Rio2016 poderá trazer o fim das favelas do Rio de Janeiro


Lula diz que crescimento da economia no Rio de Janeiro poderá até mesmo transformar favelas em bairros em até 10 anos

http://static.panoramio.com/photos/original/4036613.jpg

As favelas do Rio são os maiores problemas da nossa amada cidade, mas com a vitória do Rio para as olimpíadas de 2016, essa triste realidade poderá mudar. Pelo menos é isto o que acredita o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula comentou hoje que, se a economia brasileira crescer por sete anos consecutivos e com investimentos públicos, as favelas do Rio de Janeiro poderão se transformar em bairros em um limite máximo de 10 anos, ou seja, uma década.

Mas Lula não imagina um projeto de remoção, mas sim de melhoria na economia, transformando as velhas casas e ruas degradadas em situações melhores, substituindo os barracos atuais e melhorando a iluminação.

Eduardo Paes e os senadores também tentarão, junto com Lula a miminizar o máximo a favelização da cidade. Porém o governador Sérgio Cabral comentou que não está comprometido neste projeto, já que esta não foi sua promessa para as olimpíadas. Mas para isso, podemos ano que vem escolher um governador que estará por dentro do projeto.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 3 de Outubro de 2009

Um comentário:

  1. Isso é mais uma mentira politica.

    O rio é um caos, ha mais de 1000 favelas na cidade, no passado se falou a mesma coisa e não só se resolveu como só aumentou o número de favelas.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.