Rio de Janeiro terá 5% menos favelas até 2013


Prefeitura do Rio de Janeiro cria plano que prevê diminuição de 5% das favelas da cidade do Rio de Janeiro

http://static.panoramio.com/photos/original/4036613.jpg


O Rio de Janeiro atualmente tem 968 favelas de todos os portes segundo O GLOBO, num total de 2,3 milhões de metros quadrados, o equivalente ao bairro da Gávea ou quase três vezes a Rocinha.

A prefeitura do Rio de Janeiro criou um plano então para diminuir em 5% das favelas da cidade através de três medidas. A primeira é a construção de 50 mil casas populares para serem entregues a famílias de baixa renda das favelas removidas (cerca de 20 mil moradores), a segunda medida seria transformar certas favelas em bairros através de aberturas de novas ruas e urbanização, e a terceira seria a transferência das famílias que vivem em áreas de risco.

Mas o plano não termina por aí. A prefeitura também construirá cerca de 40 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), trazendo investimentos na área de saúde na cidade.

Agora a população do Rio espera que não seja apenas um projeto no papel, mas que realmente vejamos isso acontecer. Além que só remover as favelas não é a solução. Mas a solução seria remover e impedir a novas invasões, assim como é feito em cidades como Brasília e outras cidades internacionais, onde já tem "secretarias" próprias para combate a invasão de terrenos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.