Mudança no sistema de vans intermunicipais


Novas vans intermunicipais começam a circular dia 10

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/06/21/21_MHG_vans.jpg

Um problema que começou a 10 anos chega ao fim na próxima quarta-feira aqui no Rio de Janeiro, já que o governo estadual finalmente resolveu o problema e decidiu assinar os contratos que regulamentam o transporte alternativo no Grande Rio, reduzindo o número de veículos em circulação em toda a cidade.

Este contrato permite o serviço das vans intermunicipais e ainda criam um modelo para que o mesmo sistema seja instituído nas linhas municipais. Mas o número de vans que circulam do Rio as cidades ao redor reduz de 1.124 para 462.

No Rio-capital, os passageiros das linhas intermunicipais só poderão embarcar e desembarcar nos terminais da Central e da Leopoldina, para assim miminizar os problemas que aconteciam anteriomente.

O regulamento ainda precisa passar pela autorização do prefeito Eduardo Paes, a resposta do prefeito sairá em poucos dias.

Texto postado por Vanessa e Felipe, 3 de Setembro de 2009

2 comentários:

  1. este sistema só vai beneficiar os donos das empresas de ônibus e tem mais o permissionário do detro terá um limite de viagens a fazer no dia todo, será que ele vai conseguir pagar as prestações, manutenção do veículo e sobrar algum para ele, isso eu não sei.

    ResponderExcluir
  2. caso o prefeito adote o mesmo sistema do detro o que vai acontecer, como um motorista que tem uma kombi ou uma van terá condições de comprar um micro-ônibus de 25 lugares que custa em média duzentos mil reais, + manutenção com uma passagem que custa 2,20 e ainda ven o builhete uma que uma passagem dessa terá que ser dividido por 2 ou 3 , como isso e possível, quem sai ganhando nisso.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.