UFRJ lançará curso inédito de tecnologia no Brasil


UFRJ lança primeiro curso de graduação em nanotecnologia do Brasil
http://oglobo.globo.com/fotos/2007/11/09/09_MVG_vest_ufrj.jpg


A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), uma das maiores universidades do mundo, será a primeira do Brasil a oferecer o curso de nanociência e nanotecnologia no Brasil, um curso que é referência em países como Japão, Coreia, Estados Unidos e Alemanha.


O curso iniciará já no primeiro semestre do próximo ano. O curso terá 4 anos de duração e 30 vagas no campus Fundão e 20 vagas no campus de Xerém. Dando uma formação em Física, Matemática, Química e Biologia.

Com isso, não apenas a universidade ganha, mas o Rio também terá um impacto cientifico nas áreas de informática, telecomunicações, transporte, atividades agropecuárias, produção de novos fármacos, desenvolvimento de novas técnicas de diagnóstico e tratamento de saúde, a produção e o armazenamento de energia, a preservação ambiental, bem como a produção de novos materiais para as mais diversas aplicações (construção civil, vestuário, embalagens, tintas etc).

Para aqueles que desejam fazer o curso, a boa noticia que até até 2015, os bens e serviços de base nanotecnológica deverão ultrapassar 1 trilhão de dólares anuais. Setores como a indústria de semicondutores, metalúrgica e de materiais, química, farmacêutica, biotecnológica, de cosméticos, e muitas outras, devem solicitar cada vez mais mão-de-obra especializada.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.