Rio de Janeiro terá museu e sede do futebol brasileiro


Barra da Tijuca ganhará Museu do Futebol e nova sede da CBF



Apesar de eu já ter comentado anteriormente aqui no blog, mas alguns leitores pediram para eu explicar o que eu sabia sobre o assunto do novo museu do futebol no Rio, também chamada de Cidade do Futebol.

Bem, as informações são da própria prefeitura do Rio de Janeiro.
Como já comentei neste mês, aqui no blog, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, encontra-se no Rio de Janeiro junto com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Sérgio Cabral e Eduardo Paes para a cerimônia da nova sede nacional da CBF e do Museu do Futebol, ambos na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o qual aconteceu a inauguração do projeto hoje de manhã.

O Museu do Futebol será construído pelo arquiteto carioca Paulo Casé, famoso por ter construído projetos como o Hotel Meriden, Marriot Hotel, o edifício-sede da Confederação Nacional do Comércio em Brasília, o famoso edifício carioca Rio Metropolitan, o prédio do Finvest em Botafogo, a Cidade das Crianças, além da revitalização do calçadão de Bangu. A entrada terá um corredor que irá parecer um gol e muito mais em seu interior.

Este projeto então afirmará ainda mais o Rio como capital mundial do futebol, além que será um apoio para transformar a Cidade Maravilhosa como grande protagonista da Copa do Mundo de 2014.

Já a sede da CBF será perto do local reservado para a construção da Vila Olímpica caso o Rio seja eleito sede dos Jogos de 2016, o local ganhará três campos de futebol, um centro de treino de alto rendimento, um moderno centro de fisioterapia, um edifício para abrigar a sede da CBF e novas dependências para a imprensa, além de um hotel e o museu citado acima. O projeto estará pronto em dois anos.

A Granja Comary, atual sede, localizada em Teresopolis, continuará sendo usada pelas divisões de base das seleções nacionais, que já ocupam o espaço quando o time principal não está.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.