Museu da Praia


Rio de Janeiro ganhará Museu da Praia para se adaptar a passagem da orla carioca

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/10/23/23_MHG_museu-praia2.jpg

O que não falta é sites e organizações que dizem que as melhores praias do mundo são as do Rio de Janeiro.

Símbolo da cidade e centro de lazer dos cariocas, as praias do Rio de Janeiro são mais que um lugar para se bronzear, mas também locais esportivos, ponto de encontro, centro de arte, local de movimentos culturais e shows, além de uma super passarelas de moda e beleza a céu aberto.

E uma destas grandes praias de orgulho do carioca é a Praia do Arpoador (precisamente na Praia do Diabo), a praia mais venerada pelos surfistas da cidade. E a praia do Arpoador foi escolhida para receber mais um ponto turístico para a Cidade Maravilhosa:

A construção de um espaço que salvará e mostrará a memoria do Arpoador e outras praias da zona sul e oeste, através de exposições e eventos que registrem a história de um dos locais mais amados pelo carioca.

O projeto terá uma arquitetura inovadora, totalmente ligada ao calçadão e a praia, construída com madeira, para dar uma sensação de beira-mar, tornando-se assim um pequeno terraço, subindo por uma escada/rampa que dará também acesso à areia

O museu terá um total de 200m² (duzentos metros quadrados) e haverá exibição de vídeos, objetos, músicas e fotos, além de um pequeno café.

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/10/23/23_MVG_museu-praia.jpgJustificar

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Outubro de 2009

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. SOMOS O MUSEU DO SURF CABO FRIO APOIAMOS O PROJETO PROPOSTO INTEGRALMENTE E UMA VEZ REALIZADO SEREMOS COLABORADORES COM PEÇAS DE NOSSO ACERVO. GRANDE ABRAÇO MUSEU DO SURF CABO FRIO . VIDA LONGA A CABEÇAS PENSANTES. SUCESSO E PAZ ALOHA TELMO MORAES DIRETOR DO MUSEU.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.