Hotel Nacional irá retornar...


Hotel Nacional do Rio de Janeiro será leiloado em Novembro

http://farm4.static.flickr.com/3123/3114456470_55bd092506_o.jpg

O Hotel Nacional, localizado em São Conrado (zona sul do Rio de Janeiro), foi inaugurado em 1972 no bairro nobre da cidade, na época este era o mais moderno hotel da América Latina, o qual sediou o Festival de Cinema do Rio, o Free Jazz Festival, show de Chet Baker e Miles Davis, além de um dos últimos shows de Cazuza. Além de ter hospedado celebridades como Michael Jackson, Diego Maradona, Michelangelo Antonioni, Ray Charles, Little Richard e James Brown.

O hotel tem 510 apartamentos em 34 andares, sendo um dos hotéis mais altos da América Latina, mas infelizmente graças ao crescimento da favela da Rocinha (em um dos bairros próximos a São Conrado) e problemas internos, o hotel arquitetado por Oscar Niemeyer faliu em 1995.

Mas a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro anunciou que o hotel será leiloado em 4 de Novembro deste ano com o lance mínimo de R$ 118,5 milhões para que possa ser maus uma opção de hospedagem na cidade para a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 - caso se confirme a escolha do Rio como sede.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.