Brasil teria bomba nuclear....


Segundo físico do IME, Brasil teria projeto de Bomba Nuclear escondida

http://farm3.static.flickr.com/2187/2080802783_f10154a611.jpg?v=0


Uma bomba, no sentido não-real, explodiu entre os brasileiros neste sábado, apóis uma tese de doutorado no instituto carioca IME (Instituto Militar de Engenharia), produzida pelo físico Dalton Ellery Girão Barroso, o qual confirma que o Brasil e o Instituto localizado no mesmo bairro da UFRJ tem o total conhecimento e tecnologia para o desenvolvimento de uma bomba atômica.

Segundo o físico, este seria um grande segredo do IME, o pesquisador desenvolveu cálculos e equações que permitiram interpretar os modelos físicos e matemáticos de uma ogiva nuclear americana, a W-87, cujas informações eram cobertas de sigilo, mas vazaram acidentalmente. Além de um sigiloso conflito entre Nelso Jobim (Ministro da Defesa) e Celso Amorim (Ministro das Relações Exteriores).

“A simples possibilidade de publicação da obra no Brasil e sua livre circulação são evidência eloquente da inexistência de programa nuclear não autorizado no país, o que, se fosse verdade, implicaria em medidas incontornáveis de segurança e sigilo” criticou o ministro no documento.

Essa pesquisa provocou um estrondoso choque entre o governo brasileiro e a Agência Internacional de Energia Atômica (AEIA), responsável pela fiscalização de artefatos nucleares no mundo inteiro.

O IME é considerado o instituto mais avançado do Brasil, localizado na praia vermelha (Próximo a UFRJ), o órgão tem cursos de pós-graduação e extensão universitárias para civis e militares, subordinado ao Comando do Exército. Só para ter uma ideia, a banca examinadora do IME é formado por seis PhDs em física. Segundo Jobim, o Brasil tem credibilidade de fazer qualquer pesquisa.

O livro não poderia ser retirado de circulação porque segundo a constituição, a proibição seria um tipo de censura.

Texto escrito por Vasconcelo Quadros (JB), Jhonathas Dias e Rafael Oliveira(Blog do Rafael)
Publicado por Rafael Oliveira, 5 de Setembro de 2009

7 comentários:

  1. O Brasil tem o direito ai eu quero ver Americano se meter a besta.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil tem o direito ai eu quero ver Americano se meter a besta.

    ResponderExcluir
  3. nosso pais é independente ou seja se nos queremos ou nao queremos ter bombas OS eua NÃO TEM NADA QUE SE METER

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo. Até porque, se os EUA tem esse direito, o Brasil também tem, e sou a favor do Brasil investir. O Brasil é um dos países mais seguros e que criaria uma boma pelos meios mais pacificios em todo planeta. Seria mais fácil proibir os EUA.

    ResponderExcluir
  5. Caso o brasil possuir uma bomba nuclear poderiamos finalmente alcançar o sonho de ser uma potencia.Que exis
    te des da ditadura

    ResponderExcluir
  6. O Brasil com armas nucleares passa a ser potência mundial, e não mais uma colônia a ser invadida a qualquer momento pelo G8.

    Com a bomba, nossas riquezas minerais, hídricas e energéticas ficariam resguardadas para o povo brasileiro. E isso os EUA não querem, mas vão ter que engolir.

    ResponderExcluir
  7. Espero e acredito que o BRASIL desenvolva capacidade plena de nucleares;pois, pergunto eu-`` em que código internacional de leis está o direito de apenas algumas nações possuírem dispositivos bélicos``

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.