quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fashion Business

Fashion Business ganha uma nova marca: Rio-à-porter

http://www.inpi.gov.br/menu-superior/imprensa/fashion-rio-2008/galeria-de-fotos-fashion-business-outono-onverno-2008/08-01-2008-1/fashion_business_049.jpg/image_preview

A maior bolsa de negócios da moda brasileira, antes conhecida como Fashion Business, ganha uma nova marca e um novo conceito: o Rio-à-porter – Salão de Negócios de moda e design, agora mais focado em geração de emprego e renda do setor fashion.

As mudanças não param por aí. O evento realizado paralelamente ao Fashion Rio está sob nova direção. O Grupo Luminosidade, do empresário Paulo Borges, responsável pelos SPFW, Fashion Rio e Rio Summer, e a Francal Feiras acabaram de assumir a organização da feira de negócios que a cada edição movimenta cerca de R$ 376 milhões em volume de vendas.

- O Rio-à-porter terá um excelente espaço para que possamos trazer marcas e grifes importantes e representativas do setor. Estamos trabalhando juntos em prol da sustentabilidade da moda na economia brasileira - afirmou Borges.

As novidades foram apresentadas à imprensa na manhã desta quarta-feira (9/9), no Palácio da Cidade, com as presenças do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; do diretor do Sebrae/RJ, Evandro Peçanha; do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa; do diretor-superintendente da Abit, Fernando Pimentel; do presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala; e do empresário e representante da Luminosidade, Paulo Borges.

O Rio-à-porter terá sua primeira edição entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2010, no Píer Mauá, paralelo ao Fashion Rio que será realizado de 8 a 13. Aproximadamente 150 expositores de todo Brasil apresentarão as coleções Inverno 2010 de moda feminina, masculina, infantil, sustentável, beachwear, calçados e acessórios.

- O salão de negócios é uma ótima oportunidade para que as MPE possam fechar negócios no Brasil e no exterior - disse Evandro Peçanha.

Os estandes estarão reunidos em um grande showroom, com uma área total de 7 mil metros quadrados, seguindo a mesma identidade visual e o mesmo padrão de qualidade de organização do Fashion Rio.

O Rio-à-porter é uma realização do Sistema Firjan em parceria com a Inbrands. E conta com o apoio do Sebrae, Abit, TexBrasil, Apex-Brasil, Abest, Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Texto extraido do site da Subsecretaria de Comunicação Social do Rio de Janeiro
Postado por Rafael Oliveira em 10 de Setembro de 2009

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