Esteira Rolante ligará o Aeroporto ao metrô no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro ganhará Esteiras Rolantes e projeto inovador para ligar Aeroporto Santos Dumont e o Museu de Arte Moderna com a estação de metrô da Cinelândia

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/10/16/16_MHG_rio_mam1.jpg

O Aeroporto Santos Dumont entrou no dia-dia e na história do Rio de Janeiro. O aeroporto é famoso por ser o aeroporto mais próximo a uma região industrial em todo o Brasil.

E para o projeto entrar mais ainda na alma carioca, veio um projeto inovador: O aeroporto ganhará uma conexão com o metrô da Cinelândia.

O Rio, que se prepara para voltar a ser uma cidade internacional e receber bem turistas do mundo inteiro, tem que requalificar seus terminais de passageiros, suas portas de entrada.- Disse Raul Mourão, artista plástico
Porém, entre o Aeroporto e a Cinelândia está o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, um dos mais famosos museus do Brasil, mas que sofre com o fato de haver uma certa distância dos cariocas. Para acabar com este "afastamento", o museu entrará para o projeto que ajudará até para combater a violência na região.

O projeto é simples: Haverá duas esteiras rolantes com 800 metros no total, ligando o aeroporto ao metrô, e com um museu mais próximo da cidade, colocando-0 em destaque em um ponto estratégico para a cidade, aproveitando que o museu está próximo a Marina da Glória, local que receberá provas olímpicas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Outubro de 2009
Foto: Divulgação, extraída de O GLOBO, todos os direitos reservados ao Jornal O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.