Faculdade para todos no Rio de Janeiro


Governo do Rio de Janeiro deseja criar versão fluminense do ProUni

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/riodejaneiro.spaceblog.com.br/images/gd/1212638837/PUC-RIO-LIDERANCA-TECNOLOGICA-NO-DESENVOLVIMENTO-DA-TV-DIGITAL-BRASILEIRA.jpg

Infelizmente o Brasil sofre uma realidade de educação de qualidade para poucos, principalmente no Ensino Superior (faculdade). Mas a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro deseja mudar esta realidade para os cariocas.

O Rio de Janeiro ganhará o projeto ProUni-RJ (programa de Universidade Para Todos, baseada nos moldes do programa federal) que funcionará no mesmo sistema do ProUni do Ministério da Educação, ou seja, o ProUni-RJ concederia bolsas de estudo integrais ou parciais para cursos de graduação e sequenciais em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos.

Quem criou este projeto foi o deputado estadual do Rio de Janeiro, Fernando Gusmão. O projeto foi aprovado pelos demais deputados do estado, mas deve ser aprovado também pelo governador Sérgio Cabral, o qual o nosso "amado" governador tem o direito de vetar caso ele queira (assim como tantos projetos, como de investir na segurança da cidade do Rio).

Os benificiados do programa passarão por um perfil socioeconômico e pelo resultado obtido no Enem. Para usufluir do programa, será obrigatório que o aluno seja brasileiro e more em qualquer uma das cidades do estado do Rio de Janeiro há, pelo menos, dois anos.

Novas informações serão postadas aqui, no Blog do Rafael Oliveira.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.