Rio de Janeiro é considerada a melhor cidade do Brasil


Turistas Internacionais avaliariam o Rio de Janeiro como a melhor cidade do Brasil

http://www.minimosdetalhes.com/wp-content/uploads/2008/04/cristo-redentor.jpg

O Rio de Janeiro mais uma vez foi a mais bem avaliada pelos estrangeiros. Mais de 76% dos turistas que vieram a cidade em 2008 falaram que irão retornar a cidade, segundo uma enquete divulgada pela Embratur.

Foram avaliadas 13 cidades brasileiras e o Rio de Janeiro ficou acima até mesmo a média nacional.

Cerca de 51,5% afirmaram que tinha uma outra visão da cidade antes de visitá-la e que melhorou após a visita.

Segundo a Embratur, o Rio de Janeiro atrairá cada vez mais congressos, simpósios e feiras internacionais após ter sido escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, e lembrou que a cidade apresentará sua candidatura para receber a Expo 2020, um dos maiores eventos de negócios do mundo, além de fortalecer a economia da cidade.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Outubro de 2009
Baseado em inforações da European Pressphoto Agency e Agência EFE

4 comentários:

  1. Vc a de convir Rafael, que a única cidade que os turistas estrangeiros visitam, na maioria das vezes, é o rio de janeiro.Sem querer desmerecer o Rio é claro.

    Ps:Rafael tá sabendo da polêmica do vídeo da Maitê Proença em Portugal?

    ResponderExcluir
  2. Bem... Realmente se há este idéia que o Rio recebe todos os turistas do Brasil. Mas o Brasil é um país turístico onde recebe turistas em todas as partes. Além do Rio, há um forte turismo internacional em São Paulo, Curitiba, Recife, Natal, Florianópolis, Gramado, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e na floresta amazônica. Mas realmente há um interesse muito maior na cidade do Rio.

    Mas sobre o fato da Maitê Proença, eu realmente vi o vídeo. Particularmente eu acho um exagero a reação do povo português, até porque o brasileiro realmente "zoa" todo mundo, da mesma forma que os portugueses também já fizeram piada de brasileiros e principalmente porque foi um comentário da Maitê e não do povo brasileiro. Mas realmente foi uma brincadeira sem graça e um "abuso" estúpido, principalmente porque a Maitê tem um certo nível de letramento acima de muitos para tal infantilidade.

    Mas levar a um comentário bobo a uma reação como esta em Portugal é outra infantilidade.

    ResponderExcluir
  3. Rafael,não é só uma questão de interesse é tb uma questão de divulgação.A maioria dos países estrangeiros nem sequer sabe que o Brasil existe.- sabem que existe o rio de janeiro,mas não sabem do Brasil.

    Quanto ao vídeo da Maitê discordo qdo vc disse que foi um abuso, eu não vi nada demais ali além do cuspe- que foi nojento.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que foi um abuso porque ela é uma atriz conhecida em Portugal e foi feio o que ela disse quando chamou os portugueses de estranho e quando cuspiu na fonte deles. Seria o mesmo de cuspirem no Cristo Redentor e chamassem os brasileiros de estranhos e burros. Ainda mais porque ela dá uma de intelectual e deveria ter cultura o suficiente para isso.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.