Metrô em Ipanema


Faltam dois meses para o Metrô de Ipanema

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/86/Metr%C3%B4_Cantagalo.JPG/800px-Metr%C3%B4_Cantagalo.JPG


Um projeto esperado por muitos cariocas que trabalham, moram ou simplesmente visitam o bairro de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.

Finalmente, o metrô da cidade maravilhosa chegou a Ipanema, depois de trinta anos. Faltam dois meses para a inauguração da nova estação. O grande dia será 17 de Dezembro, as 11h. O local é a Praça General Osório.

Outra novidade para os usuários do metrô no Rio de Janeiro é a reduzão de tempo entre o centro do Rio e Botafogo (Central-Botafogo). Uma redução de 4 minutos (Linha 1) para 2,5 minutos. Isso graças a nova conexão entre a linha 1 e a linha 2. os trens que partem da Pavuna seguirão diretamente até Botafogo, sem passar pelo Estácio. Os que saem da Praça Saens Peña irão até a Praça General Osório.

O Rio de Janeiro ganhará também 19 novos trens até 2011, totalizando 114 carros. Ou seja, a capacidade diária passará dos atuais 550 mil para mais de 1,1 milhão de usuários.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Outubro de 2009
Blog do Rafael Oliveira

6 comentários:

  1. Uma coisa eu não entendi: A pessoa que vem da Linha 2 e quer ir a Ipanema,ela vai ter que trocar de vagão em Botafogo ? Como vai ser o " ponto final " da linha 2 vai ser em Botafogo ?

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu entendi, estudei e liguei para a MetrôRio: A linha 1 e 2 se conectarão, terminando assim a troca de vagão na estação Estácio, ligando diretamente as estações Pavuna a Botafogo, ou seja, os passageiros poderão ir da Linha 2 a zona sul sem trocar de trem, encurtando em 13 minutos esta viagem.

    Esta linha ligaria Pavuna a Botafogo.

    Haverá outra linha que ligará a Praça Saens Peña até Cantagalo, passando inclusive pela estação botafogo.

    Aqueles que vierem da zona norte e desejarem ir para Cantagalo, realmente haverão de trocar de vagão na estação botafogo (ou outra entre o Centro/Botafogo) e pegará um outro trem que viria da Saens Pena até a Ipanema

    Repitindo pra frisar: Para aqueles que desejarem ir a Ipanema, a troca de vagão será feita em qualquer estação entre Botafogo e a Central.

    Conseguiu entender?

    Aqui está o mapa do metrô do RIo:
    http://nobreakjunior.com/imagens/mapa_metro.jpg

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela explicação Rafael.Só não entendo pq eles não aproveitam e fazem uma estação Pavuna-Cantagalo (Futuramente General Osório) já que que o trem da linha 1 vai ficar no mesmo espaço da linha 1A...Obrigado e parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  4. *uma estação não...Falei M...
    Não entendo pq eles já não fazem uma conexão Pavuna-Cantagalo direto....

    ResponderExcluir
  5. Eu também não consigo entender, porque seria muito mais prático que a viagem fosse direto entre Pavuna e Cantago (Pavuna/Ipanema) ao invés de haver o encômodo de trocar de trem duas estações antes da qual você tem o destino. Esta troca é pura perca de tempo. Eles não me deram nenhuma explicação o porquê disso.

    Mas agradeço o comentário e o elogio ao Blog.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.