Plano de ordem em barracas de praia do RIo


Prefeitura inaugura o novo modelo das barracas que serão usadas nas praias do Rio

http://imgs.sidneyrezende.com/srzd/upload/n/o/novabarracapraiabethlempaes173.jpg

Já entrou no cotidiano em todas as praias Brasileiras, os famosos vendedores de refrigerante e água em barraca e caixas de isopor. Famosos por serem mais baratos que os produtos vendidos nos quiosques e lanchonetes, estes vendedores as vezes são acusados de causar problemas a ordem pública e a alguns utilizados da praia, além da preocupação higiênica dos produtos ali vendidos.

Para resolver este problema, a prefeitura do Rio de Janeiro (Eduardo Paes) e o secretário municipal da Ordem Pública (Rodrigo Bethlen) apresentaram um novo modelo de barraca de praia que será adotado nas praias da cidade do Rio de Janeiro.

As barracas serão da cor azul e branco, combinando assim com a bandeira da cidade e todas estas serão padronizadas. Mas não para por aí, porque os consumidores também poderão usar o cartão de crédito em débito bancário para comprar qualquer um dos produtos.

A caixa de isopor também será substituída pelas caixas isotérmicas, enquanto todos os vendedores da cidade usarão um uniforme padronizado, onde também todos os vendedores terão que ser cadastrados e terem licença para trabalhar na areia.

A prefeitura também proibiu o uso de publicidade de empresas de cerveja ou refrigerante (entre outras) nas barracas, devido a poluição visual das mesmas, mas qualquer uma das barracas poderá usar o símbolo do Rio2016.

A prefeitura também anunciou que aumentará a fiscalização das praias, com cerca de homens da guarda municipal e do controle urbano, com apoio da vigilância sanitária.

Com isso as praias do Rio serão ainda mais democráticas e ainda mais belas para o público carioca e seus respectivos turistas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.