Noticias Negativas para a Copa do Mundo de 2014


Problemas com prazo pode retirar duas cidades brasileiras da copa de 2014 e ainda a FIFA não quer que o estádio do Morumbi (São Paulo) seja palco de abertura

http://jornale.com.br/mirian/wp-content/uploads/2009/06/copa-2014.jpg


Apesar que eu ache que o Brasil selecionou muitas cidades para participar da copa de 2014 e isso traria um certo incomodo de deslocamento, mas este é o momento de orgulho dos brasileiros e um país com o tamanho do nosso merece que muitos brasileiros possam assistir os jogos em diversas partes do país.

Mas os executivos da FIFA e do COL (Comitê Organizador Local) querem excluir até duas cidades-sedes para a Copa de 2014 no Brasil por dois fatores:
1) Atraso no cumprimento dos prazos de entrega dos projetos de construção e manutenção dos estádios exigidos pela Fifa.
2) Desconfiança da saúde financeiras de muitos estados brasileiros em bancar estas obras

Na semana passada foram até entregues os projetos de construção dos estádios. Mas caso quando forem examinados e forem insatisfatórios, estas cidades irão ser excluídas do número das cidades-sedes e não seriam substituídas, passando de 12 para 10 cidades. Assim como na copa da África do Sul e a copa da Alemanha.

Ainda não estão confirmados as possíveis cidades que podem deixar de serem sedes da copa, mas o Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte não passariam provavelmente por esta lista.

Mas ainda há uma nova noticia negativa, desta vez para os paulistas, já que a cidade de São Paulo também é outra que sofre pela desconfiança da FIFA. A FIFA não acredita muito que a cidade tenha segurança o suficiente para a abertura da Copa (Já que o encerramento acontecerá no Rio de Janeiro), sem contar os problemas de trânsito em volta do estádio, poucos estacionamentos e baixa capacidade de receber um grande número de espectadores. No lugar de São Paulo então poderia entrar ou a cidade de Brasília ou Belo Horizonte, sendo esta última a favorita.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.