Rio2016


Várias noticias sobre Rio2016




É uma pena que enquanto muitos jornais internacionais enchem o Rio de centenas de elogios a favor da nossa vitória, o jornal paulista Folha de São Paulo criticou a candidatura do Rio. O jornal paulista criticou os gastos do Brasil em fazer as olimpíadas e a transparência do governo. Inveja de não ser a cidade escolhida para os jogos? Ou raiva por ser considerada incapacitada para abertura da copa pela FIFA? Isso não sei.

Mas apesar do pessimismo do jornal paulistano, o Estadão publicou uma nota em sua página oficial que o Rio já tem entre 21 e 36 votos assegurados entre os 105 integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A rede de hotéis Windsor montou um painel luminoso cobrindo o prédio do antigo Le Méridien Rio (como postado na foto acima)

Enquanto isso, Cuba poderá também apoiar a candidatura do RIo para os jogos de 2016.

Nuzman confirmou ao jornal O GLOBO que o Rio está pronto para jogos inesqueciveis.

Assim como os demais países, o Brasil confirmou que a guarda nacional apoiará nos jogos olímpicos, no requisito segurança.

O grupo francês Michelin criou um guia turístico especial que ajudará a cidade para chegar mais perto das olimpíadas de 2016, sendo então a primeira cidade da América do Sul a receber este guia, conhecido no mundo inteiro. A versão carioca mostra 121 lugares conhecidos do Rio, desde passeios a hoteis.

Em Chicago, segundo jornal norte-americano, apoio popular da população da cidade caiu de 61% para 47%, desde fevereiro.

E para terminar as boas noticias, Cabral lembrou a mídia hoje, que Sidney antes de ser escolhida também teve problemas com transporte e capacidade hoteleira apontadas pelo COI e mesmo assim venceu e tornou-se sede das olimpíadas de 2000.

A escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016 será anunciada em 2 de outubro, em Copenhague, Dinamarca. Além do Rio, concorrem também as cidades de Chicago (EUA), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão). Segundo analistas internacionais, a capital fluminense lidera a corrida.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 25 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.