Retorno financeiro do Rio nas olimpíadas será quatro vezes o total investido


Ganhos para a economia do Rio vão muito além das Olimpíadas, e envolvem de construção a petróleo

http://www.photos4travel.com/rio-de-janeiro-travel-guide/brazil_Rio-de+-janeiro_travel_.jpg

A economia do Rio de Janeiro tem promessas para se fortalecer, além de ter uma fatia ainda maior na participação do PIB nacional, segundo especialistas de todo o Brasil.

Realmente haverá um grande gasto para ser feita as olimpíadas no Rio, mas o retorno será muito maior.

Começando pela venda e aluguel de apartamentos nas vilas olímpicas, mais venda de combustíveis, vagas extras para porteiros e zeladores. Há mercado cativo até para as empresas que vão desenvolver sistemas de cronometragem. Venda de seguros e mais leitos em hospitais também farão parte do legado.

E quem diz isso não é apenas institutos cariocas/fluminenses, mas também a Universidade de São Paulo (USP), PUC-Campinas e a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Só para se ter idéia, O Rio de Janeiro será responsável por 53% dos US$ 51,1 bilhões que serão movimentados até 2027 pela economia do país em função dos Jogos, segundo O GLOBO.

Porém as vitórias serão para todo o Brasil, com um fortalecimento industrial em todo o país, principalmente para o apoio do crescimento da cidade do Rio.
- As Olimpíadas vão permitir um rearranjo de todo o setor produtivo do Rio. O estado vai responder por metade dos ganhos, mas o impacto não é exclusivo, os efeitos dos Jogos beneficiam todo o país
O setor hoteleiro será um dos que também receberá mais ganhos. Os hoteis que existem no Rio serão melhorados e ainda serão construídos entre oito e dez mil quartos até 2016.

Outros pontos a favor do Rio será os de serviço de tecnologia, comércio, turísmo, hospitais particulares, prestação de serviços a empresas, seguros e petróleo e Gás.

A segurança dos cariocas também será um novo ponto a comemorar, já que haverá a inclusão de sete a dez mil policiais militares nas ruas do Rio de Janeiro, onde poderá até mesmo passar, dependendo da sabedoria dos fluminenses em escolher um bom governador em 2010.

O jornal O GLOBO ainda afirmou nas seguintes palavras:
Estudos feitos pela Fundação Instituto de Administração da USP e da PUC de Campinas mostram que o retorno [das olimpíadas] será da ordem de quatro vezes o total investido e que os benefícios se irradiarão por um período de dez anos para o Rio e o Brasil todo, com o turismo, as encomendas da indústria, no comércio, enfim, gerando empregos, renda, impostos. Só com a arrecadação de impostos federais, estaduais e municipais já se pagariam os Jogos.
Então esta é a hora da economia do Rio realmente decolar e firmar-se seu poder na economia brasileira, além de trazer empregos e melhoria de vida para os cariocas e fluminenses. Vamos torcer que a corrupção do Brasil, a mídia manipuladora e os brasileiros pessimistas não estraguem esta grande chance do Rio de Janeiro

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 9 de Outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.