Cariocas terão cartão de credito em chaveiro


Chega no Rio de Janeiro: Tecnologia PayPass que substituirá o cartão de credito

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Moda no mundo inteiro e um dos maiores avanços tecnológicos no setor bancário e de compras em todo o planeta nos últimos anos, chegará pela primeira vez na América Latina no Rio de Janeiro, hoje.

Este é o PayPass que promete substituir os cartões de creditos no mundo inteiro através de relógios, pulseiras, celulares e principalmente chaveiros.

O novo chaveiro de créditos é a prova d'água e para efetuar o pagamento será necessário apenas aproximar o chaveiro na máquina e confirmar a senha, sem contato com o arparelho. (Ou seja, não precisará encaixar o chaveiro como é com o cartão, para efetuar o pagamento você apenas deverá colocá-lo a 10 cm da máquina leitora, esteja você na catraca do trem, na entrada do cinema ou no caixa da lanchonete)

O produto já é um grande sucesso nos EUA e Europa, porém a única cidade a usufruir do produto na América Latina será o Rio de Janeiro. O produto é tecnologia Mastercard e custará até R$ 50.

O Rio de Janeiro foi escolhida devido ao fato de ser a cidade que mais utiliza pagamentos eletrônicos na América Latina, segundo o presidente da Mastercard, Gilberto Caldart.

- O Rio reúne todas as características de cidade maravilhosa para o lançamento de uma nova tecnologia. É muito propícia à inovação - Afirmou Caldart
O gasto mensal será limitado a R$ 200 (inicialmente) e com o tempo poderá ser usado também em metrôs e ônibus da cidade do Rio de Janeiro, da mesma forma forma que já há muitas lojas preparadas na cidade para o serviço, incluindo estabelecimentos como o Bondinho do Pão de Açucar, cinemas UCI, lojas Mc Donald's, WalMart, BarraShopping, entre outros.

Qualquer carioca poderá também usar este chaveiro de crédito em outros países. Por exemplo, caso você for a Nova York, poderá usá-lo na catraca do metrô. Há projetos que a tecnologia seja utilizada em toda a cidade e locais esportivos até as Olimpíadas de 2016.

A nova tecnologia não terá custo adicional nem para os clientes nem para os estabelecimentos comerciais.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 09 de Novembro de 2009

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