Rio de Janeiro deseja mais um evento mundial


Rio de Janeiro deseja ser sede do maior evento de negócios do mundo

http://farm4.static.flickr.com/3083/2363519029_9ee26a1154.jpg

O Rio terá participação especial na copa de 2014, os jogos militares e até mesmo as olimpíadas de 2016, agora a próxima ambição da cidade será sediar o maior evento de negócios do mundo.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse hoje pela manhã que a cidade do Rio de Janeiro é uma das candidatas a sede da organização da Expo Mundial de 2020.

O Rio também terá um espaço reservado no Expo Xangai, de maio a outubro de 2010, o qual terá a participação de 200 países e público de 70 milhões.
- A Expo Mundial no Rio é a próxima meta. Trata-se do terceiro maior evento do mundo, depois da Copa do Mundo e das Olimpíadas - disse Paes.

O Rio atualmente é um dos maiores pólos de turismo de negócios da América Latina e com este evento e as olimpíadas poderá chegar ao topo. O Rio no ano passado sediou 128 eventos, enquanto este ano poderá chegar a 200.

Com isso o Rio de Janeiro é oficialmente uma das 15 cidades mais procuradas no mundo para a realização de congressos mundiais, segundo dados da International Congress and Convention Association (ICCA).

Em 2015 o evento acontecerá em Milão, na Itália. A escolha da cidade-sede acontece através de um colégio eleitoral que vota para escolher o melhor projeto e a cidade também deve apresentar um plano de legado. O evento tem até mascotes. Funcionando assim como as olimpíadas.

Em 1998 o evento aconteceu em Lisboa e ajudou a melhorar toda a região onde acontecera, havendo até hoje em dia um shopping center de grande porte, com estação de metrô na porta, e um complexo de bares, restaurantes e áreas verdes.

Em 2000 aconteceu em Hanover, na Alemanha, e o local transformou-se em um novo pólo de tecnologia, design e exposições.

Já em 1992, o evento foi em Sevilha e a infraestrutura foi aproveitada para criar o parque tecnológico Cartuja 93 e o parque temático Isla Mágica. Outros prédios viraram escritórios e residências universitárias.

O projeto no Rio não seria diferente e mudaria com certeza a infraestrutura da cidade e o poder econômico do Rio de Janeiro como cidade global.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.