Investimentos na despoluição Baía de Guanabara


Baía de Guanabara receberá investimentos de mais de R$ 2 bilhões

http://www.highclick.com.br/images/Baia%20de%20Guanabara.jpg

Uma beleza sem igual e ao mesmo tempo abandonada pelo governo. Esta é a Baía Guanabara, mais que um ponto turístico do Rio, mas talvez o primeiro símbolo da história da cidade.

Depois de muitos problemas que causaram a poluição da baía, a secretaria do meio ambiente do estado do Rio de Janeiro anunciou um investimento de R$ 2,2 bilhões na despoluição da Baía de Guanabara para as Olimpíadas de 2016.

Segundo a secretária, Marilene Ramos, a maior parte desse dinheiro servirá para uma mudança radical no sistema de tratamento de esgotos da Região Metropolitana.
"Vamos investir para que o legado ambiental seja uma das principais heranças das Olimpíadas. Para isso, vamos apoiar os projetos do Comitê Olímpico e das prefeituras, para que possamos chegar a 2016 com uma Baía de Guanabara bastante limpa", afirmou Marilene.
Marilene ainda confirmou que haverá uma mudança radical e o esgoto despejado receberá um novo tratamento que trará uma baía de Guanabara mais limpa para o fluminense até 2013.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 12 de Outubro de 2009

3 comentários:

  1. rafael, de onde vc tirou essas informaçoes?to fazendo uma materia justamente sobre a despoluicao, e gostaria de incluir essa informacao, mas preciso indicar a fonte.vc pode me mandar essa informaçao? meu email eh sumaiacastillo@gmail.com
    bjinhu

    ResponderExcluir
  2. Olá Su Castilho. Eu li esta reportágem no site da secretaria do meio ambiente do Rio de Janeiro e a usei como fonte.

    O site é:
    http://www.semadur.rj.gov.br/pages/imprensa/detalhe_noticia.asp?ident=936


    Espero que eu possa ter ajudado e boa matéria

    ResponderExcluir
  3. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.