja, 22% dos pacotes fechados.

Em segundo lugar está a cidade de Gramado, seguido por Fortaleza (CE) e Natal (RN).

Mas o Rio não é buscado apenas para turismo. Muitas passagens são compradas também por executivos que desejam investir no Rio de Janeiro.

Os cruzeiros cresceram e terão número recorde na cidade. E olha que ainda estamos em novembros, há muito ainda para crescer.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 19 de Novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.