Novidades para Paquetá


Paquetá receberá investimentos na área de Turismo

http://i.olhares.com/data/big/116/1163389.jpg


A Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico anunciou novidades para a Ilha de Paquetá, no Rio.

Começando com o retorno e recuperação do Dolar Del Rei (antigo local de hospedagem do rei Dom João VI), transformando-o em um centro cultural.
- Paquetá não é qualquer lugar. Ele vive no imaginário dos cariocas. É preciso dar condições para que a ilha desenvolva seu enorme potencial turístico. Hoje, seus pontos altos são a hospitalidade, segurança e tranquilidade. Mas, tem seus pontos turísticos abandonados, o preço do transporte é elevado e não há sinalização para os visitantes - afirma Marcelo Costa.

Paquetá tem recebido apoio na área de gastronomia, valorizando os hotéis, bares e restaurantes no local através do SindRio. Agora a Ilha receberá incentivo turístico.

Outra novidade para a ilha é a REDUÇÃO da passagem para R$4,50.

- Melhorando a infraestrutura, também é possível fazer com que os visitantes passem a pernoitar - acrescenta Marcelo.
Claro que ainda é pouco para esta bela ilha carioca, mas já é alguma coisa, esperamos que Paquetá volte ao que sempre foi, uma ilha especial ao coração carioca.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 7 de Setembro de 2009
Foto batida pelo fotografo carioca Carlos Vieira

Um comentário:

  1. Conheço bem esta ilha e como muitos, acho um lugar único, mas devemos atentar para um problema GRAVÍSSIMO, que é a sujeira jogada nas areias e nas águas. Isto jamais deveria acontecer e é dever das competências tentar impedir essa vergonha. Paquetá não merece pessoas mau educadas! Vamos corrigir isso gente!!!!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.